Escritor do Mês: Dan Brown #1

03/11/2011

Oi Pessoal…

Mais um mês se inicia e mais um escritor presente em nosso blog. O escolhido deste mês é…

escritor do mes dan brown

Nascido em 22 de junho de 1964, Dan é o mais velho de 3 filhos. Seu primeiro livro, publicado em 1998 nos EUA foi Fortaleza Digital. Logo depois, publicou Ponto de Impacto em 2001 e Anjos e Demônios em 2003 (a primeira aventura com nosso querido simbologista Robert Langdon, vulgo Tom Hanks).

É de 2003 também o maior sucesso do autor, Código da Vinci. Polêmico, e porque não dizer envolvente o livro se tornou best-seller. Mas não foi o único a ter uma excelente tiragem. Dan conseguiu que seus quatro primeiros livros ficassem simultaneamente juntos na lista dos mais vendidos do The New York Times.

E é sobre ele que passaremos o mês conversando… Teremos dados e curiosidades sobre sua vida/carreira, além de resenhas e análises dos filmes… Vamos começar???

 

Filho de Constance, uma musicista e Richard G. Brown professor de matemática do ensino médio, praticamente foi criado em ambiente escolar. Na época, professores foram requisitados para viver no Campus e devido a isso “a escola” era seu quintal.

Nascido na cidade de Exerter (New Hampshire – EUA) estudou em escolas públicas até a 9ª série e fez o ensino médio na Phillips Exerter. Ao terminar a graduação na Phillips Exerter, em 1982, entrou para a Amherst College. No primeiro ano na Amherst foi para a Europa estudar História da Arte. Foi na Universidade de Sevillha (Espanha) que começou os estudos sobre o trabalho de Leonardo da Vinci, onde mais tarde fariam total diferença em seus romances.

Seu maior sucesso foi o já citado Código da Vinci… O livro vendou mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo e tornou-se o livro mais vendido de todos os tempos. Bem provável que graças a ele, Brown foi considerado pela revista Time em 2005 uma das 100 pessoas mais influentes no mundo.

Com livro publicados em mais de 50 idiomas, nosso escritor teve seus livros publicados no Brasil pela Editora Sextante, e hoje pela Arqueiro. Seus cinco livros são Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido.

Este é nosso primeiro post sobre Brown. Se você quiser saber mais do autor, acesse seu site http://www.danbrown.com (é todo em inglês, ok?).

E semana que vem tem mais…Lica
Beijinhos

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Ele não é dos meus preferidos e nunca li um livro dele! Mas gosto demais dos filmes inspirados nos livros dele! Espero um dia ler algo dele!

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo esse caraaaaaaaa! Meu ídolo! Ele tem uma inteligência, que nossa, me encanta em cada livro que ele escreve. 3 obras dele eu já li, O Código Da Vince, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, o que eu mais gostei foi este último, recomendo demais para quem ainda não leu.

    Escolheu bem Lica, pra mim o Dan é um dos melhores da atualidade.
    Me empolguei! :P

    ResponderExcluir
  3. Amei, meu autor favorito no escritor do mes. adorei, o melhor para mim foi "o codigo da vinci" Up! falta de ar com seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Ele é um ótimo escritor, já li 3 livros dele, agora quero completar minha estante com os outros 2 no sorteio do blog =]

    ResponderExcluir
  5. Já li livros do autor, mas não sabia quase nada sobre sua vida.
    Gostei do post um tanto biográfico!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu por enquanto só li O código da Vinci, mas Dan Brown é um escritor em tanto *_* Adorei comenhecer mais de sua vida *_*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  7. Devorei o Código da Vinci e Anjos e Demônios em 2 dias cada um.
    Muito boas as histórias, consegue prender bem com a ficção misturadas com as teorias da conspiração (isto nos livros que eu já li).

    @ga_zimmer

    ResponderExcluir
  8. Dan Brown é, sem dúvidas, um dos meus escritores favoritos!
    Ele escreve bem demais, sabe manter o suspense em suas obras e ainda a pesquisa que ele faz antes de escrevê-las é incrível.
    Gostei de saber um pouco mais sobre a vida dele aqui nesse post. ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, desde que eu li "Fortaleza Digital" eu tive vontade de ter todos os livros dele. É ótimo conhecer um pouco mais da história de um dos meus autores favoritos.

    ResponderExcluir
  10. Dan Brown é um dos meus escritores favoritos, adoro o jeito dele de escrever. É muito bom saber um pouco sobre a vida de um escritor tão fantástico.

    ResponderExcluir
  11. ja li todos os livros deste autor maravilhosos, e não tenho uma palavra a reclamar sobre nenhum deles, são perfeitos, simplesmente!

    Ana Carolina .

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dele, mas tenho amigos que são fascinados por suas histórias. Quem sabe eu ganhe algum livro na promoção e então poderei também opinar sobre ele.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal conhecer mais sobre este autor. Código da Vinci eu só vi o filme e gostei. Quero ler o livro. Aliás nunca li um livro do autor.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras