Evento de Lançamento "Filhos do Éden" - Eduardo Spohr

24/10/2011

Boa tarde.

Quinta passada participei do bate papo e sessão de autógrafos do autor Eduardo Spohr sobre seu recente livro "Filhos do Éden".
O evento aconteceu nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação (o mesmo espaço onde foi o evento de "As Cronicas de Senhores de Castelo" dos G.Brasman e G.Norris no Papo Fantástica). Casa lotada, mais de 300 pessoas amontoadas em cadeiras apertadas, quase postas um em cima da outra pra ter lugar... rs (prefiro quando é no Palladiun... )

Foi quase uma convenção de nerd (primeira vez que vi tantos homens num evento). O bate papo foi feito através de perguntas distribuídas em 10 senhas e no final foi aberto para 2 perguntas extras.

A primeira pergunta foi feita pela Simone, nossa colega de blog. 
As perguntas ficaram em torno das inspirações, idéias e personagens do livro 'Batalha do Apocalipse'. Eu gravei a maioria, fiquei sem a pergunta da Simone (que era a cerca de ...) da segunda e sem as imagens das últimas perguntas (que vou fazer o possivel pra descrever para vocês).

Eduardo falou que seu avô apresentou as histórias fantásticas para ele (dentro da segunda pergunta). 
" A gente tinha um sítio quando eu era criança e ele sempre ficava lá bebendo cerveja e me contando as histórias fantásticas. tem uma destas que é bem interessante, até engraçada, bizarra também, que ele tomava emulsão de scott [...] É oleo de fígado de bacalhau. Ele me falava que quando ele era pequeno, tomava essa emulsão aos 13 anos e ficava super forte, igual ao 'Popeye'. Me falou que um dia ele foi no zoológico, um leão saiu da jaula, foi atacar ele, mas ele tinha tomado esse negócio (to fazendo propaganda de graça... ) ai ele deu um soco no leão, ele voou e entrou em órbita e se você olhasse pro céu ainda veria o leão. Eu várias vezes olhava pro céu pra ver se o leão passava em órbita, né. [...] Gosto de imaginar que meu avô foi importante por isso. [...] Tanto ele como meu pai foram sempre heróis pra mim. [...] Meu avô foi um herói literalmente, porque já caiu de avião, salvou vidas e tudo mais."

Falou também que não há partes específicas em homenagem a ninguém em especial, a obra como um todo é uma lembrança da imaginação criativa da infância. 
Perguntado sobre quem ele imaginaria na pele de seus personagens se acaso viessem a ser feitos filmes de seus livros, Eduardo respondeu que acha engraçado que sempre surge essa pergunta (assista aqui) nos bate papos. 

Veja as imagens sobre as perguntas: Quarta , Quinta , Sexta , SétimaOitavaNonaDécima , Décima primeira e a última pergunta eu não consegui gravar... a câmera resolveu descansar, fazer o que... rsrs.

Depois das perguntas começou a sessão de autógrafos. Eu fiz parte da primeira chamada pois ganhei a senha numero 3 no twitter das Livrarias Curitiba.
Autografei os livros do Guilherme, meu esposo (que estava em suas funções paternas e quase não aproveitou o evento...). Aproveitei pra falar com o Eduardo, figura cativante, sorridente e engraçada. 


Resumindo, o evento foi um sucesso. Mais uma cobertura do Blog Sobre Amores e Livros para nossos leitores.

Fiquem ligados nas novidades e nos próximos eventos que virão!

Abraços

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Adorei o post Gi!!
    Pena que não consegui ir ao evento... urgências de última hora.
    O bom é que já tenho o livro autografado, rs.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Adoro eventos... E esses livros estão na minha listinha... Parece ser muito simpático o autor!

    ResponderExcluir
  3. Que evento bacana! E que milagre, muitos homens no evento... coisinha rara de se ver, hein? O.o
    Sempre vejo/leio a Lívia, do Blog Leiturinhas, falar muito bem sobre A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden... quem sabe ainda leio, né? =)

    Bjs, Gi!

    @BobbyDUpeaGirl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras