As Peças Infernais: Princesa Mecânica (livro 3) - Cassandra Clare

04/04/2014

Olá Shadowhunters!

Hoje minhas opiniões são sobre o terceiro livro das Peças Infernais.

Sinopse: "Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo"

Já começo deixando bem claro que eu preferi o Príncipe Mecânico! Toda minha comoção sobre os valores que Cassandra resgata falando em amizade , lealdade e amor de um jeito diferente foi por água abaixo com este livro!

Ela quebra o paradigma dos princípios morais tão bem estruturados em suas personagens para fazer algo batido, previsível e monótono.
Não estou falando mal da série, nem muito menos da escrita dela, ou menos ainda das personagens. Estou me referindo a cair no comum, no que todo mundo faz com seus livros quando tem um triangulo amoroso. É mais fácil, pode até ser eficaz, mas estraga tudo. Pra mim pelo menos. O amor poderia ir além. A amizade provada em superação. A lealdade levada as últimas consequências como faz tempo que não se vê. Mas não!!!! Ela tinha que optar pelo fácil. Pelo prazer barato de fazer o que o público acha que deveria ser! Cassandra: fiquei triste! Tirando a caçada, você fez virar um romance de telenovela mexicana com gêmeas! (hehhehe, eu me acho muito engraçada quando estou chateada... como se ela fosse ler o que eu digo sobre o que ela escreve... ai ai!)

Já aviso pra galera que está afim de ler a série, não há do que se arrepender. Ela escreve bem. Tem momentos fortes e emocionantes, principalmente neste livro. Só não espere que ela vai te surpreender no fim porque não vai. Todas as surpresas são usadas até o capítulo 24 do terceiro livro, depois disso vai só ladeira abaixo: "preciso terminar o livro, então vou fazer o que elas gostam mais..." acho que ela pensou.
Não desista de ler porque vale a pena. Chorei muito nos dois últimos livros e adorei que isso tenha acontecido. 

O resumo do que há de mais bonito na série? Um parabatai pode estar ao seu lado e você nem se dar conta. Assim como achar que o amor da sua vida nunca poderá ser seu de verdade também. Encontrar o que realmente é belo no que você poderia achar de mais terrível também. 

Há muito sobre fé, sobre amor, sobre incondicionalidade e amizade, mas acima de tudo, tem aquele ar de dualidade e de dúvida que pode acontecer na vida de qualquer um. Um instante de perigo que te salva ou um instante de paixão que te mata.

Aproveite a leitura das entrelinhas desse triangulo amoroso, que é de longe um dos mais sinceros que eu já li.

Boa caçada e até a próxima.

  

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Acho os livros da Cassandra incrível a pesar de nunca ter lido nenhum, sempre leio ótimas resenhas a respeito das duas séries dela, e sou super curiosa a respeito. As capas são lindíssimas e sempre me deixam cheia de vontade de ter os meus próprios livros, espero que em breve eu tenha!

    ResponderExcluir
  2. Faz um bom tempo que desejo ler a série As Peças Infernais.
    Li Os Instrumentos Mortais e amei.
    A Cassandra tem uma escrita muito bem elaborada.
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro as capas desta série, uma pena que eu ainda não tenha lido nenhum livro, só acompanho as resenhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Acho essa capa incrivelmente linda. Só por ela eu já gostaria de ler o livro. Gostei da resenha e de saber que o livro pode não ser perfeito como você gostaria mas que mesmo assim é bom.

    ResponderExcluir
  5. As Peças Infernais nunca li e ele está na minha lista para lê-lo, mais ainda tenho uma lista para ler u.u

    ResponderExcluir
  6. Achei bastante intrigante e curioso. Histórias com triângulo amoroso não é o meu forte, mas a resenha ficou tão bem estruturada que fiquei curiosa para ler.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler os livros da Cassandra. Ela é sempre muito elogiada, além das capas serem lindas. Adorei os valores que ela explora nos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras