O Circulo de Pedra, As Lendas Vivem - Ricardo Costa

28/06/2013

Olá pessoal!

Minhas opiniões de hoje é sobre um livro de um autor nacional que escreveu uma fábula maravilhosa no selo da Novo Século, a Novos Talentos...

Sinopse: "O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca… nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?"

Pense em personagens que são selecionados para um destino muito especial. Lembrou de alguns livros, não é? Imagine que eles foram mandados para um local muito especial para estudar, repleto de mistérios. Lembramos de mais algumas histórias... Agora, pense que eles são muito diferentes entre si e por uma curiosidade em comum se unem para descobrir segredos. Pensou? Também já vimos histórias assim. Assim começa a aventura deste livro.

A primeira coisa que eu notei é que encontramos é a universalidade das personagens. São jovens de  vários países, seletos por habilidades excepcionais, que encontram diante de si um mistério e muito o que aprender. O autor não precisou colocar palavras na língua natal de seus personagens para tornar a história mais interessante. Ele conseguiu fazer com que cada um mostrasse suas origens pelas características de comportamento. Adorei isso.

Segundo, a forma com que ele narra cada fato. Você consegue imaginar, sem erro de interpretação, cada coisa acontecendo. Te envolve por inteiro e faz você quase perder a parada de ônibus na qual você precisa descer pra ir pra casa... rs. O fato é que ele descreve o que precisa ser descrito, sem precisar de muita poesia, e mesmo assim não deixa o livro monótono. sem falar que ele tempera a trama com um pouco de romance, o que acaba cativando outro tipo de leitores a gostar do livro.

Claro que meu personagem favorito é Rafael, brasileiro, que tem objetivos bem específicos dentro da trama, tanto ao desenrolar de sua história principal quanto ao que está acontecendo aos seus novos amigos. 

Para quem gosta de literatura ficção é um prato cheio! A lenda que envolve todos numa busca por respostas é envolvente e empolgante. Um livro com trilha sonora! (Para quem acompanha minhas resenhas sabe que quando consigo imaginar uma trilha sonora é porque o livro me pegou pra valer...).

Recomendo o livro para todos os amantes de um bom mistério e o fato dele desenvolver muito bem o desfecho faz com que não tenha como ganhar no mínimo 4 estrelas de avaliação. É muito bom ver que teremos acesso a muito mais livros de qualidade de nossos escritores. Espero ansiosa por mais livros deste autor para ler, pois já virei fã!

Eu soube guardar segredo. E você, será que consegue também? Leia o livro e tente! Depois me conta como foi.

Até breve



Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Realmente, pelo que você falou, não tem nada de inovador na história, mas a forma como o autor narra tudo é o que vale. Como um bom amante de mistério, acho que é um prato cheio pra mim. Sem falar que é de um autor nacional, então fica melhor ainda. Bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, e já esta na minha listinha de leituras para este ano. Depois que li a sua resenha fiquei mais curiosa ainda pra ler.
    Gostei muito!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele, eu gostei da capa, e da sinopse que deixa qq um curioso, né? hahaha
    Você soube mesmo guardar segredo... e me deixou ainda mais curiosa sobre o que ele é. Parece estranho, mas a miscelânia de nacionalidades me fez pensar em "Violetta". XD
    Falando da trama, me agradou bastante e fico feliz quando vejo elogios para novos talentos brasileiros. Melhor ainda que ele não fica enchendo linguiça. =)

    ResponderExcluir
  4. Apesar de achar a capa um pouco estranha, achei a ideia do autor muito boa, acho que leria o livro sem problema adoro livros de misterio!

    ResponderExcluir
  5. Interessante ele é e muito, mas sei lá se leria. Fiquei meio que na berlinda com esse livro. Gostei de ver resenha, mas ler mesmo não interessou tanto =/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de mistérios, mas dispenso a parte da ficção, haha.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa. Gosto de mistérios, ficção e segredos! Ah... me conta! haha

    ResponderExcluir
  8. Só a sinopse já me atrai, gosto bastante de mistérios, a mistura com a ficção me agrada muito, faz agente ir a outros universos, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Adoro o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século! Como eu adoro um nacional bem narrado e bem desenvolvido vou colocar O Círculo de Pedra na minha lista de leituras, sem falar na pitada de romance (para manter em forma meu lado romântica incorrigível ahahaha) gostei da dica :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras