Lentes Màgicas #86: Sombras da Noite

20/06/2013

Olá pessoal!


A dica de filme de hoje é um assombro! Mas não se anime, assombro não é uma coisa boa...

DARK SHADOWS
Direção: Tim Burton
Elenco: Bella Heathcote, Johnny DeppMichelle PfeifferHelena Bonham Carter, Eva Green, Chloë Grace Moretz
Gênero: Comédia/Fantasia
Ano: 2012

Sinopse: "1752. Joshua e Naomi Collins deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard, sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters, a tutora do jovem David."

Não é segredo pra ninguém que eu adoro a parte sombria dos filmes. Terror, suspense, é tudo que eu preciso pra sair da rotina cinematográfica Também não é segredo que eu não gosto da 'visão' moderna dos vampiros. Gosto dos clássicos, assassinos sem escrúpulos, sem medo, que morrem a luz do dia, que dormem em recantos escuros e não são nada engraçados. E ainda vale ressaltar meu apreço pelo trabalho do Depp... Pois é, o que parecia ser perfeito pra mim se tornou um 'filminho até que bonzinho'. 

Fotografia bizarra, do jeito que eu gosto. Figurinos lindos e macabros, mais do que perfeitos. Trilha sonora deliciosa. Elenco ótimo. Locações de arrasar. Mas o roteiro... muito pobre. A ideia é legal, mas não é original, nem encantadora. Uma tentativa de refilmagem de um filme de 1966 que não deu certo. Será que eles sabem que quando você refilma pode modificar algumas coisinhas pra ficar bom?? Para mim, é só mais um filme sobre vampiros. O pior, é uma comédia mal feita. Eu não gostei do roteiro. Claro, esta é minha opinião.

A parte mais legal do filme é curiosidade de como ficaria a história de Carolyn... No original eles não mostram abertamente o que acontece com ela, deixam nas entrelinhas e em imagens sombreadas, mas neste, o problema é escancarado e até tirou uma admiração de mim.

Assista e me diga o que achou. Quem sabe alguém encontre um bom motivo pra eu não achar ele o filme mais morno de Burton....

Até mais!



Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Ah!!! quero muito ver este filme, alias tem muito tempo que não vejo um bom filme.
    Gostei bastante da dica.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme! Cara, é de rir, é muito bom! Filmes com o Depp é sempre bom de ver!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do Deep e de vampiros, mas esse não me agradou desde o trailer...
    Talvez estejamos muito exigentes por tantos filmes excelentes que ele está presente, não sei... hahaha
    Sempre um camaleão, uma pena que não tenha dado muito certo.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Depp e o Burton. Juntos eles são perfeitos para mim então não sou a melhor critica para esse filme...rs
    (Ah, e eu não assisti o filme de 66 então nem posso comparar...)

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esse filme eu disse: É claro que vou correr pra assistir, afinal são vampiros e Jonny Depp!, mas não foi bem isso que aconteceu, eu negligenciei ele e até agora não assisti, eu tinha uma ideia dele bem diferente, um filme de vampiros mas levado pro humor, mas acho que é isso mesmo que o filme quis trazer né, não sei bem porque ainda não vi, e pela sua resenha não foi o que você esperava também, mesmo assim quero ver, afinal é o Depp.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou assim como você, gosto dos vampiros originais, e não esses "fofoletes" que apareceram recentemente. Não sabia que esse filme era uma refilmagem. O fato é que sempre assistirei tudo que tiver a trinca de ouro: Tim Burton, Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. ADORO esse filme, serio acho que ja assistir umas 30x, o Depp sempre me impressionando a cada novo filme.

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de filme que gosto mas vou assistir só por causa do Depp. Se minha opinião for diferente da sua volto para contar. bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse filme não agradou a grande maioria.
    Ainda não li uma resenha positiva do mesmo, :\

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras