Os Crimes do Monograma - Sophie Hannah

19/01/2016

HERCULE POIROT SE APOSENTOU DA POLÍCIA BELGA HÁ MUITOS ANOS, MAS UM NOVO CASO NUNCA FALHA EM ENCONTRÁ-LO, ONDE QUER QUE ESTEJA, E É SEU DEVER INVESTIGAR. Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações. Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira cuidadosa e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes, antes que mais mortes ocorram e seja tarde demais.

Era uma vez uma autora maravilhosa chamada Agatha Christie, que escreveu 80 romances policiais e criou personagens espetaculares, entre eles o detetive belga Hercule Poirot. Mas essa incrível autora, também conhecida como Rainha do Crime faleceu, e seus fãs ficaram abandonados por anos e anos.

Foi então que outra autora, chamada Sophie Hannah, surgiu e começou a escrever livros muito elogiados pela crítica. Tendo seus thrillers psicológicos comparados aos da própria Rainha e considerada por alguns como sendo a “Nova Agatha Christie”.

Então, alguém teve uma brilhante ideia: - Porque não fazer Sophie Hannah ressuscitar o incroyable Monsieur Poirot? (que por sinal morreu em Cai um pano, para tristeza de todos). Foi então que, após muitas reuniões, autorizações, revisões e burocracias necessárias, surgiu o livro Os crimes do monograma, tendo como protagonista o bigode mais famoso de todos os tempos.

Aí você vai dizer: - Legal Nicole, mas e a história? Você está me enrolando quatro parágrafos e ainda não falou nada sobre o enredo! Então, voilà!

Hercule Poirot esta em um café jantando, conforme sua rotina das quintas-feiras, quando entra uma mulher loira, toda apavorada, dizendo que ia ser assassinada e que merecia tal coisa, deixando Poirot alarmado.

Na mesma noite o detetive da Scotland Yard, Edward Catchpool (é isso mesmo, o detetive Arthur Hastings foi substituído para não dar ares de imitação ou algo do gênero que não lembro, mas tenho certeza que li), amigo de Hercule Poirot, é convocado para ir ao Bloxham Hotel onde houve três assassinatos.

Ao saber disso, Monsieur Poirot desconfia que esteja tudo relacionado e os dois se unem para descobrir o (a, os, as) verdadeiro (a, os, as) culpado (a, os, as). E vamos parar por aqui antes que vire spoiler...kkkk. Agora vamos ao que interessa:

· Sophie Hannah conseguiu atingir as expectativas? SIM

· Hercule Poirot continua sendo o melhor detetive belga de todos os tempos? SIM

· Catchpool se mostrou a altura de substituir Hastings nesse suspense? Mais ou menos

· Eu leria outro livro do Poirot pela visão da Sophie Hannah? SIM

· Eu compraria outros livros da Sophie Hannah? SIM

· Para todo sempre? COM CERTEZA



Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

39 comentários

  1. Olá, assim, eu sou muito fã da Agatha Christie, já li mais de 40 livros dela e sou apaixonada pelo Hercule Poirot, chorei muito no livro Cai o Pano, que é quando a autora decide matar o personagem para que, justamente, ninguém resolvesse escrever histórias com ele. Por ser tão fã, eu não gostei dessa novidade, nem estava sabendo ainda. Não acredito que meu detetive seja como o original e não sei se essa tenha sido a intenção da autora, mas sinceramente se foi, piorou. Fiquei muito triste com isso, Agatha Christie não queria que isso acontece com seus personagens e tem vários registros sobre essa vontade da autora, sei que nada pode ser feito sobre isso. Não me mate, por favor, mas essa é a opinião de uma fã fanática pela rainha do crime. Pode até ter muitos fãs por aí que tenham gostado da ideia, mas acho que os mais chatos como eu, não vão gostar nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi...fica tranquila Beatriz, q não vou te matar não. Entendo totalmente sua opinião e acredito que mtos fãs mantém essa ressalva. Provavelmente por isso q houve tanto cuidado na escrita e aprovação do livro.
      bjus

      Excluir
  2. Oie.
    Tudo bom?
    Acredita que nunca li Agatha Cristie? Mas tenho curiosidade em ler seus livros de tão bem falados que são. Não conhecia essa autora e só por ser comparada a Agatha acho que é excelente, quero muito conhecer a história pela visão dela e como usa Poirot pra desvendar os assassinatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Michelle! Tudo ótimo, e com vc?
      Não é só vc que nunca leu Agatha Christie...kkkkk, mas espero que tenha essa oportunidade em breve, assim como ler a Sophie Hannah. Obrigada pela participação
      bjus

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Cheguei a ler um dos livros da Agatha, mas não curti muito. Acabei não gostando muito da escrita dela, e do detetive também *-*
    Fico feliz em saber que a Sophie conseguiu alcançar as suas expectativas, mas acho que acabaria não lendo esse livro. Não gosto muito de livros de investigações, crimes e coisas do tipo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Dryh!
      Qdo a gente não curte o gênero, fica mais difícil mesmo gostar dos livros e autores. Mas fico mto feliz com a tua participação. Obrigada
      bjus

      Excluir
  4. Olha até hoje eu tenho curiosidade em ler livros da Autora.
    Todos comentam tão bem sobre seus livros que estou querendo fazer a leitura tem um tempão, mas o tempo está complicado. Principalmente porque quero ler quando eu tiver no clima sabe? Mas mesmo assim gostei da sua postagem. Me parece ser muito bom não tanto por causa da investigação, mas pela escrita que prende o leitor. Espero poder ler em breve. Quem sabe né? hehehee

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi...é verdade Silvana! Agatha Christie não ganhou o título a toa, fico feliz que tenha gostado da resenha. E espero que logo, logo consiga ler e desfrutar da leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Oiii tudo bem?
    Sou fã da autora, minha mãe gostava muito e ela me ensinou a gostar da autora, aliás a minha mãe me apresentou vários autores ótimos desde criança, e esse eu não tive a oportunidade de ler, vou olhar na casa da minha mãe se ela tem, para ler,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, tudo ótimo, e com vc?
      fico feliz q tua mãe tenha influenciado, a minha fez o mesmo. Era dela o primeiro livro que li da Agatha (Assassinato no Expresso Oriente).
      Espero q goste da leitura
      Bjus

      Excluir
  6. Eu tenho problemas com Agatha Christie, namorei um fanático aficionado que me emprestou todos os livros já lançados e não dei conta de gostar de nenhum, começava e largava. Pior?! Eu assisti os filmes baseados nos livros e gostei. Coisa de maluco.
    Vou pensar se dou ou não uma chance para esse livro da Sophie, mas sei lá, estou em momento chatice...

    http://conchegodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihihihi, começar a ler qquer livro q seja, por pressão de outra pessoa, ou pq outra pessoa gosta, aumenta consideravelmente as chances de vc não gostar. To pegando essa mesma implicância com Augusto Cury...kkkkkk
      Mas essa questão de livro X filmes é mto complexa e cada um reage de forma diferente.
      Se algum dia vc se der essa chance, vou adorar saber tua opinião
      bjus

      Excluir
  7. Olá
    Eu não conheço muito sobre a Agatha mas o que eu sei é do básico dos básico. Agora essa "Nova Agatha Christie" eu desconhecia por completo. Parece ser 7m livro bem bacana e sua forma de apresentar a obra por meio de uma narrativa de apresentação me deixou bem animado pois gostei bastante. Espero poder um dia ler obras de ambas as escritoras.
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel! Fico feliz que tenha curtido a resenha. Também espero q vc possa ler amas as autoras, e vou adorar saber sua opinião sore as obras.
      Abçs

      Excluir
  8. Nikki amei a postagem, não conhecia a Sophie, e confesso que para os fãs, encontrar alguém que resgate a essência de personagens queridos como esse. já quero ler esse livro para ontem. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...Q om q gostou da dica Joyce. Fico feliz q tenha amado a postagem. Desejo uma ótima leitura pra vc.
      Obrigada pela participação
      bjus

      Excluir
  9. Eu não achei que você enrolou, flor... Na verdade, me senti boba, porque não tinha conhecimento de que essa é uma obra de outra autora em nome de Agatha Christie. Uau. Gostei disso e acho que seria uma honra e uma grande responsabilidade fazer algo como isso. Que bom saber que a autora atendeu as expectativas. Isso diz muito para mim. O enredo, claro, me atraiu. Pretendo ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Francine, você não é boba não.... e fica difícil saber disso se não estiver por dentro de algumas notícias.Fico feliz que tenha gostado da ideia.
      Abraços

      Excluir
  10. Olá,
    Nunca pus as mãos em uma obra da Agatha, mas meu ex namorado ganhou um box de uma professora dele que é apaixonada pelo suspense policia da Agatha. Ele não parava de falar dos livros e de como eles eram bons, mas eu não me lembro ao certo quais foram os livros.
    Gostei da ideia de ter um alguem para continuar suas histórias vivas e com certeza deve superar as expectativas dos leitores.
    Tenho vontade de um dia ler seus livros.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  11. Faz séculos que não leio nada da Agatha e sua resenha me deu uma baita saudade de ler mais dela. Sobre alguem continuar a escrever seus livros, tem um lado bom e um ruim que só lendo podemos definir. Lado bom porque ainda teremos acesso a livros originais e instigantes, lado ruim porque talvbez não tenha o memso padrão, mas como disse, só lendo pra saber.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu ganhei esse livro assim que lançou, e acredita que não tido coragem de ler? Tinha medo de ler e achar horrível por mexer com uma personagem que eu amava, e não ser a escritora original. Mas pelo que você fala aqui, minha imagem tá errada. Adorei ler o que achou do livro, e lê--lo já. Agora fiquei mais segura, e com um pouquinho menos de receio. Valeu.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Da Agatha eu só li um livro até agora, e gostei muito da sua linha de investigação, e é claro de POirot.
    Achei um máximo outra autora ressussitar o personagem, e começar escrever do mesmo jeito que Agatha fazia, para tapar aquele buraco que os fãs estavam depois da morte da autora.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Nikki!
    Muito bom!!! Já amei essa Sophie mesmo acabando de saber que ela existe..
    O detetive Poirot é um personagem que não saiu da minha cabeça quando eu li o livro, agora, com você me relembrando sobre ele, só faz aguçar minha melancolia, mas adoro isso kkkk Tenho um pouco de medo de deixar minhas expectativas fluirem, mas o que posso fazer é dar a cara a tapa, pq vou adorar fazer essa leitura.
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Então... Acredito que a Agatha matou o Poirot porque ela não queria que sua obra fosse reproduzida por outras pessoas, por mais que a Hannah escreva bem e que ela tenha escrito sobre o Poirot com todo respaldo legal, isso para mim, machuca um pouco a memória da Agatha porque em várias fontes que li ela não queria isso.
    Vi até que ela o mata porque o Sherlok acabou caindo nas mãos de outros autores e ela não queria o mesmo para Poirot.
    Ainda assim, da certa curiosidade de ler o livro escrito por Hannah para comparar. Fico dividida entre a culpa e a curiosidade rsrs.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI Nikki, achei muito legal e divertida a forma como você escreveu esta resenha. Eu não acho legal que os autores peguem o nome dos outros autores falecidos, mas não é o caso desta, que só utilizou o personagem e pelo jeito está fazendo um ótimo trabalho. Ainda não conheço nem Aghata nem esta citada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Sempre desejei ler algo da Agatha Christie, pois além de ter a fama de rainha do mistério/suspense, nunca li nenhuma resenha negativa sobre os livros dela. Como esse livro é uma espécie de adaptação, não dá para eu pois a probabilidade de eu pegar spoiler é enorme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada de Agatha, mas sei que tem vários fãs e acredito que muitos podem não ter ficado tão felizes assim ao ver um personagem ser ressuscitado na obra alheia. Talvez seja o tipo de obra "ame ou odeie".
    Ainda assim, acredito que eu leria o livro por se tratar de um mistério e porque eu gosto muito de mistérios. A forma como você apresentou a obra também fez com que eu tivesse vontade de ler, tão animada e apaixonada.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Agatha mas sei que muitos falam muito bem dos seus livros. Acontece que ela tem trilhões de livros publicados. Seria uma lista imensa para poder ler. Como vi que esse livro contem um mistério. Vou adicionar esse na listinha de desejados.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Todos elogiam muito Agatha Christie. O único livro que ki dela, foi justamente Cai o Piano. E eu não gostei muito, apesar de ter sido genial quem era o assassino e etc.
    Não sei se acho legal essa coisa de usarem personagem de alguem para escrever. Mas... Todo a Sophie deve ter inovado e deve estar muito bom. Obrigada por trazer essa noticia diferente, nem sabia dessa nova Agatha Christie.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Esse é um dos livros que por mais que eu leia elogios, não sinto vontade de ler. Pois sou fã da Agatha Christie e achei algo absurdo e oportunista por parte dos familiares da autora, ressuscitar Poirot, agora porque falta pouco tempo para que as obras Agatha caíam em domínio público.
    A autora não queria isso e matou seus personagens justamente para que não acontecesse com eles o que aconteceu com o Sherlock Holmes, mas a própria família dela, faltou ao respeito com a vontade dela encomendando essa obra.
    Por isso esse é um dos livros que eu nunca lerei na vida.
    Desculpa o desabafo, mas é que como fã eu realmente me incomodei bastante com isso, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. kk vc não enrrolou não, eu ainda não sabia sobre o que tratava o livro já que sempre vi nas livrarias, mas nunca comprei por causa que a capa não tinha chamado tanto minha atenção, porem o que li me interessou muito , fiquei bem curiosa que a nova autora que recebeu boas criticas re- crase personagens que morreu.

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro Agatha Christie, e tenho ótimas recordações das leituras que fiz de suas obras durante a adolescência, e das ideias que trocava com meu pai, que também gostava dessas leituras. Não conhecia a Sophie Hannah, mas estou muito feliz em saber que há alguém para preencher a lacuna deixada pela Rainha do Crime. Certamente lerei essa obra. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Não sou muito fã dos livros da Agatha, porque os que eu li me decepcionaram um pouco por esperar demais e não ser correspondida. Gosto do Poirot sim e leria o livro escrito pela Sophie. Acho que seria interessante ler um livro que tivesse um personagem conhecido, porém escrito por outra autora. Gostei da sinopse e quero desvendar esse mistério.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Assim, Aghata Christie é única, para mim não existe uma "nova" Aghata Christie, ela pode ser muito boa, mas isso não é pre-texto para compará-la com qualquer outra escritora... Não gosto de comparações, elas podem magoar algumas pessoas, não nesse caso, mas em outros sim. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Nikki, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Agatha Christie, #shameonme... mas acho que escrever personagens de outros autores é uma tremenda responsabilidade, e embora a Sophie Hannah nunca vá substituir a Agatha, parece que ela fez um bom trabalho.

    Enfim, apesar de gostar de romances policiais, eu sou bem chata em relação a eles, não são todos os que me agradam, e pela sua resenha não dá para ter muita ideia do que virá pela frente, então não sei se leria. Mas fico feliz que você tenha gostada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Oie. Tudo bem?
    Nunca li nada da Agatha Christie acredita?????
    Mas tenho muita curiosidade de ler. Estou sabendo da novidade aqui sobre a Sophie Hannah dar continuidade aos livros da Agatha, eu não tenho o que dizer, acho que os fãs vão ficar divididos né? Eu não acharia algo legal, mas enfim.
    mesmo assim amei o post

    ResponderExcluir
  28. Ainda não consegui ler nenhum dos livros da Agatha Christie mas pretendo conhecer a escrita da autora em algum momento. Achei muito bacana A Sophie Hannah dar essa continuidade para os fãs da Agatha e pela sua resenha deu para perceber que a autora é digna de ser comparada a Christie não é mesmo?! Estou anotando a dica para ler esse livro assim que possível.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Nikki!

    Achei super bacana seu modo de escrever essa resenha, nunca antes tinha visto algo sequer parecido :) Parabéns! Conseguiu me impressionar em meio a tantas resenhas!
    E seguindo sua ordem de raciocínio e maneira de escrever:

    Se eu leria esse livro? Sim com certeza! kkk

    Bjus, e mais uma vez parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, vi esse livro,quase comprei,mas desistir, não tinha entendido como foi feito o livro e tal, bom só lendo pra ver como ficou,gostei dela ter mudado o nome do personagem pra não ficar muito parecido,achei um ponto positivo,gostei da resenha,lerei com certeza.


    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras