Em busca de Cinderela - Colleen Hoover

10/01/2016

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Que eu sou apaixonada pelo trabalho da Colleen não é mais novidade para ninguém, né? Então, é claro que Em busca de Cinderela estaria na lista de leituras e aparecendo por aqui. O que eu posso dizer é que mais uma vez, fiquei completamente apaixonada por essa bela história.

Não vou entrar em muitos detalhes do enredo da história, já que o livro é bem curto. Em busca de Cinderela conta a história de Daniel, melhor amigo de Holder e Six, a melhor amiga de Sky. Em Um Caso Perdido conhecemos Six e sabemos que ela foi para um intercambio na Itália. O que ninguém sabe, é o motivo de ela ter voltado tão diferente e que tem muito mais do que somente conhecer a Europa por trás de sua viagem. Já em Sem Esperança conhecemos mais de Daniel e sua mania de dar apelidos a todos que conhece. Daniel não chama ninguém pelo nome.

Narrado pelo ponto de vista de Daniel, me apaixonei por ele ainda mais logo na primeira página. O caso é que eu não queria apenas um conto... Eu queria um livro inteiro, ou dois ou três. E, na minha opinião isso só mostra o quão talentosa a Colleen é. A história está aí... Você conhece mais dos personagens, tem drama, tem segredos e tem momentos fofos. É uma história que você não sente que falta alguma coisa, mas que você fica com o gostinho de quero mais... muito mais.

"Pare! Pare de dizer essas coisas que me deixam sorrindo como uma boba. Meu rosto está dolorido desde que o conheci." (pág. 99)

Em Busca de Cinderela é um conto de Hopeless e, embora não seja exatamente uma continuação dos livros anteriores, é bom você ter lido pelo menos um dos dois livros. Isso por que tem detalhes da história de Sky e de Holder nesse livro que são grandes spoilers dos livros anteriores.

Mesmo com somente pouco mais de 150 páginas, Colleen escreve uma história cativante e cheia de sentimentos. Não tem tanto drama quando Um Caso Perdido e Sem Esperança, mas Daniel e Six tem seus momentos de entender que não precisam ser perfeitos para ter um fnal feliz. Conhecemos melhor a Six, entendemos melhor Daniel e ainda temos um momento incrível de amizade dos dois junto a Sky e Holder. É tudo o que eu poderia querer em uma leitura. É mais um super livro da autora, que me fez ficar ainda mais sua fã!!!!


Um dos momentos mais legais de 2015 foi ter ido para a Bienal do Livro - e lá ter chegado perto da Colleen e assim ter meus lindos livros autografados. Meu inglês não é muito bom e com o nervosismo acabei esquecendo tudo, mas graças ao Guilherme (obrigada por estar por perto!!!!) consegui perguntar para a diva se teria mais de Daniel e Six... Eu sei que a resposta ter sido um 'talvez' não é muita coisa, mas eu tenho esperanças de mais desse casal que realmente me conquistou!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

37 comentários

  1. OI,

    Nossa bem legal heim, e sempre emocionante quando conhecemos pessoas que admiramos tanto.
    Essa autora ainda não li nada dela, mas sempre vejo elogios.. quem sabe um dia não e mesmo?

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. que legal, vc chegou pertinho dela *--*
    apesar de ouvir falar bem dos livros dela, nunca parei pra me atentar a história deles, mas pode ser que eu pegue Um caso perdido pra ler... mas não leria Em busca de Cinderella antes de conhecer a história toda, senão me ferraria com os spoilers...

    ResponderExcluir
  3. Lica, eu não li nada da Colleen ainda, mas gostei da história do livro pareceu bem bacana, mas vai ter que esperar já que tenho que ler os outros para não ganhar spoiler.
    Que lindo você do lado dela. *-*

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oie Lica, tudo bem?
    Ai que tudo conhecer ela de pertinho <3
    Tenho alguns livros dela mas ainda não tive a chance de lê-los, escuto falar muito bem de suas obras.
    Ainda não conhecia Em busca de Cinderela mas depois da sua resenha com toda certeza vou procurar os outros para comprar o Em busca de Cinderela.
    Obrigada pela dica :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu conheço poucos livros da autora, mas ainda não li nenhum deles. Com essa temática romântica, eu fujo mesmo. A história parece ser bem romântica mesmo, um casal de adolescentes se conhecendo e descobrindo o amor. Como curiosidade, leria.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Colleen e esse livro particularmente, foi a cereja do bolo na história do Holder e da Sky, ainda q não seja sobre eles. Six e Daniel são muito amor, né???
    Amei sua foto com a diva!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também adoro a Colleen, ela é a minha autora favorita! Gostei muito de Em Busca de Cinderela, a CoHo é tão diva que um conto com poucas páginas consegue ser uma leitura intensa, lembro que quando li estava esperando apenas mais uma história bonitinha e ela me surpreendeu muito positivamente! Já estou ansiosa por outras obras da autora *-*
    Também resenhei Em Busca de Cinderela, caso queira conhecer as minhas considerações: http://www.starbooks.com.br/2015/07/resenha-em-busca-de-cinderela-colleen.html

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

      Excluir
  8. Ola Lica lindona que capa linda, preciso ler esse livro, amo a escrita da autora, uma de minhas preferidas, gostei da premissa do livro e mesmo sendo curtinho deve vir recheado de emoções característico da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Lica, o Gui me ajudou muito com a Meg aqui hahahaha.
    Então, eu ainda não esse livro mas tenho curiosidade em ler algo da autora, já que suas obras são mega elogiadas. Esse conto nem ia ser traduzido pelo o que fiquei sabendo, mas os fãs pediram tanto que eles fizeram. Espero conseguir comprar as obras (quero começar com essa série) para conhecer melhor ela e esses personagens.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    eu amo a escrita da Colleen, consegue usar as palavras muito bem.
    Começa uma história simples, quase besta e bummmm a autora surpreende... perfeita!!!
    Eu ainda não esse livro, mas quero em breve. Gostei bastante da Six quando li Um Caso Perdido, quero saber pq ela foi fazer o intercâmbio.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas adorei saber sobre o conto. Adoro quando fazem contos de personagens que aparecem na história. É mais uma forma de conhecer melhor eles. A história me interessou bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

  12. Olha eu quero muito ler o livro EM BUSCA DA CINDERELA, mas eu só li até agora UM CASO PERDIDO e espero ler o restante dos livros dela, porque estou bastante curiosa para saber o que vem depois da estória sabe? Mas eu acho que irei reler o primeiro para relembrar, porque li no ano retrasado e como sou esquecida, é sempre bom dar uma relembrada né? Enfim...Espero poder fazer a leitura em breve. Espero um dia também poder conhecer a autora, porque ela tem uma escrita muito boa mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  13. Oie Lica,
    Não li os livros da série Hopeless, mas quero muito, li muitos elogios sobre a série, e a curiosidade só aumenta. A capa desse livro é linda, e espero ler os outros logo para poder ler esse.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal, mas como você disse é bom ler os anteriores, para ter uma noção maior. Estou sem tempo pra ler, mas tenho certeza que vou gostar da Daniel, por que também tenho manias de apelidar tudo.


    Beijos...



    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada dessa autora e isso me da um peso na consciência danada. Eu gostei bastante do que a história parece abordar e tenho procurado livros assim. É bom quando a autora não precisa de mil páginas para desenvolver as coisas, criar e explorar sentimentos. Acho que seria uma leitura bem agradável em? Haha

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Menina acredita que não li nenhum dessa serie?? Pois é .. tenho Um Caso Perdido mas ainda não li tá aqui guardadinho na minha estante..preciso ler logo..hahahaha... E mesmo sem ter lido os outros livros gostei bastante desse conto ^^ Quero conhecer mais da Six e Daniel ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Oieee, Lica!!
    Ainda não li nenhum desses livros, poxa... Acho que acabaria ficando meio perdida neh!? Mas, acho que acabaria gostando, estou experimentando a escrita da Collen!!
    E eu acho linda essa sua foto com a Collen, muuuuuito lindaaa!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. AMO AMO AMO a Colleen, sou fã incontestável dos livros dela, e acho incrível a forma que ela tem de engajar outros artistas (sejam eles artistas plásticos, músicos ou ela mesma bancando a poeta, como em Métrica) para tornar a obra mais real. Nessa trilogia específica, acabei parando em Um Caso Perdido, e não prossegui com os livros seguintes, mas a sua resenha me fez ficar curiosa acerca dos outros personagens, e vou retomar a leitura assim que possível. Até porque a Six é maravilhosa e merece mais <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Que tenhamos mais de Daniel e Six ♥ Também adoro os livros da Colleen, mas ainda não tenho esse. É claro que vou dar um jeitinho de comprar...haha' estou doida para saber mais sobre como o casal se conheceu. O pouco que apareceu em "Um caso perdido" e "Sem esperança" foi pouco mesmo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    O enredo parece ser meio batido já, mas ouvi muitos elogios quanto aos livros dela.
    Ele não me interessou no momento, mas estou anotando-o para ler depois, desde o início da série. Tenho uma amiga que a chamo de Cinderela, vou indicar pra ela =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adoro os livros da Colleen, esse ano pretendo reler um caso perdido e ler também Sem esperança e Em busca da Cinderela, pois pelo jeito é mais um daqueles livros que te deixam com um olhar melancólico de história bonita e reflexiva.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Você ter conhecido a autora na Bienal foi tudo de bom. Realmente, esse livro é bem curtinho, e deixa aquela sensação de que poderia ter muito mais que ninguém reclamaria, Colleen tem uma escrita cativante e emocionante. Impossível não quer mais e mais da autora.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiie,

    Você acredita que ainda não tive a oportunidade de ler nada da Colleen, só vejo pessoas falando super bem dela. Não conhecia essa obra, aliais, só conhecia "O lado feio do amor" que quero ler. Esse livro é bem curtinho e gostei dele, e espero também poder lê-lo. Que legal ter a conhecido na Bienal, morro de vontade de ir.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Olá, Lica!

    Eu amo a estória do Daniel e da Six <3
    Eu não esperava muita coisa quando iniciei a leitura, mas conforme fui me envolvendo na estória, acabei me apaixonando por este casal, que parece ter saído de um conto de fadas.
    Por ser um livro curto não ultrapassou minha paixão por Holden e Sky, mas devo confessar é um páreo duro.
    Inveja de você por ter conhecido, tirado foto e autografado seus livros hahaha

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! UAU, que incrível você ter ficado pertinho da autora. Também sou fascinada por ela, e quero ler simplesmente tudo que ela escreve. Confesso que de todos o que menos me empolgava era Em busca de Cinderela, mas agora vou ler o quanto antes.
    Obrigada pela dica!
    beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lica! Que bacana, queria tanto ter ido na Bienal :(
    Mas não deu...
    Enfim, não li absolutamente nada da Colleen Hoover ainda, mas já estou mega curiosa quanto a esse conto, porém seguirei sua dica e lerei primeiro os outros dois volumes da série :)

    ResponderExcluir
  27. É muito bom conhecer de perto um(a) autor(a) de quem gostamos muito, né? Eu gostaria muito de ter ido à Bienal, mas não deu mesmo. Quem sabe na próxima, né? Adorei a sua resenha, cheia de entusiasmo! Não estou muito certa se o livro me interessa, acho que vou me informar um pouco mais sobre ele, mas talvez eu até leia para tirar a teima.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oie! Eu vejo bastante resenhas da obra dessa autora e muitas pessoas apaixonadas por suas criações, mas nunca tive interesse em conhecer suas histórias. Para mim, só existe uma Colleen e é a Houck ♥ Mas para quem curte, parece ser uma trama muito boa e é sempre legal quando autores escrevem algo sobre personagens secundários de outras histórias. Parabéns por ter tido a oportunidade de conhecer ela *o*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lica,
    Conhecer um autor famoso de quem somos fã, não tem preço. É de ficar rindo a toa né? Ainda não li nada da autora, mas tamanho seu entusiasmo você está me convencendo, gosto quando elas criam histórias que deixam a todos doidos para compartilhar com os amigos o quanto é bom. E se você diz que deveria haver mais páginas nesse conto eu acredito. Assim que eu ler um dos livros venho bater um papo. Obrigada pela dica. Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oii,

    Estou bem querendo ler esse livro, mas vou quero ler esse ano Um caso perdido.
    Eu li Ugly Love e amei a história e a escrita da Colleen e agora quero ler tudo dela...hahahahaha.. Normal né?? Hahah

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Lica!
    Realmente a escrita da Collen é mágica <3
    Esse conto é lindo... Vale muito a pena ler! Mesmo sendo um livro pequeno, ele te encanta e emociona demais!
    Muito legal você ter conhecido a Collen! Nem imagino o tanto de tempo que você ficou na fila, rs
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  32. Oi Lica,
    Ai que inveja. Eu não pude ir no dia da Colleen mas umacamiga que sabe que sou louca por ela autografou os dois primeiros livros dessa serie para mim. Ela explicou para a autora que gentil mente colocou meu nome nos livros. Uma fofa. Sobre o livro, eu am essa série. Six e uma personagem ótima e Daniel e um fofo.
    Também queria mais, aliás da Colleen eu queria mais de tudo, rs.
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Essa historia me chamou atenção em uns meses atrás por ser uma adapação da Cinderela, que eu amo de paixão, pelo que li aqui vi que a historia pode não seguir o mesmo rumo mais isso só fez com que minha curiosidade aumentasse, esse concerteza é mais um livro pra minha lista

    Mary Karoll.

    ResponderExcluir
  34. Oi Lica!
    Estou alucinada por esse livro! Mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    Six foi uma das personagens mais marcantes em Um Caso Perdido, e foi responsável por um dos momentos que mais chorei lendo,rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  35. Adoro Colleen Hoover... Esse livro é fantástico, podem ler. Eu recomendaria ler antes os dois anteriores (Caso perdido e sem esperança). Penso que será mais saboroso com essa leitura prévia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras