O Estranho Caso do Yoda de Origami – Opiniões

07/10/2011

Sinopse

imageDoug é um garoto muito, muito estranho!
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas Estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O Estranho Caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!

Um livro fofo que me conquistou desde a primeira página. Seria impossível começar a falar desse livro sem falar da diagramação do mesmo. Com capa dura e um colorido vivo, fiquei com vontade de ler mesmo sem gostar de Jornada nas Estrelas ou saber algo sobre o “Mestre Yoda”.

As folhas, um pouco escuras lembram um xerox de páginas amassadas e as fontes variadas, dependendo do narrador foram a cereja do bolo. Resumindo, adorei muito a estética do livro!!!!

Agora falando da história… Um livro juvenil que parece ter sido escrito por um menino da 6ª ou 7ª série. A leitura flui rápida, e cada novo depoimento do relatório montado por Tommy, junto com as opiniões de Hebert te fazem pensar onde está o real mistério.

É difícil falar do livro, e parece que tudo o que penso em escrever aqui tiraria a graça do desenrolar dos fatos. E esse é um livro que eu não gostaria de soltar spoilers. Não demorei para chegar ao fim do livro e me diverti muito com os detalhes contatos e lembrando dos “rolos” que a gente se mete na época da escola. Me deu uma saudade da fase da minha vida onde minhas maiores preocupações eram não arrumar encrenca e me divertir nas festas da escola.

Resumindo… Não foi só a diagramação que me encantou. O livro consegue ser muito mais que isso. Consegue ser divertido para quem lê muito… E aposto que será divertido para quem está começando a desbravar esse mundo (as crianças) e aposto que esse livro conseguirá seduzir até aqueles jovens que não estão muito na vibe de ler…

Super recomendo. Para todos que querem passar umas boas horas tentando descobrir o mistério envolvido com essa dobradura do mais brilhante mestre dos Jedis =)

ficha yoda de origami

 

Beijinhos

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. A capa e a sinopse me ganharam, depois da resenha então!

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal... Eu curto Guerra nas Estrelas. Meste Yoda é um dos meus personagens preferidos. E gostei de tudo que vc falou do visual do livro. E realmente, a época de escola dá saudades... Eu sinto saudades... Por essa e por outras leria o livro tb.

    ResponderExcluir
  3. Opa! livro nova para mim ler (eu nao sabia sobre ele e ja comecei a babar) a capaé um pouco estranha igal ao Doug rsrsrs, bem gostei da resenha e ela me fez querer ler. parece legal

    ResponderExcluir
  4. Eu bem percebi que vc não é fã de Jornada nas Estrelas, Lica, até porque, o Mestre Yoda é do Guerra nas Estrelas kkkkkkkkkk *desculpa, eu não podia deixar passar essa rsrsrs eu e meus olhos O.O * Brincadeira à parte, não é o tipo de livro que a gente está acostumada, mas parece ser bem divertido... Aliás, o Yoda de origami deveria vir junto com o livro, achei ele tão bonitinho!

    Bjs,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. @Marcia Nascimento Me pegou... Eu realmente não gosto desses filmes (viu minha confusão né????). E concordo com você, podia vir um Yoda de origami junto... Mas dentro tem um passo a passo de como montar o seu =)

    Valeu o toque Marcia... E desculpe a falha...

    ResponderExcluir
  6. Imagina, não tem nada o que desculpar... Eu mesmo só sei disso pq meu marido é suuuuuuper fã de Star Wars e me fez assistir todos os filmes *contra a minha vontade argh*, senão, eu era bem capaz de chamar o Yoda de Spock e vice-versa, afinal, todos tem orelha pontuda kkkkkkkkkk

    Bjs =D

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras