Ahmnat – Os amores da Morte

27/10/2011

Oi Pessoal…

100_1990Há alguns dias atrás recebi o ARC de um dos próximos lançamentos da Editora Gutenberg… O livro em questão é o do título do post, Ahmnat – Os amores da Morte.

Essa imagem eu tirei assim que recebi o pacote, e preciso dizer que me apaixonei pelo marcador… O que quer dizer que pessoalmente a capa deve ficar tão linda quanto e que mesmo antes de terminar de ler eu já estou desejando muito ele em minha estante…

Mas vamos falar mais um pouquinho sobre o livro… Ah, e na segunda tem a resenha dele aqui no blog =)

 

Sinopse

imageO que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o amor?
Ahmnat é uma garota egípcia que, depois de uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume – de forma extraordinária – a função de Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida.
Mas ela não está sozinha. Logo conhecerá Destino, responsável por escrever as vidas mortais, que se surpreende ao vê-la no lugar de poderosa entidade. Destino propõe, então, um sádico jogo a Ahmnat: criará dez vidas mortais, humanos bem especiais, e tentará fazê-la se apaixonar por eles. Se Ahmnat se apaixonar por qualquer um deles, ela volta para a Terra como mortal novamente, dando a oportunidade de Destino reescrever sua vida. Caso contrário, será Destino quem se tornará mortal, permitindo que ela venha buscá-lo pessoalmente.
Morte e Destino jogarão através dos tempos e da própria História da humanidade. Será que essa jovem e inexperiente Morte está preparada para fugir do amor e escapar das armadilhas de Destino?

Vídeo

Hoje eu me deparei com o Book Trailer do livro, feito pela Gabi (@gabiruska) e quero dizer que eu adorei…. Acho que o vídeo deixa a gente com o gostinho que estava faltando para se convencer de que o livro deve entrar em nossa lista de leituras.

Gostou da sinopse??? Quer ler um trecho do livro???

Ahmnat - Trecho Grátis

O Autor / Julien de Lucca

Formado em Propaganda & Marketing com especialização em Direção de Arte. Atualmente trabalha com produção web, mas os livros sempre estiveram presentes em sua vida. Filho de escritora e irmão de ilustradora, desde cedo ele brinca com as palavras e seus sentidos. Começou escrevendo poesias ainda no ensino fundamental e brincava de criar histórias inspiradas nos colegas da escola.

Mas foi em 2000 que o primeiro romance de Julien começou a tomar forma, depois de um sonho em que ele aparecia sentado numa sala branca com uma mulher na sua frente, vestida de preto e se apresentando como Morte. Ainda no sonho, depois de uma breve conversa, ela disse que se ele desejava escrever um livro, deveria escrever a história dela. Julien perguntou então como saberia detalhes de sua vida, ao que ela prontamente respondeu: “Você vai saber” – e deu um sorriso. Quando Julien percebeu que acordaria desse sonho esquisito, gritou: “Mas como você se chama?”. E ela disse: “Meu nome é Ahmnat”.

Desde então Julien passou a, vagarosamente, dar vida à história de Ahmnat, até que, nove anos depois, em novembro de 2009, colocou o último ponto final na história. E hoje ela está aqui, pronta para ganhar vida no seu imaginário. Boa leitura!

Então??? Consegui deixar vocês com um gostinho de quero mais???

O ARC de Ahmnat foi o primeiro que o blog recebeu, e quero aproveitar o post para agradecer a Gabi pela confiança e oportunidade… Muito obrigada por dar este presente ao Sobre Amores e Livros.

O lançamento do livro será na terça, dia 01/11 - véspera de feriado. Então se você mora em São Paulo, não perca a chance de dar um pulinho na Saraiva do Shopping Ibirapuera. Além de garantir o livro, você ainda tem a chance de bater um papo com o autor….

image

E segunda (dia 31/10) eu volto a falar desse livro, trazendo para vocês minhas impressões e opiniões sobre a história…

Beijinhos

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Nossa, fiquei bem curiosa! Quero ler a resenha!!

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, amei a capa, muito fofa e a sinopse me fez querer muito ler. super afim de ler tambem, parece que vai me agradar a leitura! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótimo conteúdo, estão de parabéns! Seguindo o blog aqui e no Twitter! :)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro... A capa é bem bonita e gostei do book trailer feito pela Gabi. Vou dar uma lida com calma no trechinho grátis pra saber um pouco mais e aguardar sua opinião à respeito =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras