Ousadia – Tawny Weber

11/04/2014

OusadiaUm desafio que nenhum dos dois pode recusar.
Depois que a crítica literária Delaney Conner ganha um concurso cujo prêmio é uma repaginada no visual, ela começa a atrair muita atenção! Especialmente de Nick Angel, um escritor rebelde e supersexy, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Onde está a paixão? O sentimento? Mas quando os dois acabam na cama, ela descobre mais sensações do que poderia imaginar… Nick a acha muito, muito atraente. Contudo, ele sabe, por experiência, que é apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a sedutora crítica: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é puramente física. Não importa quem será o vencedor. O tempo que passarão juntos tentando convencer um ao outro será deliciosamente ousado!

Print

Delaney sempre se achou invisível. Até que ela passa por uma transformação total – essas de programa de TV e de revistas femininas que mudam totalmente seu visual. Com isso ela passou a ser notada, mas uma mudança externa não faz com que ela largue todas as suas inseguranças e medos.

“-Mas você não acredita em mim? – Mindy sacudiu a cabeça, a confusão enrugando seu rosto. – Como uma mulher tão inteligente como você pode pensar que o valor de uma pessoa na verdade é baseado na aparência física?”

Nick não acredita em emoções. E o fato de ele escrever suspense erótico me deixou curiosa em querer ler seus livros. Mais ainda pelo crescimento que ele passa durante o decorrer do livro. Mesmo ele sendo um escritor fictício, virei sua fã.

“Ele havia chamado de rascunho cru. Ela chamava de brilhantismo puro. As emoções jorravam das páginas, entoavam uma mistura perfeita de ação e intensidade.”

Gosto de livros com uma aposta girando entre os personagens e adoro quando a autora propõe uma divisão na narração, apresentando o ponto de vista dos dois personagens principais. Poder acompanhar as inseguranças tanto de Delaney quanto de Nick foi encantador e fez com que eu devorasse o livro em muito pouco tempo.

“Emoções, estranhas e não muito bem-vindas, giravam dentro dele. Tudo que ele queria fazer era abraçar Delaney enquanto tentava descobrir o que tais emoções significavam.”

Uma possível crítica seria quanto a questão da transformação de Delaney. Quer dizer, você não deveria ter que mudar para agradar aos outros, essa é minha opinião e provavelmente eu detestaria essa parte do livro. Acontece que no contexto que está inserido (ela muda para conseguir uma promoção no emprego) e o modo como Weber coloca a mudança e como Delaney cresce com ela (usando as palavras da amiga dela – Mindy) eu curti a transformação dela e adorei como tudo foi colocado no livro. Sabe aquela coisa de “não existe mulher feia e sim mulher que não se cuida”? Bem assim...

“- Talvez seja mais fácil ser invisível do que arriscar ser, bem... rejeitada?”

Foi impossível não me encantar com Delaney e sua inteligência. Impossível não virar fã do Nick – por seu trabalho, seu jeito encantador, sexy e sedutor. Impossível não me encantar com a escrita de Tawny Weber. Gostei tanto que espero ler mais livros dela – de preferencia pela série “Flor da Pele”. E a química entre os dois... UAU!!!! Extremamente quente – em todos os momentos.

"- Estou dizendo que a verdadeira intimidade é mais do que 'pá, pá, pá, obrigado, moça.'
- E eu estou dizendo que se o 'pá, pá, pá' é feito do jeito certo, a moça é quem vai agradecer."

Ousadia conta com uma mistura perfeita de sensualidade e tensão, romance e inteligência, luxúria e emoção. Isso faz com que a leitura seja agradável, cativante e flua muito rapidamente. Não senti o passar das páginas e fiquei com a sensação de que poderia ter mais – não por estar faltando algo, mas por me deixar querendo passar mais tempo com esses dois personagens incríveis. Eu adorei e recomendo!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Romances da Harlequin são meu fraco, mas ainda não li nenhum da série Flor da Pele, mas os que li resenhas aqui no blog já me deixaram bem curiosa, eles parecem ser bem diferentes dos romances de banca que geralmente lemos, eles parecem ser mais profundos, digamos que as autoras tem mais algumas páginas pra desenvolver a história. Também gosto muito de livros que vemos os dois pontos de vistas, do homem e da mulher, é ótimos ver como eles estão se sentindo, suas emoções, verdadeiros sentimentos, inseguranças... ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, curti a sinopse e adorei a resenha. Pelo que você falou parece que o livro é encantador em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, adorei a sinopse e vou dar preferência a ele.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros hot, não sei, não tem aquela coisa a mais, sabe?
    As pessoas gostam tanto, tento gostar, mas não tem jeito.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Dica mais do que anotada! Gosto tanto do estilo Hot como da harlequin.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica. Muito legal sua resenha. Adorei a história e fiquei bem curiosa. Eu também gosto de livros que mostram diferentes narradores, assim podemos conhecer os sentimentos de cada um. tenho um livro da série Flor da Pele, ma ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras