Cidade de Vidro – Cassandra Clare

22/06/2013

glass-br.indd

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

                                                   

Por onde começar???? Bom, vamos ao básico... Cidade de Vidro é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais. E você pode conferir as resenhas de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas clicando nos títulos ;) Depois de uma resenha dupla e uma resenha tripla, dessa vez irei falar sozinha...

A primeira coisa que eu tenho que dizer é que se alguma das minhas amigas tivesse me avisado que tinha uma personagem com meu nome no livro eu já o teria lido a muito tempo... Ao mesmo tempo, adorei o momento da descoberta...

"- Você terá que perdoá-la; tem cara de anjo e modos de um demônio Moloch (...) Sou Sebastian. Sebastian Verlac. E esta é a minha prima, Aline Penhallow." (pág. 53)

De maneira geral eu gostei do livro – assim como gostei dos outros dois e sei que vou gostar dos próximos três. Eu adoro o estilo da Cassandra Clare e sou apaixonada por Jace, então isso diz tudo! Não vou contar os detalhes da história, pois sei que não conseguirei fugir dos spoilers. Mas preciso dizer que mesmo gostando do livro ele não foi perfeito.

O início foi difícil, parecia que a história não ia caminhar e que as respostas que eu tanto queria não viriam nunca. Mas acredito que isso veio pelo fato de eu esperar demais e querer muito do livro. Outra coisa, a Clary sempre foi essa chata e eu só percebi agora ou ela realmente mudou nesse livro?

"- Luke, eu não sabia...
- Claro que não sabia. Não sabe nada sobre Idris. Nem sequer se importa com Idris. Só estava chateada por ter ficado para trás, como uma criança, e deu um chilique. E agora estamos aqui. Perdidos, congelando, e... - Ele se interrompeu, com o rosto tenso. - Vamos." (pág. 49)

Quer dizer... Além de dar uma de garota mimada tendo um ‘piti’ ela estava dando uma de mocinha-chata-que-só-pensa-no-mocinho a todo o momento. Mesmo quando algo sério acontecia ela ficava naquela de “Jace isso, Jace aquilo”... Ok, tá certo que estamos falando do Jace, mas por favor, ficou demais!

"- Exatamente. Apesar da minha beleza desconcertante, você não gosta de mim desse jeito. E se está dando um gelo no Magnus, não é por minha causa. É porque tem medo demais de dizer para quem quer que seja quem você ama de verdade. O amor cria mentirosos - disse Jace. - A Rainha Seelie me disse. Então não me julgue por mentir sobre como me sinto. Você faz o mesmo." (pág. 131)

Enquanto isso, Jace parece que também teve sua parcela de mudança. Aquele garoto forte e sarcástico, o bad ass que a maioria se apaixonou, não parece ser o mesmo que aparece aqui. Claro que ele tem suas tiradas, mas em alguns momentos achei ele suave e... Não importa! Eu continuo gostando dele e querendo um Jace para mim....rs

"Não liguei porque estou cansado de você só me querer por perto quando precisa de alguma coisa. Estou cansado de assistir enquanto você está apaixonado por outra pessoa... outra pessoa que, por acaso, nunca vai amá-lo de volta. Não como eu amo." (pág. 218)

Eu não gostei de Sebastian desde o inicio e quando minhas suspeitas se confirmaram, fiquei feliz com o rumo que a história tomou. Quando a ação entra em cena o livro pega fogo e foi impossível largar sem terminar. E o final? Muito interessante! Quer dizer, estava intrigada em como a Cassandra resolveria o problema de Clary e Jace serem irmãos e gostei da saída que foi tomada.

Para mim, Os Instrumentos Mortais terminaria em Cidade de Vidro. Sim, o livro não é perfeito, mas seria um ótimo final para a trilogia. Ao mesmo tempo, fico feliz em saber que tem mais 3 livros e mal posso esperar para devorar Cidade dos Anjos Caídos.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Oi Lica, eu não li nenhum dos livros, mas gosto bastante das capas e a temática me parece interessante. Mas fiquei desanimada ao saber que serão seis livros. Série comprida tende a se perder e já ando me estressando com HoN. hahaha
    Outra coisa que tá saturando é mocinhos que se gostam que acabam separados, e começa a lamentação.
    Mas no geral eu penso em dar uma lida... talvez minha apatia se deva ao fato de ser uma série queridinha, costumo ser do contra.
    E vejo grandes elogios para a autora. =)

    ResponderExcluir
  2. Ei Lica, eu ainda não li nenhum livro da série, que alias eu acho que parecem ser muito bons, pois acho que eles tem umas capas lindas.
    E mocinha que só pensa no mocinho foi boa. rsrs...Tem hora que elas enchem o saco mesmo e da vontade de matar. rsrs..E realmente quando encontramos algum personagem assim a história fica um pouco cansativa. Mas mesmo assim estou doida pra ler os livros. Gostei demais da sua resenha.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. cara gostei da resenha. particularmente sou mega curiosa para ler essa serie *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu estava vendo seu blog e gostei muito.
    Sou escritor, tenho dois livros publicados, Encontrando a felicidade e Realizando meu sonho.
    Eu quero saber se você arruma um tempinho para fazer uma entrevista comigo e disponibiliza-la em seu blog. Seria uma honra.

    Desde já grato,

    Joéliton Santos.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a Cassandra se perdeu um pouco nesse livro, principalmente porque ela não precisaria fazer o que fez com o Max... Mesmo assim gostei de Cidade de Vidro, como você disse o livro daria um ótimo final para Instrumentos Mortais e isso acabou não me empolgando para ler o próximo, mas quem sabe não é?

    ResponderExcluir
  6. Eu até entendo quando você diz que o livro seria um ótimo final para a trilogia mas para mim Jace nunca será demais hahahahaha
    Leia logo Cidade dos Anjos Caidos. Eu amei!

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto um ET quando se trata dessa série, todo mundo tem, todo mundo fala, e eu nunca li nenhum livro, mas o preço deles são meio salgadinhos pra mim, e eu não quer baixar um pdf dele na internet, eu quero senti-lo nas mãos, acho essa série muito foda, as capas são lindas, a história incrível, e tenho que ler logooooo

    ResponderExcluir
  8. GRAÇAS AOS ANJOS QUE NÃO TERMINOU!
    Eu teria um treco sem mais Jace u.u
    E o legal é que depois fica parecendo o começo de outra trilogia, a trama fica mais ampla e muda alguns personagens a narrar. Gostei disso.
    Mas putz, que desespero foi ler esse. Quase tendo um treco com o livro todo! xD
    ps: porque o Sebesta não ...some!? Eca nele ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Até agora só li o "Cidade dos Osso", e gostei bastante. E realmente você está certa, a Clary é uma chata de galocha. Não só ela, mas esse Jace também é insuportável, pelo menos pra mim. Estou super curioso pra ler toda a série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse foi meio que só legalzinho... não sei porque direito, mas fiquei com uma sensação de mais do mesmo como se ja tivesse visto tudo em algum outro livro... enfim!
    Mas ainda penso em dar uma chance para o próximo volume.

    ResponderExcluir
  11. Ainda ano tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora ;/ Tenho uma imensa de lelo porque todas as resenhas o pessoal fala mega bem da narrativa da autora e dos personagens. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  12. Estou fugindo de séries, kkkkk.
    Li bons comentários desse livro.
    Protagonistas chatos me cansam, aff!

    ResponderExcluir
  13. Essa semana recebi Cidade das Cinzas e Cidade de vidro, e finalmente poderei iniciar a leitura de cidade dos ossos. Não vejo a hora de conhecer o tão falado Jace. bjs

    ResponderExcluir
  14. quando vi esse livro primeira vez eu surtei nossa perfeito :)
    ainda não tenho todos os livros gostaria completar a série ,simplesmente ficou perfeito cada um deles ,amo os livros cassandra são bem escritos prende leitor até fim ,os personagens são bem escolhidos e to procura outros livros saga completar coleção ...
    4 constelações
    @Caarolineraquel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras