Enquanto eu te esquecia – Jennie Shortridge

19/04/2014

enquanto eu te esqueciaLucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

1497721_598793046871554_1282976169_n

Tudo começou com a capa, que eu amei assim que vi. Ela parecia me chamar e eu queria muito ler só por causa dela. Ai veio a sinopse e me ganhou de vez. Tanto que quando o livro chegou por aqui ele furou a fila :)

Imagina você se encontrar de pé dentro de um lago, em uma cidade distante da sua casa e não fazer a mínima ideia de como você chegou lá... Imagina você conseguir responder perguntas como quem é o presidente e não fazer ideia da resposta para a pergunta ‘quem é você’... É assim que Lucie se encontra e a história começa.

Grady (seu noivo) logo a identifica e a leva de volta para a casa deles na esperança de que Lucie recupere sua memória – mas não de tudo já que Grady acha melhor ela não se lembrar de sua última briga pois isso pode fazer com que ele a perca novamente.

1000647_605288582888667_1029322369_n

No início eu não sabia ao certo o que eu estava lendo. Se era romance, mistério, suspense... Fiquei em dúvida e mesmo agora ainda acho difícil classificar como somente uma dessas coisas. Jennie Shortridge criou uma ‘mistura’ que deu certo.

Eu gosto de histórias que tem o ponto de vista alternado entre os personagens. Mas neste caso, acredito que isso acabou atrapalhando um pouco a parte de mistério da trama. Talvez teria sido muito mais emocionante descobrir a antiga Lucie e toda a sua carga dramática junto com ela, acompanhando somente o lado dela da história. Mas foi interessante ver outros pontos de vista e de modo geral deixou a história bem mais completa.

1471385_552496938167832_1962930297_n

Sim, eu gostei do livro. Sim, a narrativa fluiu super rápido e me deixou querendo descobrir cada detalhe assim como Lucie. Acontece que alguns pontos poderiam ter sido melhores, alguns detalhes poderiam ter sido mais realistas e que fariam com que a história ficasse mais verdadeira e crível.

Um exemplo? Lucie quer descobrir quem ela realmente era e quem eram seus amigos e tal, porém ela não abre nenhum dos envelopes dos convites de casamento (que estão endereçados e prontos para envio) e nem tenta contato com nenhum deles. Eu faria isso, você não?

10157211_612573382160187_1927521318568223624_n

Mas o amor na história é tão lindo e tocante que faz valer o livro. Quer dizer, a antiga Lucie é tão ‘não-amável’ e mesmo assim tem o amor de Grady – tão forte que ele chega a sentir como se estivesse traindo ‘antiga-Lucie’ com a ‘nova-Lucie’. Enquanto Lucie busca se reencontrar, de certa forma Grady também está nessa viagem de conhecimento. E a ‘nova-Lucie’ é tão amigável, doce, divertida e ainda teimosa que se mostra difícil não amar também. Sem falar que nunca é tarde para acertamos as coisas não é mesmo?

10003887_593734894044036_1362956059_n

Jennie Shortridge me encantou e me conquistou com personagens que não são bons ou maus, mas sim humanos – com acertos e erros. Uma história profunda e cheia de emoção onde as possíveis falhas ficam em segundo plano e não importam no quadro geral. Enquanto eu te esquecia me fez pensar em como seria passar por uma situação dessas – no lugar de Lucie ou no lugar de Grady e que deixou um gostinho de quero mais ao final.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. A história para ser muito boa, já li um livro meio parecido "Roubada" de Lesley Pearse. Se você gostou desse, vai amá-lo.
    Não faz muito meu gênero esses tipos de livros, mas é vou dar uma chace a enquanto eu te esquecia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e fiquei super interessada na sinopse. Confesso que não é um dos livros que eu costumo ler, mas sua resenha me encantou tanto, fiquei tão envolvida que fiquei muito curiosa pra ler, espero que tenha sorteio no blog, rsrsrssr

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ganhar o livro, e não vejo a hora dele chegar!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a capa é adorável. A história me prendeu para a leitura. Fiquei curiosa para saber os motivos que levaram ela a esquecer assim e se ela conseguirá lembrar, realmente.
    Uma incrível história que deve ter uma superação no final :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Eu também já tinha gostado da capa quando vi o lançamento. E a história chama muito a atenção, dá muita curiosidade de saber o que aconteceu com a Lucie.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras