Beijos de Vampiros – Ellen Schreiber

05/06/2013

beijos_de_vampiros

                     

Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.

 

Eu não tinha me empolgado com esse livro na época do lançamento dele. A vontade de ler vinha do título e da minha fase de querer ler tudo sobre vampiros, porém foi a capa do segundo livro da série que me fez realmente colocar os livros na minha lista de leituras. Até que uns dias atrás, em uma de minhas andanças no sebo achei esse volume com um preço bem bacana e pensei “por que não?”

A leitura flui fácil e foi bem rápido terminar o livro. Não poderia ser diferente já que a escrita é simples e os personagens não tem nada de complexo. Devido aos vários clichés e todo o ar de “mais-do-mesmo” que encontram-se nas páginas, tudo fica tão previsível que acaba por não ter nada de muito empolgante na história. O livro não chega a ser chato, mas me deixou bem decepcionada.

Raven também não me empolgou e me pareceu superficial demais – mesmo para uma menina de 16 anos. Junto com a superficialidade da personagem, temos seu batom preto, unhas pretas e botas de combate, tentando dar a ela algo que ela não possui. Mas ela não é a única personagem com ‘problemas’. Alexander chegou a me impressionar por um momento, mas isso foi devido a uma esperança de encontrar algo diferente – o que não aconteceu.

E o final…. Bom, não é que o final tenha sido terrível, nem que ele não tenha cumprido o seu papel de deixar um gancho para o segundo livro. É complicado explicar sem soltar spoilers, mas acontece que ele desfaz algumas coisas que eu tinha por certo e isso, para mim, foi o que mais me desapontou. Eu estava preparada para mais um final cliché e blá-blá-blá mas Ellen Schreiber me deu uma ponta de esperanças de não encontrar isso. Páginas depois da esperança instalada em minha mente, ela confirmar que eu estava certa na primeira vez com a parte do blá-blá-blá e eu fiquei naquele estado de não acreditar que poderia ser outra coisa.

Mesmo desapontada com a forma que as coisas se fecham no final, a leitura não foi ruim ao ponto de me fazer abandoná-la. O problema é que ela não me empolgou ao ponto de querer ler correndo o segundo volume, e mesmo com a linda capa de Beijo da Morte, eu ainda não tenho certeza se lerei a continuação.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Eu na verdade ainda não me interessei por este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, bom sendo sincera, eu nem gostei da capa, nem do trechinho, daí eu já tava querendo distância. E depois de ler a resenha fiquei bem desanimada mesmo, não gosto de mocinhas que fingem ser o que não são e acabam sendo aguadas demais. E se nem o mocinho sustenta a trama, para quê ler?

    ResponderExcluir
  3. É uma série bem infanto juvenil, mas eu adoro não sei até hoje como consigo gostar kkkkk Acho uma leitura divertida sem pretensões nenhuma mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não curto essa temática sobrenatural e tals.
    E também a trama em si, não me instigou...

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro à muito tempo quando foi lançado la fora e gostei...achei legal, mas so isso.
    Se você não curtiu muito este, então ja aviso a serie continua da mesma forma...não muda muito não.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. O tema é legal, mas esse livro não sei se leria....achei a história até que bem legal, tem um apelo bom. Mas para esse tipo de livro estou meio cansada dessa coisa toda...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, também gostei da capa, e eu amo um vampiro então acho que eu leria ele numa boa, mas leria sem ter grandes esperanças, mas ultimamente as histórias de vampiro tem sido tão clichês que temos que nos acostumar, não existe mas aqueles vampiro do mal e tal, só existem aqueles que brilham no sol, rsrs'

    ResponderExcluir
  8. Esse não é um tipo de livro que eu leria, mas é muito ruim quando lemos um final de um livro que não é aquilo que esperamos. E quando o final nos desaponta parece que todo o livro foi ruim.
    Gostei bastante da resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. O complicado de se escrever algo que já está tão batido é isso: Deixar ser mais do mesmo. Eu até que gosto de clichês, mas eles tem que ser, no mínimo, bem desenvolvidos, e pelo que percebi, não aconteceu com esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e depois de ler essa resenha não senti interesse em lê-lo. bjs

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei pelo livro! :/ Já não gostei da personagem principal logo de cara. hehe

    ResponderExcluir
  12. Apesar de achar a capa do livro legal, o livro nao me chamou atenção muito nao, sei lá acho que a personagem iria me desagradar e muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras