Feitiço – Sarah Pinborough

10/10/2014

feitiçoVocê se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?

1460057_543561252394734_1364144692_n

Quando comecei a leitura de Feitiço, meu primeiro pensamento foi ‘como é que eu demorei tanto tempo para ler’? E foi uma leitura tão gostosa e tão envolvente que só larguei o livro quando cheguei ao final... E que final é esse???? Mas não vou atropelar tudo e nem contar spoilers para vocês, não se preocupem...

“Ela apenas supunha que eles iam se apaixonar se tivessem a oportunidade, como se o amor fosse algo fácil e não precisasse de nada além de um rostinho bonito e de uma grande vontade de amar.” (pág. 194)

Enquanto Veneno foca a história na Branca de Neve, Feitiço vem nos contar a história da Cinderela. O que me encantou na Saga Encantadas é a personalidade das personagens que fazem você pensar se o mal é realmente mal e se o bem é realmente o bem. Sabe aquela coisa toda de repensar os vilões? Bem por aí e isso é o que mais me encanta no livro.

“Será que tudo nunca passara de paixão adolescente? Ela tinha se apaixonado por um retrato e um sonho. A realidade era diferente.” (pág. 162)

O conto da Cinderela está no livro com o básico presente. Cinderela tem a madrasta, as irmãs que não fazem muito, uma fada madrinha (que eu adorei quando descobri quem ela é na verdade!!!!), o baile, o sapatinho de cristal... Mas assim como no livro anterior, Sarah mostra sua visão e nem tudo é simples e fácil como conhecemos na versão famosa do conto.

“Cinderela fechou a porta e se encostou nela, sentindo-se um pouco mal. Como ela pôde, em busca da própria felicidade, ter causado tanta infelicidade às outras pessoas?” (pág. 121)

Cinderela é bem diferente do que eu imaginei e peça chave para entrelaçar os livros da trilogia. Sim, a história tem o foco na Cinderela mas tem algumas conexões sutis e também outras super necessárias para ligar os três livros. E o final é do tipo “preciso ler o terceiro livro agora!”

“– A beleza pode ser superestimada. – Seus olhos escuros pareciam zombar dela. – E ela acaba.” (pág. 72)

feitiço2

Feitiço me conquistou e foi devorado em muito pouco tempo. Com um toque sexy (sem ser exatamente erótico), um toque de suspense (sem exageros mas que atiça a curiosidade) e uma visão super interessantes dos contos de fadas, a narrativa de Sarah Pinborough flui cheia de pensamentos e reflexões interessantes e empolgantes. Isso sem falar que a diagramação está linda(mais um ponto para a Única por fazer um trabalho tão fofo!). Super recomendo a leitura!!!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Oi Lica,

    Eu ganhei Veneno, mas nao chegou ainda. Estou doida para ler esses recontos, ver o outro lado da história, rsss. Bom saber que vc gostou, ja é um ponto positivo na minha leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica :) essa saga é realmente especial, e que final foi aqueeeeeeeeeeeeeele final babado. Acho que eu sempre tive uma afeiçãozinha pelos vilões, é bom ver alguns papéis invertidos né? essa mistura do que a gente já conhece com as surpresas é mesmo muito gostosa, que bom que vc gostou da leitura ;) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que comenta sobre essa saga mas não me interessei. Depois dessa resenha, já mudei de opinião haha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lica.
    Uma amiga minha leu e adorou a Trilogia Encantas, eu fui lá e comprei. Já li o primeiro livro, mas a leitura não me agradou muito e com isso os outros ficaram parados aqui na estante. Assim que puder tentarei ler o segundo e quem sabe esse não me agrada mais.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar desse conjunto de livros, mas sou apaixonada por literatura inglesa, ainda mais quando fazem releituras de classicos já consagrados. Me parece um bom livro, que além do romance que deve ter, tem outro lado da cindela que adoraria ver.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de releituras dos clássicos, mas confesso que esse livro e os outros da série nunca me chamaram a atenção. O principal motivo foi por sempre ler que ele era hot (e eu não gosto muito de livros do gênero). Mas como você disse que ele é mais sexy do que hot, talvez eu dê uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  7. Da trilogia este foi o que mais gostei, também não era bem o que eu esperava, mas acabei gostando da leitura rs, esta mocinha mais ousada me agradou rsrs, o terceiro é muito fofo, leia,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto demais desta trilogia, a autora foi bem ousada ao dar novas características para personagens bem conhecidos, suas mocinhas mais espertas me agradaram muito e este segundo livro é meu preferido. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muuuuito louca por essa trilogia, desde o lançamento que quero ler, adoro contos de fadas, não importam de que tipo, seja filme, série, livro... sempre quero ler novas versões, e essa trilogia que conquistou muita gente me deixa ansiosa pra por as mãos e olhos em cima dela!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar desta trilogia!! Mas após sua resenha e dos comentários acima, me interessei bastante e vou dar uma procurada por aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa saga e assino em baixo tudo o que li aqui. Fiquei encantado com a diagramação, a narrativa e a criatividade da Sarah. E o que falar dos links que ela fez?!?! Sensacionais!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras