[Evento #10] Conversa com Raphael Montes

24/10/2014

Oi Pessoal...

Estou para escrever esse post a muito tempo, mas fui deixando e hoje me lembrei que ainda não tinha contado por aqui como foi conhecer o Raphael Montes. Então vamos lá...

100_3561

Sabe aqueles dias em que você sai de casa para fazer mil coisas? Assim foi comigo no dia 02 desse mês. Tinha muitas coisas para resolver e como eu não consigo passar na frente de uma livraria sem entrar para dar uma olhada (e pegar alguns marcadores...rs), acabei entrando nas Livrarias Catarinense e fiquei sabendo que teria evento a noite.

image

Em um primeiro momento eu pensei “nossa, como é que eu estava tão distraída que só fiquei sabendo agora?” Depois fiquei pensando que talvez não daria tempo de eu terminar tudo, ou até mesmo que o cansaço fosse aparecer e me fazer desistir de ir já que eu estava desde cedo na rua correndo de um lado para o outro. Abandonando o cansaço, a quase preguiça de esperar e me juntando com todo o amor que tenho aos livros e a oportunidade de conhecer mais um autor nacional, fui ao evento.

100_3564

Sou obrigada a começar dizendo que amei a ideia do Raphael que pediu para modificar as coisas na livraria. O espaço estava preparado com uma mesa, próximo da entrada e estava um clima bem formal e tal. Mas assim que chegou ele pediu se não tinha um espaço onde poderia sentar com o pessoal para bater um papo. E isso foi incrível.

1966900_10201893903068617_6063633075523819642_n

Conforme as pessoas iam chegando o círculo ia se abrindo e a conversa acontecendo falando sobre o primeiro livro dele (Suicidas), depois sobre Dias Perfeitos, sobre processo de escrita e várias outras coisas no meio.

10415662_10201893900828561_971908508369241029_nLeitura de um trecho ótimo do livro.

Não tinha muitas pessoas (não sei o que acontece aqui na minha cidade... Nunca tem nada direito e quando tem o povo não aparece...rs), mas isso fez que a conversa ficasse parecendo com uma roda de amigos. Adorei!!!

imageFoto roubadíssima do Instagram do Raphael ;)

Foram mais de duas horas de conversa e que ficou parecendo apenas alguns minutos de tão gostoso que estava. E mais... Eu tinha comprado somente um livro e estava pensando em autografar ele em nome do blog e sortear para vocês. Acontece que o Raphael é tão legal que me deixou morrendo de vontade de ler seu livro e mais, de ter ele na estante. Resultado? Fui correndo no caixa buscar um livro para vocês, pois aquele que tinha comprado antes do início do evento seria meu com certeza!

10155782_10201893897748484_6435494794078600896_nA foto do meu Instagram ficou um tanto tremida... Sorte que o Raphael tirou uma com o celular dele e foi fofo em me mandar ;)

Ainda não li o livro, ele está na fila e deve ser lido já nas próximas semanas, então fiquem de olho pois a resenha dele será premiada e um de nossos seguidores irá levar o livro para casa com um autógrafo especial e fofo do Raphael, olha só:

10665390_10201893899828536_8960831278743243395_n  100_3567

E o meu *-*

10417752_10201893898388500_6147484317867327839_n  100_3571

Muito obrigada Raphael Montes por vir até Blumenau e pelo encontro maravilhoso. Foi ótimo e animou a minha semana!!! Espero que seu sucesso multiplique ainda mais e mais. Mesmo sem ter lido Dias Perfeitos, Suicidas entrou na minha lista de desejados e já estou curiosa com o próximo livro :)Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. E como é que eu não fico sabendo desses eventos ? :(
    Quando eu sei eu vou, faça chuva ou faça sol, rss
    Bom, vamos aguardar a resenha entao.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a resenha incrível da obra deste grande homem, tem um grande talento e conseguiu me hipnotizar, com sua obra apenas com uma resenha. O book trailer que vi é simplesmente aterrorizante! Tomara que realmente lance um filme sobre o livro. Adoro temas de psicopatia e sociopatas. Sério, sem eu ler o livro já te recomendo! Apenas com uma resenha e book trailer...
    Beijos, ele parece ser um amor de pessoa.
    E vou ficar de olhos aqui, adoraria ganhar a resenha premiada ♥
    Beijos Lica, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Conhecer escritores que gostamos é algo incrível. Ter o livro autografado assim então, ao vivo, é tudo de bom.
    Espero conhecer em breve o Raphael.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lica.

    Eu sou toda doida, as vezes fico sabendo de eventos em cima da hora e nem dá de participar. Adorei seu post e também saber que o Raphael é super simpático. Fiquei curiosa quanto a suas obras, espero a sua resenha pra saber se me interessarei pelo livro Dias perfeitos, tomara que ele venha em BH.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Super legal, na minha cidade nunca tem eventos como esse, se tivessem o leitor ficaria mais entusiasmados para ler livros nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Que legal Aline!!! O Raphael me passou a impressão de parecer e ser muito querido e talentoso!!!Espero que a promoção aconteça logo e que também eu ganhe o livro autografado, rsrsrsrs. Vc acredita que nunca fui a esses encontros?! Sou bem desligada com isso, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Que legal Lica, eventos com autores são sempre sensacionais..fico feliz que você tem gostado tanto...tenho lido resenhas incriveis sobre esse livrod ele... Está na minha lista de desejados. :D AMei as fotos.. Um dia sei que irei a um evento assim, pq aqui nunca acontece.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. Poxa, realmente tem pouca gente, mas cara se tivesse algo assim aqui, nossa!
    Acho lindo homem barbudo e com esse óculos nerd... Eita eita.
    Então, cof cof cof (tossezinhas), eu já ouvi falar desse menino, não sei se estou confundindo as coisas, mas acho que é ele mesmo que tem 15 mil livros na sua biblioteca particular :c

    ResponderExcluir
  9. Esses evento são muito legais mesmo, né?!?! Uma pena que a galera aí não foi prestigiar. O bom é que a coisa ficou mais informal e agradável. Só por esse gesto do Raphael de tornar a coisa em uma conversa, já mostra que ele merece todo o sucesso, pois proximidade com o público é essencial. Estou bem curioso pra ler seus livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Acho muito legal estes eventos, uma pena quase não ter aqui na minha cidade e quando tem não fico sabendo rs.
    O Rafael parece ser super simpatico a acessivel, o livro dele parece ser bem legal,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que incrível! Quero muito comprar o livro Dias perfeitos!

    ResponderExcluir
  12. Ele escreveu "linda história de amor" no autógrafo? O romance mais bizarro que já na vida kkkkkkkkk. Fiquei cheia de inveja por você ter conhecido esse autor. Eu vi esse livro e me apaixonei pela sinopse que comprei e devorei no mesmo dia. Virei fã, é claro!!! Quero ele em Natal já!!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras