Hyperbole and a Half – Allie Brosh

15/04/2014

Ler o livro Hyperbole and a Half veio junto com um desafio. Mas eu já volto a falar disso. Essa será uma resenha diferente, assim como é o livro.

Quando vi a divulgação do livro fiquei curiosa... Sabe aquelas imagens que fazem muito sucesso na internet do O que queremos?. É baseado no blog da Allie e eu nem fazia ideia disso...rs

Aí quando o Felipe sugeriu um desafio para o lançamento do livro é claro que eu não poderia ficar de fora e topei. Mas antes de participar da ideia eu li o livro.

Hyperbole and a halfEm Hyperbole and a half – situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com leves problemas mentais), sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Ler o livro da Allie foi uma super diversão. O livro além de divertido é encantador, honesto e sentimental de um jeito que te faz parar para pensar. Eu li o livro com muita curiosidade mas sem muita expectativa e fui surpreendida por curtir tanto.

1926783_10200941327614826_6494964120646218644_n

Preciso dizer que eu não conhecia o blog da Allie antes de ler o livro, somente as imagens do “o que queremos” e adorei os traços dela para os desenhos. Eles são tão simples, tão naif e ao mesmo tempo tão expressivos que é praticamente impossível ficar indiferente a eles, a não sentir exatamente o que ela quer passar.

“E, ao contrario de vespas, verdades inconvenientes não param de surgir depois de ter sua casa destruída.” (pág. 207)

Eu curti a leitura e super recomendo. Mesmo que você não conheça o blog, eu aposto que você vai curtir o livro. E virar fã da Allie. E isso que eu nem falei do trabalho de diagramação do livro, que está muito legal. O livro conta com várias ilustrações da Allie – a história é contada intercalando texto e quadrinhos (ao estilo do blog) e cada uma das histórias tem uma cor de página – o que fez a lateral ficar colorida e fofa. Parabéns a Planeta pelo capricho e cuidado.

Agora o desafio...

Na primeira história, a personagem principal escreve uma carta pra ela mesma daqui há dez anos. Ela enterra a carta no quintal e só desenterra dez anos depois. A ideia era fazermos o mesmo. Uma carta para nós mesmos daqui a dez anos. Escrever, guardar no livro e fazer um vídeo contando o desafio.

Primeiro quero dizer que este é o primeiro vídeo do blog... Tive que fazer pela Webcam porque minha máquina não quis funcionar e não tinha ninguém para me ajudar... Então desculpem pela baixa qualidade e aqui está meu vídeo:

Fica o convite... Para ler o livro e conhecer o trabalho da Allie que é super divertido e vale muito a pena entrar na sua lista de leituras. Para dar uma espiada no blog dela que tem muito mais coisas legais... E também o convite para encarar o desafio e escrever uma carta para o seu eu de daqui dez anos... Que tal???

Beijinhos,Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Também não conhecia o blog da Alie, e confesso que não fiquei muito entusiasmada com o livro de cara, mas já li algumas coisas a respeito e fiquei curiosa, parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o blog da Alie e o livro parece ser muito bom e engraçado, o humor é uma coisa que admiro num livro..

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei da Lei de Murphy lendo essa resenha hahaha.
    Parece ser uma pura comédia. Adoro livros para descontrair.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Gostei desta ideia da carta, no estilo de uma cápsula do tempo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Ah, o livro parece ser muito engraçado. Adoro este tipo de texto que ao mesmo tempo que diverte, te faz pensar... Eu também não conhecia o blog e adorei o desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras