A Aposta – Rachel Van Dyken

09/10/2014

a apostaKacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

10420751_10152085603206050_1302553530033780405_n

Quando iniciou as divulgações de A Aposta eu fiquei super curiosa e querendo ler o livro. Então, assim que ele apareceu lá na livraria não resisti e o trouxe para casa... Com uma narrativa que flui fácil, o livro acabou entrando naquela classificação de livros que eu gostei mas que poderia ter sido mais do que foi.

Depois de alguns anos sem se ver, Jake encontra Kacey e pede que ela volte com ele para a cidade em que passaram a infância. Mas não só isso, ele precisa que ela finja que é sua noiva por quatro dias. Kacey não está muito contente com a proposta, mas quando Jake diz que é por sua avó estar doente ela aceita – ela faria qualquer coisa pela Vovó Nadine.

O problema em voltar é que Kacey tem um passado meio estranho com Travis – irmão de Jake. Eles não se entendiam muito bem (tanto que ela apelidou ele de Satã) e ela não consegue esquecer do jeito como ele a magoou de algumas formas. Mas quando voltam a se encontrar as faíscas entre eles é inevitável e é aí que tudo acontece.

“Ele contou cada degrau que seus pés tocavam, esperando e rezando para, de alguma forma, conseguir sair dessa situação sem explodir nem fazer algo vergonhoso. Seu histórico provava que a sorte não estava a seu favor. Maldita referência de Jogos Vorazes.” (pág. 214)

A história de A Aposta gira toda em torno de segredos, falta de comunicação, encontros escondidos e amor não correspondido e em nenhum momento eu tive dúvidas de para onde eu gostaria que a história corresse. E a “tão famosa” aposta que serviu para o título acaba não sendo personagem principal na história no meio de tanta confusão sentimental...

Acho que eu já falei aqui que não me incomodo com clichés, mas que os personagens precisam me conquistar. Não são todos que conseguiram me conquistar aqui, e mesmo querendo que a história seguisse para um lado me pareceu tudo simples demais. Alguns momentos senti uma imaturidade nos personagens e uma falta de comunicação usadas somente para fazer um drama ou suspense na história e isso me incomodou um pouco.

“E, mais uma vez, o coração dele martelou com a ideia de que ele finalmente estava em casa, finalmente estava onde queria estar. Nos braços dela.” (pág. 249)

Mesmo com algumas críticas, li o livro até o fim e posso dizer que gostei. Ele é um romance leve e gostoso de ler – mas não dá para esperar muito, principalmente se você é daqueles leitores que leem muito esse estilo. Travis vale o livro e não só pelo nome... Ele tem atitudes lindas e fofas que me deixaram derretida por ele e por isso já vale a pena indicar a leitura. Sabe aqueles livros que você pode até imaginar o que vai acontecer e mesmo assim gosta quando acontece? Foi assim com a leitura de A Aposta.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Os clichés me imcomodam um pouco quando os assuntos são polêmicos sabe? E esses travis da vida... ai ai....

    ResponderExcluir
  2. Realmente Fabi concordo em parte com você, esses clichês... Só que como já ouvi, todas as historias possiveis ja foram contadas, agora muda a forma que conta. Não achei ruim o tema do livro, só que ja vi isso em filmes e outros livros, espero que esse tenha detalhes marcantes que diferenciem de outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha comentado hoje de manha e agora vi que nao gravou :(

    Entao, esses Travis da vida roubam nossos corações, rss. Alias, só eu que tenho dificuldade em desvincular quando os personagens de livros diferentes tem o mesmo nome ? Eu imagino a mesma pessoa.

    Então, o tema do Livro é super sessao da tarde, mas, se o personagem principal souber cativar, por que não né ? Pena que nem todos os personagens fizeram isso.

    ResponderExcluir
  4. Já estava louca para ler ele mas agora fiquei meio na dúvida mas parece ser tão lindo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lica.

    Essa é a segunda resenha que leio de A aposta. Eu não curto muito triângulos amorosos e por isso estou com um pé atrás com esse livro. Tinha até colocado ele na minha WishList. >.<
    Depois que tu disse que Travis vale o livro todo eu me animei de novo a tentar ler ele.
    Ando querendo ler livros mais leves e acho que esse é uma boa pedida.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser clichê, mas quem não queria ter 2 homens lindos apaixonados por vc??? Adorei este livro, quero muito!!! Adoro um romance!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu me incomodo um pouco com clichê e, até por isso, acho que nunca tive vontade de ler esse livro. Já li algumas resenhas dessa obra e, confesso, que nunca fui muito atraído
    O fato de ser um romance leve também me faz rejeitá-lo um pouco. Estou procurando livros mais densos no momento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  8. Uma pena o livro não estar agradando tanto, eu quero le lo, mas confesso que assim como sua resenha outros não curtiram tanto o livro e eu estou esperando ele sair em alguma promo boa do sub para omprar rsrs,
    eu não tenho problema com cliches, mas concordo que nos precisamos nos apegar com os personagens, caso isso não aconteça a leitura não é tão agradavel,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei assim que lançou, mas depois de ler algumas resenhas desanimei um pouco, sinto que faltou algo ma trama, não descartei a leitura, mas não é uma prioridade no momento.

    ResponderExcluir
  10. Li ele e gostei muito, não foi o NA mais legal que já li, mas ele é bem leve e você ler num piscar de olhos, uma leitura muito fácil. Gostei bastante dos personagens, o Travis - OMG, tinha que ser Travis! - é uma gostosura, tudo de bom, até do Jake com todo seu egoísmo eu gostei, e sem falar na Vó Nadine né, que figura, vale a pena ler o livro só por ela!

    ResponderExcluir
  11. O mínimo que se espera de um livro que se chama "A Aposta" é que essa aposta seja um dos grandes pontos da trama. Pelo que entendi, ela fica meio que em segundo plano. Confesso que não me interessei muito por ele, mas quem sabe algum dia, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras