Lentes Mágicas #24: Interrogações

10/11/2011

Boa tarde amigos leitores.


Hoje é dia dos filmes baseados na obra de Dan Brown. Seus livros colocaram pulgas atras das orelhas de muita gente. Inteligente, sagaz e de leitura dinâmica, não há como negar que sua forma de escrita é persuasiva e que nos faz pensar em algumas coisinhas que acontecem ao nosso redor. Principalmente se você gosta de teorias da conspiração...
Minha dinâmica hoje é mostrar as capas ao redor do mundo dos primeiros filmes feitos a partir das obras de D.B. Ele é nosso escritor do mês; quase todo mundo do planeta já viu estes filmes ( ou leu os livros) e falar sobre eles já não tem mais tanta novidade... rs o máximo que posso fazer é umas brincadeirinhas... (deixando bem claro que as brincadeiras não são de cunho depreciativo pois adoro estes filmes!)


O Código DaVinci


"Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos."





 As capas mostraram ser sem muita criatividade... Vai ver que a Monalisa não inspirou muito a galera de design... aquele sorriso que não é sorriso, sei lá! É confuso mesmo, não posso culpa-los!  


Como obra artística do cinema, posso dar uma nota 8 pelas cenas de ação e escolha de alguns artistas para personagens marcantes como o Alfred Molina , que faz o bispo Manuel Aringarosa (aliás, adoro a maneira como ele morre na história! Pelas mãos do monstro que ele mesmo criou!); o Ian McKellen como o historiador cheio de manias Leigh Teabing; e por último e não menos importante, Jean Reno (que eu amo de paixão!) como o delegado Fache.
Falando em bom gosto em escolha, o que era o Paul Bettany (Silas) de lente azul??? Por favor, alguém avisa que eles erraram feio ali? É um filme que se diz baseado no livro, se n queriam pegar alguém com olhos azuis, que pelo menos deixassem o pobre Paul com seus belos olhos mel para nosso deleite!


Uma curiosidade exclusiva notada pela minha mente do mal: neste filme foram gastos 2/3 em cenas de corrida, fazendo com que os atores principais perdessem pelo menos 5.000 calorias (sem contar que não sabemos quantas vezes cada cena foi gravada, podendo até triplicar este valor!)
Que tal a gente mudar o nome do filme para Run Robert, Run ??? rs

Anjos e Demônios


"O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano. (RC)"



Vamos concordar que só o título deste livro/filme já inspirara muita gente e nos faz lembrar de outros livros! Ein? Confessa! Já me vem a mente 'Fallen', por exemplo. Ou Julieta Imortal. Ou Batalha do Apocalipse. Ou ... Ah, não vou ficar dizendo tudo que me lembra, é preciso deixar um pouco de espaço pra vocês imaginarem... 
Bom, outra coisa que podemos concordar é que as capas estão melhores. Não sei se esta coisa de 'demônio' inspira mais os designers gráficos, mas puxa vida, tem imagens ótimas! Eu amo esta:
O filme, como obra cinematográfica (só pra lembrar) não é lá essas coisas. Se for pra votar, fico com a Monalisa/Amelie... A história de 'Anjos e Demônios' é boa, mas não foi bem filmada na minha opinião. não gosto muito da seleção de atores e não é o melhor trabalho de Hanks. (tenho que ter uma séria conversa com Ron Howard, ele tá precisando de uns conselhos...) Pelamordedeus, eu dou no máximo um seis e deixo de recuperação! Poderia ser melhor...


E pra ficar registrado, neste filme não houve muitas cenas de corrida. Eles foram mais motorizados ou estáticos, o que poderia ser um 'Run Robert, Run 2' , já que o tempo era contado pra ele desvendar as pistas do mistério, eu tinha grandes esperanças, mas não temos nem 1 minuto de corrida total em 138 minutos de filme... Realmente um desperdício! 

Bem galera, é hora de deixa-los pensativos, com sorriso no rosto (já que estou muito brincalhona hoje) e finalizar este post. Prometo fazer o possivel pra trazer mais posts divertidos nas quintas feiras.

Espero todos semana que vem.


Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Muito legal o post, mas pra mim nem tem comparação entre os livros de Dan e os filmes, ele escreve tão bem que o filme acaba saindo ruim =]

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gol! Adoro os dois filmes!! Mas gostei mais de O Código da Vinci, não sei porque... Não li os livros... Mas assisti os filmes e adoro, adoro e adoro... São bem o estilo de filmes que gosto!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os filmes e realmente a capa do Código Da Vinci não foi inspirador.

    Mesmo os filmes sendo excelentes os livros são fantásticos. Pouca coisa ficou de fora dos filmes.

    ótima escolha

    ResponderExcluir
  4. Os filmes são bons e já assisti várias vezes.
    Várias messsmo, devo ter algum problema, pq se troco de canal e está passando acabo vendo novamente, não resisto. Deve ser a emoção de ver o Robert correndo! kkk
    Claro que nem se comparam aos livros.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Bom, dos dois filmes, eu só vi o primeiro.
    Gostei muito. Achei tão bom quanto o livro. *-*
    Estou louca para ver o segundo, mas só quero fazer isso quando tiver lido o livro. Acho bem melhor assim, uma vez que com O código da Vinci foi ao contrário. :/

    Obs.: ri com o Run Robert, Run. UAHSUAHS...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Assisti "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", mas quero ler os livros, pois pra mim, por mais que os filmes sejam muito bons, os livros sempre superam!

    ResponderExcluir
  7. Anjos e Demônios não me lembrou outros títulos não. Eu já conhecia O Código da Vinci quando ouvi falar pela primeira vez do livro entçao logo imaginei que era sobre igreja e teorias do autor.
    Aliás eu ainda não vi esse filme e nem li o livro.

    E O Código da Vinci tem capas meio iguais mesmo.

    Bye

    ResponderExcluir
  8. Anjos e Demônios é o melhor filme dos dois já lançados *_* como ainda não li os livros se eu tivesse que escolher para ler primeiro seria concerteza esse *_* Adoro muito mais a trama!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras