Lentes Mágicas #87: Lorax

27/06/2013

Olá cinéfilos do sael! Tudo bem?


Minha dica de filme hoje é uma animação. Sim, tenho muitas para resenhar já que tenho uma filha de cinco anos e não escapo de ver todas as novidades deste gênero sempre que possível. (aham que é só por isso... rs) sem falar que ele é baseado em um livro infantil e livros são sempre bem vindos para os leitores do Sael, certo?

Dr. Seuss' The Lorax

Direção: Chris RenaudKyle Balda
Elenco: Danny DeVito, Ed Helms, Zac Efron, Taylor Swift e Betty White
Gênero: Animação, Comédia, Família
Ano: 2012

Sinopse; "O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. "

Uma cidade de plástico, nada natural, cheia de regras, onde um menino quer encontrar algo a muito perdido por causa de uma grande paixão e descobre um passado triste sobre o que aconteceu ao lugar onde ele mora. Assim começa nossa viagem ao mundo de Ted.

Na classificação está para crianças a partir dos 6 anos. Eu discordo. Minha filha tem cinco e acompanhou muito bem a história, dando até palpites com o que acontece ao nosso redor na vida real sobre assunto ambiental apontado no filme. Hoje em dia, não podemos subestimar as crianças e quanto mais cedo dermos consciência aos problemas que precisamos resolver, melhor.

O filme é visualmente muito atrativo para os pequenos, com uma trilha sonora deliciosa e um desenrolar super simples. Um filme muito bom para se ver com galerinha num final de semana que não dê para sair pra brincar. Nos dias frios e chuvosos que se seguiram aqui em Curitiba foi uma ótima pedida.

Aprenda um pouco mais sobre ecologia sem ser de forma massante com o Lorax.

Até quinta que vem com mais um Lentes Mágicas.



  

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Estou louca para assistir esse filme!!! *O*

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Hum, ainda não tinha visto esse filme... adorei o bigodão no pôster, acho engraçado e lembra o bigode de meu pai. hahaha
    Vou procurar para meus filhos assistirem, parece um filme divertido que agradará aos dois.
    Pena que se bobear árvores em extinção serão uma realidade. =C

    ResponderExcluir
  3. Adoro animações, e quando abordam temas como esses, ficam melhores ainda, pois passam valores sem ser didáticos. Achei uma ótima dica!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui assistir esse filme, mas amo animações então lógico que quero muito ver!

    ResponderExcluir
  5. Ah!!! Que fofo!!! Amo filmes desse gênero. Mas ainda não assisti esse. Filmes infantis pra mim são os preferido. Amei a dica.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Serio esse filme nao foi feito pra mim, ja tentei assisti-lo umas dezenas de vezes proem sempre durmo! Vai entender.

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo esse filme, adorei! A trama é bem interessante e acho que vale a pena assistir, mas é mais pra passar o tempo mesmo, estilo sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  8. Vi esse filme outro dia, mas pela metade, :\
    Quando mudei o canal, já estava passando, mas deu para acompanhá-lo e entender a premissa da trama.
    Achei muito boa a forma que usaram para falar da preservação do meio ambiente, :)

    ResponderExcluir
  9. Não tenho filhos mas sempre assisto animações com minha afilhada, se tiver uma mensagem para transmitir melhor ainda.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada a animações, mas tenho primas pequenas que eu sei que iam amar essa, elas super adoram desenhos e filmes animados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras