Interligados: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

01/11/2011

interligados 1Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.

Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.

Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.  A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

Estranho imaginar um humano com quatro almas dentro de sua cabeça? Estranho pensar em uma humana que pode bloquear a voz dessas almas? E um lobisomem protegendo uma princesa vampira? Um mundo onde elfos protegem humanos, gnomos são comedores de carne (literalmente) e bruxas e fadas escondem com a beleza o mau que carregam Interligados poderia ter caído no mais do mesmo. Mas é claro que isso não seria tão batido, afinal estamos falando da Gena. E as 447 páginas acabaram sendo pouco para me deixar satisfeita.

“Um dia você dará risada de tudo o que disse, porque, querida, estou prestes a abrir seus olhos para um novo mundo. Lobisomens são apenas o começo”. (pág. 106)

Não estou querendo dizer que o livro tem algo de totalmente novo, as vezes acho que todas as histórias do mundo já foram contadas. Acontece que o modo como a história é contada é o que vale, e nesse ponto, volto a afirmar que a cada novo livro que leio da Gena me encanto mais com seu jeito de escrever e me apaixono mais por esta mulher que tem se tornado a cada dia minha autora favorita =)

Como o primeiro livro de toda série, temos muitas informações sobre o mundo da história. O melhor nesse livro é que Aden é um humano com poderes especiais. Ele é humano! Ele não sabe explicar porque possui dentro dele quatro almas e nem como junto com elas tem o poder de viajar no tempo, ressuscitar os mortos, possuir um outro corpo e prever mortes.

Ao encontrar Mary Ann, ele consegue o que mais queria… As vozes das almas que sempre o acompanharam se calam e ele finalmente sente o que é paz. Acontece que Mary Ann também é humana e não faz a mínima ideia de como é possível ela bloquear os poderes de Aden. E foi exatamente nesse ponto que a Gena me ganhou. Ao invés de despejar todas as criaturas, todo o jeito que o mundo anda nessa história, ela vai entregando ao leitor os fatos da história conforme os dois personagens principais vão descobrindo o mundo sobrenatural que os cerca. Ao ir soltando as informações aos poucos, além de não sobrecarregar as páginas, o livro ganha um ritmo envolvente e que te deixa desejando mais e mais a próxima página para saber até onde as coisas podem ir.

Muita coisa está em jogo para Aden, mesmo assim a narrativa não gira só em torno dele. Muitas revelações são feitas, muitas coisas são descobertas e Mary Ann tem boa parte nisso tudo… Incrível como Interligados gira em torno de dois humanos (que não formam um casal) sendo uma história totalmente sobrenatural. Ok… Não tem como imaginar se o que acontece com Aden pode ser real (o tempo todo percebemos que é ficção), mas o que acontece com Mary Ann o tempo todo me deixou pensando que ela poderia ser minha vizinha ou talvez uma de minhas amigas de tão normal que ela parece ser e isso me deixou pensando em como a história poderia ser real.

Embora eu ame a narrativa da Gena, estou começando a me acostumar com a decepção dos finais. A adrenalina estava lá em cima, com milhões de coisas acontecendo, parecia ter conteúdo para mais dois ou três capítulos e de repente as coisas acabam por se resolver relativamente fáceis demais, surgindo um final agua com açúcar, beirando o bobo e parecendo um tanto quanto surreal. Claro que ao mesmo eu fiquei super empolgada para ler o segundo volume e descobrir até onde vai essa “loucura” toda, assim como ver as resoluções de alguns pontos que ficaram abertos. Minha sorte é eu já estar com Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas e logo volto para contar para vocês o que achei.

Ah, e só para finalizar, seja romance adulto ou Young Adult a Gena arrasa! Gosto mais das histórias Licadela a cada dia. You rock Gena!!! Love you =)

 

 

ficha interligados

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Gena é assim , seus livros sao perfeitos, apesar dos finais, mas o geito que é feito nos deixa querendo mais, louca para ler mais livros dela e conhecer melhor esta autora que encanta com seu modo de escrever que apesar da ficçao personagens como Mary Ann nos deixam a pensar que poderia ser qualquer, ate uma visinha como foi citada na resenha.
    amei!

    ResponderExcluir
  2. Gena é assim , seus livros sao perfeitos, apesar dos finais, mas o geito que é feito nos deixa querendo mais, louca para ler mais livros dela e conhecer melhor esta autora que encanta com seu modo de escrever que apesar da ficçao personagens como Mary Ann nos deixam a pensar que poderia ser qualquer, ate uma visinha como foi citada na resenha.
    amei!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mundo da trama que a Gena criou, achei original, envolvente e bastante alucinante, e depressiva no final kkkkkk

    Amiga vc o segundo acho que até melhor que o primeiro, é uma serie realmente alucinante.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ;D

    Venha conhecer o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande abraço pra você! ;D

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom!! Sua resenha fez com que eu não me arrependesse de ter comprado os dois livros! Vou ler em breve! Gosto muito de Gena tb...

    ResponderExcluir
  6. Taí um livro que não me chamou a atenção, a começar pela capa... Já li muitas resenhas à respeito dele, algumas elogiando outras não, porém, independente do que li, não consigo simpatizar com a estória... não sei, não rolou, então, esse eu passo.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro mas o final não foi lá muito legal. E sempre tem essa coisa de vampiros e lobos, o livro tinha um tema meio diferente, colocar isso meio que decepcionou.Mas ainda assim não parei e quero ler o próximo \o/

    ResponderExcluir
  8. Estou conhecendo a Gena agora ... e pelos Senhores do Mundo Subterraneo ... estou AMANDO a escrita dela ... e com certeza Interligado entrou para minha lista interminavel de livros desejados!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras