Almanaque Jedi

08/01/2016

"Quase quarenta anos após o lançamento do primeiro Star Wars, chega às livrarias um almanaque inédito no Brasil – escrito com a paixão e o cuidado de fãs incondicionais, este livro parte da curiosidade de quem estuda o assunto há décadas para adentrar os incontáveis meandros do universo de Darth Vader e Luke Skywalker – nas telas, nos livros e nas vidas de milhões de pessoas que fariam (e fazem) loucuras pela saga. Como os Jedi constroem sabres de luz? Qual é a diferença entre um Cavaleiro e um Mestre Jedi? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone e o universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã de verdade já se fez. E as respostas estão todas aqui. Sobre o Conselho Jedi Rio de Janeiro Em agosto de 1997, inspirados pelo relançamento da trilogia Star wars em sua edição especial nos cinemas, Philippe Maia, Brian de Moura e Bruno Campos se conheceram quando faziam buscas por outros fãs no Rio de Janeiro. Assim surgiu o primeiro grupo de fãs de Star wars de que se tem conhecimento no Brasil. Dentre diversas variações de nomes, um se destacou e foi escolhido em definitivo: Conselho Jedi Rio de Janeiro. "

*************************

Olá amigos! Quem nunca ouviu falar de Darth Vader e Luke Skywalker, e a luta dos Jedi contra o lado negro da força em uma galáxia muito, muito distante? Hoje vamos voar alto em uma resenha interplanetária: Almanaque Jedi!

Com o lançamento da nova trilogia StarWars nos cinemas em 2015, uma grande leva de obras sobre o tema invadiu as livrarias. E um almanaque para compreender os fatos e curiosidades de uma das maiores sagas da história do cinema certamente seria muito bem-vindo...

Lançado pela editora Leya no Brasil, e elaborado pelo conselho Jedi do Rio de Janeiro (Sim, existem vários conselhos dedicados aos fãs da saga!), esta obra traz uma leitura leve e direta, apresentando todos os fatos e curiosidades de StarWars, desde o início da saga nos anos 70 até a nova trilogia, em 2015.  Uma obra completa, para quem busca referências e indicações para se aprofundar mais nesse tema.


O livro traz as maiores loucuras dos fãs, a formação dos conselhos Jedi no Brasil, paródias, games, além de um quiz muito interessante e completo sobre a saga.
Indico a leitura para fãs de StarWars, que querem ir além do que já sabem e se surpreenderem com todas as surpresas desta saga intergaláctica.

E que a força esteja com você!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Puxa, que legal!!!
    Eu não sou fã, aliás eu não gosto nem um pouquinho, mas achei a ideia super maneira e acredito que os fãs devem estar amando!!!! eu já sabia sobre o conselho (mas como sabia se nem é uma fã? rsrsrs) eu vi numa reportagem, se não me engano no Fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu achei super legal essa novidade.
    Para quem é fan do filme e até mesmo dos livros
    vai curtir bastante ter na estante, mas eu sinceramente nunca entendi muito de Star Wars, preciso urgente assistir os filmes para poder entender do que se trata a estória sabe? Porque eu sinceramente não entendo bufunfas. Eu via meu irmão vendo quando eu era mais nova. Ele sim gostava. Viu os 3 filmes de uma vez só. Mas eu sinceramente não vi. Nunca tive interesse. Mas espero poder conhecer =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,
    Para quem é fã da obra é realmente uma ótima oportunidade para acrescentar na coleção, e pelo que eu pude perceber até aqueles que não conhecem muito desse universo vão gostar, já que o almanaque trás muitos fatos e curiosidades sobre a saga.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Menina, não consigo entender nadica de nada desta série, tão reverenciada e amada. Meu filho de 8 anos é apaixonado por todos os filmes e foi um verdadeiro ritual, o dia de assistir o mais novo filme. Acho que este livro aqui seria um presente maravilhoso para ele, bem como para qualquer fã da série e com certeza, vou comprar!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Para quem é fã nesses estilos, com você mesma disse.. do filme Star Wars.. mas eu não gosto! rsrs
    Também não tenho interesse em conhecer!
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Acredito que esse livro seria ótimo para mim. Tenho enorme interesse em conhecer todo esse universo, mas sempre saem livros novos e nem sei por onde começar! Hahah. Tenho dois livros aqui, que ganhei em sorteios. Li um e, apesar de ter gostado, me senti totalmente perdida. Mas um dia ainda ficarei a par de tudo! Adorei a resenha e indicação :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não sou fã da Saga SW e achei o almanaque fodão,
    imagino quem é fã, deve tá pirando o cabeção pra ter um desses hein.
    Talvez um dia eu comece a acompanhar a série, mas tenho problemas com obras que se passem no espaço, o que faz com que seja pouco provável um dia eu acompanhar, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Confesso que não sinto a mínima vontade de conhecer a história, sei mais ou menos o que acontece, e cheguei a ver umas míseras cenas do filme, mas não sei tudo, sabe? Esse almanaque é uma boa pros fãs e para quem quer conhecer...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Acredito que esse livro é de leitura obrigatória para todos os fãs, e também para aqueles que estão começando a acompanhar essa trama. Como tem dicas valiosas, vou procurar esse exemplar para ler. Preciso saber um pouco mais da saga Star Wars que tanto conquistou ao longo dos anos.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Se eu disser que, apesar de conhecer a história, nunca assisti a um dos filmes e nem tenho interesse, corro o risco de ser extraditada do planeta?
    Bem, como um livro com curiosidades e informações, acho o Almanaque imprescindível para os fãs mais antigos aumentarem suas coleções e os novos fãs se inteirarem direto pela obra, assim perdendo a fama de poser.
    Vou deixar anotado no caderninho, vai que um dia alguém me convence a ver?
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. Pra quem é fã esse almanaque é uma preciosidade gostei bastante da dica, porque apesar de não gostar tenho amigas que amam e um sobrinho que é apaixonado e com certeza irei comprar para eles.
    Obrigado pela dica
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu faço parte daquela população que não é nada fã de Star Wars, rsrs! Os livros sobre essa serie que mais me chamou a atenção ate hoje foram os que a editora Seguinte lançou recentemente, eles parecem ser bem divertidos, espero poder ler um deles. Outro que me chama muito a atenção é os quadrinhos da Aleph, rsrs! é muita fofura!
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço essa saga por incrível que pareça . Sim eu já ouvi falar, porém nunca li nada a respeito e também não vi nenhum dos filmes. Acho que esse almanaque poderia ser interessante pra mim, o que você acha ? Ou será que tiraria o brilho da saga quando eu finalmente resolvesse conhece-la ?

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Eu não sou fã de SW. Já tentei assistir várias vezes mas não consegui. Dormi duas vezes, desculpa HAHAHA. Maaas eu admiro os fãs e as loucuras que eles fazem para assistir, ler, e ter todos os objetos. É externamente comovente.
    Gostei da ideia do almanaque e tenho certeza que é sucesso. Tudo da saga vende!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Fui pegar para ver os filmes de Star Wars agora nas férias e adorei tudo, daí eu vou ver os livros do universo expandido e fico perdida! Não sabia da existência desse livro e fiquei bem interessada pois já li algo do tipo e por ser feito meio que de fã para fã! E é um universo tão complexo que um almanaque é de grande ajuda.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal! Será muito bom pra quem como eu não conhece nada da saga.

    Beijos ;)
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Os fãs com certeza irão amar esse livro! Eu ainda não estou familiarizada com o enredo da franquia, quero uma hora fazer maratona e assistir a todos os filmes já lançados e se eu gostar, com certeza irei aprofundar meu conhecimento desse universo pelos diversos livros já lançados^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Oi Ricardo, tudo bem
    Eu sou fã de StarWars, mas vi os filmes faz muito tempo, estou tentando rever todos eles. Com certeza esse almanaque veio em boa hora e não fazia ideia de que existiam conselhos Jedi no Brasil. Gostei também do almanaque conter curiosidades e até jogos. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Ricardo confesso que não sou fã da série, mas reconheço o grande sucesso, os fãs com certeza adoraram esse livro, tudo que se refere a essa saga vira sucesso. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, Tenho certeza que os fãs vão ama a obra. Eu como não sou lá fascinada, não fiquei interessada.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Uau que show! vou te confessar, me tornei fã da serie recentemente. O burburinho do lançamento de "O despertar da força" nos cinemas ano passado, me levou a conhecer a serie toda e me apaixonei também, virei fã. E como mais nova fã da series não poderia dispensar esse almanaque Jedi, né? hahaha

    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse lance de ser feito por fãs. Traz sempre detalhes que só nós amamos.
    Confesso que não conheço nada do mundo de Star Wars, mas tenho curiosidade.
    Super legal a dica. Vou mostrar aos meus amigos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Oie Fabi,
    Nunca li nada de Star Wars e nem vi os filmes e por isso não me interessei muito pelo almanaque, mas tenho uma amiga que embarcou nesse mundo de Star Wars e com certeza ela vai amar.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  24. Não curto muito esse universo de Star Wars e por isso não tenho interesse nesse lançamento. Contudo acho muito legal quem curte e acredito que para os fãs essa seja uma ótima notícia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Não faço parte deste universo Star Wars, já tentei inúmeras vezes assistir os filmes, mas eles são tão longos e fico entediada logo, e acabo desistindo. Porém, depois deste último lançamento, estou curiosa sobre essa estória, e acredito que irei me iniciar através dos quadrinhos que foram criados.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Não posso dizer que sou fã de Star Wars, estaria mentindo, mas já vi alguns filmes e gosto, não sabia da existência desse almanaque e achei interessante, principalmente por ter ajuda dos fãs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras