O Fogo [Bruxas e Bruxos 3] - James Patterson

12/04/2014

Olá, se você está lendo isso é porque conseguiu uma das coisas mais raras nestes tempos de guerra: energia elétrica e um computador. Aproveite, porque você pode estar sendo rastreado e não ter muito tempo...

Sinopse: "Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Somos afortunados. Estamos nos comunicando de alguma forma e não temos tantas provações quanto nossos amigos da resistência. Presos, desaparecidos, mortos, reiniciados, escolha uma forma de sofrer e saiba que é muito ruim. Eles? Sofreram de tudo! Perderam coisas importantes, pessoas importantes, agora tem uma ao outro e a força quase arrancada de seus corpos!

A gente sempre imagina que ter um poder nos torna especiais, fortes, diferentes, abençoados, algo bom que pode nos beneficiar. Mas quando tem um maluco pelo poder no encalce de sua vida, controlando tudo a seu redor e caçando você como um bicho selvagem, a coisa muda de figura. Tudo o que você não quer é ser como os irmãos Allgood. Perseguidos, torturados, quase mortos. tudo! Mais do que uma vez!

Cada página que viramos desejamos desesperadamente que isso passe, que acabe, que exista um modo lindo de acabar com tudo isso. Mas não. Sempre piora. Assim como a resistência não se entrega apesar dos dias ruins, nós devemos lutar pelo nosso direito de ler o que a gente quiser.

Se a música dá força pra gente naquela hora que a gente acha que tudo está perdido, é essa a hora de cantar! E cante alto! Mova a energia e sinta que cada passo não foi em vão!

A Nova Ordem está aí pra te lembrar que a vida não é fácil. Que todo dia tem alguém querendo tirar algo de você. Todo dia pode acontecer algo ruim e você tem que estar preparado pra resistir e lutar. Tentar de novo. E de novo. Mais mil vezes. Tentar pra sempre! Mas até mesmo Whisty fraqueja. se deixa controlar por chocolates. Que suborno infantil! Sujo! E você? Pelo que você se vende? Com o que te subornam? Acredito muito no ditado que diz que cada um tem seu preço...

Descobrir a verdade pode trazer consequências dolorosas, mas causa menor sofrimento do que se deixar enganar e perder toda a liberdade que existe. Gosta de ter a oportunidade de ler este texto em seu computador? Então faça o possível para que a N.O. não encontre este seu lindo brinquedinho... senão...
 
Eu acho que vou pagar com minha vida por ter escolhido vir abrir os olhos daqueles que ainda tem ferramentas de liberdade. Provavelmente irei para um centro de 'recuperação'. Vão tentar uma lavagem cerebral 'do bem' e se não der certo... bem, então será a força mesmo!
Duvido muito que eu vá sobreviver até ter acesso ao próximo livro...

Deixo aqui esta mensagem com a esperança de que alguém na rede possa ter a chance de ler mais e vir contar para todos.
Adeus.

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Li suas resenhas sobre essa série, e não me interessei muito pelos livros. Acho legal você ter gostado tanto, eu não vi resenhas muito positivas sobre esse livro e me surpreendi com as suas!

    ResponderExcluir
  2. As sua outras resenhas sobre essa série gostei, mas o ruim é que nenhuma fez tem alguma coisa boa para se acontecer e quando acontece sempre tem alguma coisa para estragar. Essa série só tem 3 livros ou tem mais?

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra...
    A série conta com quatro livros ao todo. O quarto ainda não foi lançado por aqui...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  4. Lica, eu li o primeiro livro da série. Fiquei tentada a ler sua resenha e o medo danado de ter spoilers do primeiro livro. Ainda vou começar a ler o segundo. Pretendo lê-lo essa semana.
    Mas eu gostei bastante do primeiro.
    Fico com dó deles, de verdade e ler sua resenha me deixou com mais dó ainda. Tanto poder, mas estar nas mãos dos outros, dependentes, submissos.
    Não vejo a hora de ler o restante *O*
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Eu li e apesar de achar que o enredo melhorou sensivelmente em relação ao volume anterior, ainda acho que pra mim a série está devendo. Mas acho legal você ter gostado. Aliás, suas resenhas da série são ótimas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele. Eu ainda não li o primeiro livro. Esta série é bem controversa né? Uns amam e outros odeiam. Vou ler primeiro pra ter uma opinião melhor...

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras