Conan – O Bárbaro: Nós assistimos

01/10/2011




Sinopse



O grande guerreiro Corin (Ron Perlman) sempre preparou seu filho Conan (Leo Howard) para ser um legítimo representante dos Cimérios, mas o jovem acabou testemunhando a morte do pai, vítima do terrível Khalar Zym (Stephen Lang), que usa o sobrenatural na busca incansável pelo poder absoluto e para ressuscitar a esposa. Mas o tempo passou e enquanto ele continua impondo seu reinado de terror, Conan (Jason Momoa) está pronto para vingar a sua gente e, principalmente, a sua família. Só ele pode salvar as nações de Hibória da maldade do exército de Khalar.






tumblr_lp78ooz0sE1qlm65so1_500Então… Como começar a falar sobre esse filme???? Bom, primeiro quero dizer que tanto eu quanto a Nathy assistimos o filme na mesma semana e pensamos em montar esse post juntas.

Não tenho a menor idéia, então vou começar agradecendo a California pelos ingressos. Muito Obrigada!!! E depois, bom, fui a uma sessão Vip… Tinha só eu e minha mãe no cinema =)

Assim como a Lica ganhei meus ingressos da California (muito obrigada, podem mandar mais viu?!), e tenho que confessar nunca fui fã do Conan e não assisti a primeira filmagem com o Schwarzenegger. O que realmente me atraiu foi o Jason Momoa no papel principal, então minha expectativa era apenas vê-lo nas telonas e pronto.

Difícil falar sobre esse filme que para mim passou apenas a cara de ser mais um BlockBuster. Não me levem a mau… Eu adoro blockbusters. E queria muito ter assistido esse filme na telona do cinema, então eu teria ido de qualquer jeito (com ingresso ganho ou não).
tumblr_lpem01YmII1qlrybio1_500
O roteiro é simples, contando a história que quase todo mundo conhece; um menino que nasceu no meio de uma batalha foi criado pelo pai ainda pequeno vê o mesmo ser brutalmente assassinado, cresce com sede de vingaça e salva todo mundo que precisa...

Gostei muito da cara que Jason Momoa deu ao Conan. Um Bárbaro que mesmo assim mostra um lado não tão bruto. O menino que interpreta o Conan jovem arrasou… Nossa, adorei! E o pai do Conan… Uau… Para ser um bárbaro, que perdeu sua esposa no meio de uma guerra passa tantos valores com tão poucas palavras… Mais um ponto positivo.


tumblr_lr9v58CObT1qlrybio1_500Críticas positivas e negativas a parte, é impossível não se influenciar pelos detalhes hollywodianos e deixar de lado o visual. A fotografia pode não ser a das mais impressionantes, mas conquista pelos detalhes. Só tem um ponto a levantar que acho que seria bem dispensável… A cena de luta com “homens de areia”… Ok… Marique é uma feiticeira e precisava mostrar sua capacidade, agora acho que não teria necessidade de uma luta totalmente coreografada (inclusive lembrando Matrix em certo momento) e com uma resolução tão “opa, hora de acabar a cena!”. Dura eu??? Talvez. Mas mesmo assim acho que não tirou a graça do filme.

Cheio de ação e MUITO sangue com efeitos especiais incríveis, principalmente se visto em 3D te deixam de boca aberta do começo ao fim...

tumblr_lrbsmqZ7931qlrybio1_500Volto a dizer… Considero Conan um Blockbuster. E como todo blockbuster não falta a mocinha bonita que acaba fazendo besteira, o mocinho que prende o olhar (e todos os desejos) do publico feminino. Um malvado que acha ter uma justificativa. Cenas coreografadas que mostram um “nós sabemos fazer efeitos especiais” e uma solução aos 45 do segundo tempo, onde tudo bem quando termina bem. E como todo blockbuster impossível não gostar.

tumblr_ls59sxcgUf1qlrybio1_250Falando em final ele deixa uma abertura para uma possível continuação o que ao meu ver não seria nada ruim ^^

Como disse antes, os fãs do conto irão se decepcionar um pouco, afinal, Conan nunca foi nenhum galã e isso Jason tem de sobra =)

Já os que estão em busca de passar um tempo com um filme de muita luta e muito sangue não terão seu tempo perdido.




tumblr_lru9gjcUxb1r28h88o1_1280



   e 

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. estou morrendo de vontade de ir assistir >.<
    @amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  2. nao faz muito o meu tipo, mas como nao julgo antes de conhecer, resolvi dar uma chance para o post, bm acho que quando tiver com raiva do meu namorado e quiser ver sangue irei assintir Conan em vez de descontar nele (ou aprender tecnicar para torturalo)*-*
    adorei!

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, acho que esse não vai superar o anterior, mesmo com tantos efeitos e tal, mas, mesmo assim, tô loka, loka, loka pra assistir! *opa, isso ficou meio Shakira rsrsrs*

    Bjs,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom, só n fui ver ainda pq to meio sem grana!

    ResponderExcluir
  5. Como amante de quadrinhos e dos personagens super heróis eu não vejo a hora de assistir esse filme! E Mamoa está lindo de Conan, tenho de admitir!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras