Interligados 2: Aden Stone contra o Reino das Bruxas

08/11/2011

interligados 2-2Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos… Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão.

As três almas que ainda vivem em sua cabeça continuam a ajudá-lo com as habilidades sobrenaturais: possuindo corpos, ressuscitando os mortos e prevendo o futuro. Essas premonições dizem que o destino de Aden será sangrento e cabe a ele evitar isso. Fazendo as escolhas certas…

A batalha contras as sombras continua. Espécies inimigas se aliam com o objetivo de destruir a força que emana de Aden, a princesa vampira Victoria, o fiel lobo Riley e Mary Ann – que além de neutralizar poderes especiais descobre que pode ter outras habilidades.
Muitos desafios foram lançados, alguns enigmas descobertos, mas nada será capaz de desviar Aden e seus amigos de lutarem para continuarem vivos e juntos…

Claro que depois de ler Interligados e tendo o segundo livro em casa, minha leitura não poderia ser outra. Acho que é isso que mais gosto nas narrativas da Gena… Ela simplesmente consegue me instigar a ler o próximo livro e não consigo pensar em pegar outro antes de continuar uma de suas séries. E isso também é o ponto ruim, porque agora estou me mordendo toda para ler o terceiro volume Twisted mas cadê???? (E, mesmo sabendo que isso é “errado” não sei se resisto ao e-book se o encontrar por ai…)

Mas, não estou aqui para falar do livro 3 e sim do livro 2. O inicio é meio fraco. Ok…. Fraco para mim que engatei os dois livros um atrás do outro e sempre me esqueço que as revisões do que aconteceu se fazem um pouco necessárias já que o período de lançamento entre os livros é um tanto quanto longo. Então, quando você começa o livro querendo saber o que poderia acontecer agora e com a história do anterior fresquinha na sua cabeça você não quer ficar lendo uma revisão, não é mesmo?

Embora isso tenha dado um pouco de “enrolada”, Gena não faz com que as coisas sejam cansativas. Enquanto lembra de detalhes do livro anterior ela vai colocando os novos acontecimentos junto, e quando você percebe, já passou o tal de “a história até aqui” e você está desesperada para saber para onde as coisas andam… Ao menos foi isso que aconteceu comigo e eu literalmente não consegui dormir sem terminar o livro.

Em Aden Stone contra o Reino das Bruxas, senti Aden meio burro em um momento. Sem querer dar spoilers fortes, mas eu não gosto quando eu descubro algo e esse algo parece tão obvio e o personagem só se dá conta capítulos depois e de um jeito desnecessário. Fica parecendo que Aden não escutou as coisas que lhe foram ditas e ficou fazendo papel de bobo. E isso me incomodou um pouco. Sim, porque fiquei com a sensação de que se ele já tivesse se tocado antes, algumas coisas teriam acontecido diferentes e talvez até mais interessantes.

Claro que esse momento “eu sou bobo” de Aden é mais que justificável. Quer dizer, o cara tem 3 almas na cabeça, está sofrendo com a partida de Eve (tá, não sofrendo de se desesperar, mas de sentir falta) e ainda por cima tem um fantasma em seu quarto. Fantasma de quem? Ah, não vou contar né? É só ler o livro….rs E fora isso, Aden agora é o rei dos vampiros, e embora ele não queira assumir o trono, sua consciência está bem perdida quanto a isso. Além claro, do encontro com as bruxas que ele precisa ir para quebrar o feitiço lançado sobre seus amigos. Sem esquecer, que ele vive entre humanos que não conhecem o “outro mundo” e ele não pode falar sobre isso com mais ninguém que não seja Victória, Riley e Mary Ann… E se ele falar com as almas na frente dos humanos, mais problemas virão, porque isso é o que caracteriza Aden como esquizofrênico….

Ok… Relendo meu último paragrafo acho que me arrependo de dizer que Aden se passa por bobo… Com tanta coisa acontecendo, não teria realmente como ele perceber uma “simples fala”… Enfim. E olha que eu resumi os fatos e praticamente não contei nada dos problemas atuais desse livro.

Falando em problemas… E como nessa coisa de sobrenatural as vezes o que impera é que nem tudo é como parece ou o que parece, ainda temos Vlad, o primeiro vampiro, pai de Victória que foi assassinado no primeiro livro, mas que como era o primeiro – e único – rei ainda é muito lembrado e… bom, vocês precisam ler para entender. Descobrimos um pouco mais das fadas, e o que Marie Ann é. Claro que ela não seria apenas uma humana que bloqueava os poderes de Aden. E falando em Marie Ann… Não entendo o porque de certas atitudes dela… Poxa, a garota é humana, é o elo mais fraco do grupo e não admite isso. Pior, parece que sempre faz algo que piora as coisas na tentativa de provar que consegue. Isso é um tanto quanto batido nas histórias, sei que as vezes é necessário para se ter um equilíbrio e uma continuidade, mas por favor… Previsibilidade estraga demais as coisas. E burrice demais em uma mesma personagem também. E… Bom, se eu falar mais dela eu vou acabar soltando spoilers. Só vou acrescentar mais uma coisa, o final de Marie Ann está me corroendo demais para ler o próximo livro. E Riley… Ah, Riley… Porque não aparece um cara assim na minha vida??? E não precisa nem se transformar em lobo não… Basta ser forte, cara de mau e super protetor que eu já fico contente… hehehe

Resumindo…. O livro me agradou muito. Com uma narrativa de tirar o fôlego, de me deixar com mais e mais sede pela história, Gena me prendeu e mais uma vez mostrou porque eu adoro tanto ela. E se eu parecia estar falando mal ali em cima, não me entendam errado. Ganhei uma “intimidade” com os personagens, me senti tão íntima desses quatro que me sinto no direito de dar uns puxões de orelha neles e de ficar revoltada com alguns fatos. Sabe quando você se irrita com alguém, quando não gosta de algo mais mesmo assim ama a pessoa? É isso que aconteceu comigo nesse livro. Parece que os possíveis defeitos que achei na história fizeram com que eu gostasse muito mais do livro. E que venha LicaTwisted… E rápido, por favor….

 

 

PS: Eu tentei não falar nada… Mas eu não gostei muito da capa do livro… Quer dizer, a mulher é tão linda, ficou super sedutora e tal… Ai tem aquelas pessoas atrás que tiram o foco de atenção, sei lá… Tá, pessoalmente ela não fica de toda ruim, e acho que até está melhor que a original por estar mais chamativa. E também está melhor do que a primeira da série… Mesmo assim, gostaria de ver a “bruxa” sozinha…

ficha interligados 2

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Ai que tudooooooo!! Livros assim que eu gosto! Tiram o fôlego e o sono da gente! Ainda bem já tenho os dois aqui!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras