Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

01/01/2016

 
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. 

Sabe aquele livro que você fica super empolgada para ler mas que quando o tem em mãos fica adiando a leitura sem um real motivo? Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo e com Sr. Daniels. Demorei para iniciar a leitura pois minhas expectativas estavam bem altas, mas quando resolvi finalmente começar a leitura, fui conquistada já no início. E não consegui largar antes de chegar na última página.

Demorei para trazer essa resenha pelo simples motivo de não fazer ideia de como começar a descrever o que senti com o livro. Foram tantas marcações, tantas passagens que me encantaram, outras que partiram meu coração e o que eu senti ao terminar o livro foi que a autora conseguiu construir um livro docemente romântico, extremamente emocionante e brilhantemente lindo. É mais um livro que eu não vou contar detalhes sobre o enredo - se quiser saber mais tem a sinopse acima - e não sei se conseguiria evitar alguns spoilers. Então escreverei apenas o que senti durante a leitura.


Sr. Daniels é uma história sobre uma garota que tem sua vida totalmente alterada após a morte de sua irmã gêmea. É um livro sobre luto, família, amizade e aparências. É sobre encontrar o amor, encontrar sua alma gêmea no pior momento da sua vida e ter a esperança de uma nova luz - para momentos depois descobrir mais um golpe do destino. É sobre como as tragédias da vida afetam e mudam nosso destino. É sobre segredos, risos, música e Shakespeare. É sobre uma história de amor entre um professor e uma aluna mas é muito mais do que isso. Sr. Daniels é sobre cada uma dessas coisas e sobre todas elas.

Com uma narrativa deliciosa de ler, acompanhamos a história de Ashlyn e Daniel - mas o incrível é que não me apaixonei apenas pelo casal principal. Ryan e Hailey também conquistam o leitor, fazendo com que a história se torne muito mais completa. E não só eles... Os pais de Ashlyn tem sua importância - e nem tudo é o que parece no primeiro momento. As vezes, se fechar não quer dizer que você não sente e vale lembrar que cada um lida a sua própria maneira com a dor do luto. Até as cartas que Gabby deixa para Ashlyn tem importância na história.


Brittainy escreveu um livro lindo-lindo, emocionante-emocionante, encantador-encantador (pois as melhores coisas da vida devem ser dobradas). Cheio de sentimento e impossível de não se apaixonar mais e mais a cada página. Eu cheguei a pensar que era um certo exagero a quantidade de elogios que vi pela internet a respeito da história, mas confesso que poderia repetir cada um deles nessa resenha - e ainda ficaria com a sensação de que é pouco comparado ao que achei do livro. Entrou na lista de livros lindos, doces, românticos e sonhadores que vou querer ler novamente, assim como tenho muita vontade de conhecer outros trabalhos da autora.

Por falar nisso, no GoodReads, tem 12 livros cadastrados em seu nome e eu espero que logo mais alguns deles sejam publicados por aqui. Um deles é Please Call me Tony - que não tem muitos dados cadastrados, mas que a autora respondeu ser sobre Ryan e Avery - personagens que aparecem nesse livro. Sr. Daniels é um livro único e, mesmo sabendo que o que me espera em Please Call me Tony é um coração partido, quero muito ler e espero que ele seja publicado logo. Se alguém souber mais detalhes, me avisa??? Sr. Daniels está na minha lista de livros queridinhos-queridinhos e eu recomendado-recomendo!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

38 comentários

  1. Caramba ! Já li um livro que tive muita dificuldade em começar por ele ser muuuuito bom :D Fiquei com muita vontade de conhecer essa estória. Mais um para os desejados de 2016

    Abraço
    Interessante de Ler

    ResponderExcluir
  2. sr daniels é super lindo,amei ler esse livro,a Brittainy arrasou na escrita.
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu estou enfrentando essa dificuldade, estou demorando um tempo para ler e espero vou te dizer, encerrar logo. Este livro tenho bastante vontade de ler, mas no momento tenho outros a vista haha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Lica!
    Ganhei esse livro e estou com ele aqui para leitura.
    E bem ansiosa porque pelo visto é um dos melhores livros de todos os tempos.
    E tomara mesmo que as editoras tragam os outros livros dela para o Brasil.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esses livros que trazem assuntos delicados são ótimas leituras, até para a gente mesmo aprender a lidar com os acontecimentos ruins da vida.
    Eu tenho esse livro e tô como você adiando a leitura dele :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Ai que romântico!!! Como diria a gatinha Marie =^.^=

    Parece lindinho!! Vai para a lista de leitura já já! Eu não o conhecia, mas nos momentos em que estou romântica ele será uma leitura valiosa! Obrigada pela dica!

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu quero esse livrooo. Ganhei ele de promoção, mas até agora não chegou *-* vou acabar comprando um...haha'
    Todas as resenhas dele que eu li até agora foram positivas, e eu estou doida para me apaixonar pela história também *-* Espero que os outros livros da autora sejam lançados logo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho MTA curiosidade com romandes mas pra esse eu faria uma exceção, tem algo nele que me intriga... Que bom q ele te surpreendeu

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho MTA curiosidade com romandes mas pra esse eu faria uma exceção, tem algo nele que me intriga... Que bom q ele te surpreendeu

    ResponderExcluir
  10. Lica, eu tenho altas expectativas com esse livro desde que ouvi falar de que ele seria lançado.
    Eu ainda não o tenho e espero que quando tiver eu continue tão apaixonada por ele como já sou.
    Pelo que você disse é o tipo de livro pelo qual me apaixono fácil.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olha, é a primeira vez que ouço falar desse livro e to dividida.
    Quantos anos tem esse Daniel?
    É um tema -temas ne- bem delicado. Morte, relação proibida...
    Ainda não vou colocar na minha lista de leituras, mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  12. Lica, sabe aqueles livros que nos marcam e tem todo o dever de virar filme?? Esse é "Sr. Daniels", ate hoje não li nenhum comentário negativo, so vejo e ouço maravilhas, desse jeito fica impossível não deseja-lo e se envolver com esse casal pela "logica" da sociedade esta errado, e assim enfrentam os obstáculos necessários para ficarem juntos e curar suas feridas.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica, tudo bem??
    Eu também adorei a leitura desse livro, ele foi intenso, sensível, triste e carregado de emoções... foi uma leitura maravilhosa que fiz também rapidamente porque simplesmente não conseguia parar de ler... sua resenha ficou tão linda e eu pude matar um pouco da saudade... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Vixi, tenho vários livros assim... que estou adiando a leitura deles sem nenhum motivo aparente. Me sinto da mesma forma... a gente marca tanta coisa que não quer deixar nada de fora e fica sem saber o que pode ser mais relevante.
    -Mari

    ResponderExcluir
  15. Olá Lica!
    Todos falam também desse livro que estou curiosa para conhecer a história. Eu ganhei ele de presente, mas ainda não tive tempo de ler. Espero me emocionar assim como você se emocionou. É maravilhoso como uma livro nos toca.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Não li esse livro ainda, mas com tanto comentários positivos, é impossível não sentir vontade de lê-lo. Adorei a sua resenha, você colocou tanta emoção nela, que dá pra ver como esse livro te tocou. Espero que quando eu for o ler me sinta assim também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Eu não conhecia esse, mas já vi ele em várias listas de favoritos e fiquei super curiosa com a história, só lendo os quotes eu já fiquei mega curiosa com a história, com certeza vou atrás dele.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Sempre que olha a capa desse livro, algo me repele, não sei porque, acho-a linda, mas sempre me dá uma coisinha... acho que por ser uma publicação da Record que tem me decepcionado tanto com suas páginas brancas, não sei, simplesmente não sei o que há em mim.
    Adorei conhecer um pouco da estória pela sua resenha, e o livro parece ser lindo, do tipo que eu gosto de ler, vou tentar vencer esse meu problema com a capa e encarar essa leitura, quero me surpreender com ela também.

    Atualmente vivo no mesmo dilema que viveu com esse livro. Estou louca para ler a A Teoria de Tudo, mas simplesmente não consigo engrenar na leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  19. Amiga olha eu vi muita gente falando maravilhas sobre o livro
    e estou bem curiosa. Provavelmente eu venha a ler esse ano e espero gostar bastante porque me parece ser uma estória tocante e muito linda. Eu estou bastante animada e espero gostar. Mas vamos ver né? Cada um tem um ponto de vista diferente, mas até agora só vi ótimos comentários e sua resenha me deixou querendo ainda mais sobre a estória hahaahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  20. Olá Lica,
    Estou na mesma que você: adiando a leitura desse livro. Sei que vou gostar, me surpreender e amar, mas adio sempre rs.
    Adorei a sua resenha e, apesar dela ter me animado um pouco, me deixou um pouco mais receosa, com medo de não gostar :(
    Fico feliz que você tenha gostado muito e vou torcer para que os livros sejam lançados aqui.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai, esse livro entrou para os melhores de 2015 por motivos de: é muito amor! Eu ameeei tudo, história, personagens, narrativa. A autora escreve muito bem, não sabia que tinha outros livros dela, espero mesmo que sejam lançados, e logo, aqui!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Me lembrou tanto Aria e Ezra HAHAHA parece ser bom, mas não sei se leria atualmente, quem sabe outro dia. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi isso sempre acontece comigo,
    tô louca pra ler o livro e quando o consigo
    fico adiando a leitura, já faz um tempo que eu morro
    de vontade de ler Sr. Daniels e a cada resenha como a sua
    que eu leio, a minha vontade se aguça, espero curtir a leitura
    quando tiver em mãos. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha começado a ler esse livro em e-book mas acabei abandonando. Não tinha lido o suficiente para ter uma opinião sobre ele, e nem sei muito bem o porquê de ter abandonado a leitura. Espero ter a oportunidade de lê-lo esse ano e gostar bastante :)
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Lica!
    Eu estou igual a você, adiando a leitura do livro por medo de me decepcionar por conta da alta expectativa, mas lendo a sua resenha, espero que eu acabe como você, apaixonada desde o inicio e sem largar até terminar *---*
    Eu espero mesmo gostar muito da leitura e se encontarar todos esses elementos que você cita, vou gostar muito da leitura!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Que bom que o livro te conquistou e não te deixou largá-lo, pois, às vezes, quando nossas expectativas estão muito altas, acabamos nos decepcionando. Fico feliz que não tenha sido esse o caso. Fiquei muito curiosa para ler esse livro lindo-lindo, emocionante-emocionante, encantador-encantador. Principalmente pelo papel forte que possuem os personagens no livro, gosto muito disso. Sua resenha está ótima-ótima! :D

    ResponderExcluir
  27. Oi Lica, nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser ótimo. Parabéns oela resenha.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, só leio comentários super positivos sobre esse livro, estou super empolgada, pois adoro um romance assim carregado no drama, pelo menos é o que me pareceu. Espero conseguir lê-lo e amar demais como você e tantas outras leitoras. Amei sua resenha, passou bem seus sentimentos sobre o livro e história.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Desde o anuncio desse lançamento que o coloquei na minha wishlist, apenas por ter uma capa bonita e uma sinopse que em conquistou (não gosto muito de ler sinopses). Mas, quando uma amiga praticamente fez um mutirão no Grupo de Leitura do whatsapp, eu fiquei ainda mais desejosa de lê-lo, mas tentei criar uma meta e não consegui-lo comprar em 2015, espero que esse ano eu possa finalmente iniciar a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá

    A maioria das pessoas que conheço,que já leu esse livro diz,mais ou menos o que você citou na resenha,eu tenho um certo recesso de ler,porque acho que é meio doce pro meu gosto,mas vou colocar ele na minha lista,vai que eu gosto.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Eu também comprei esse livro louca para ler e até hoje ele está na minha estante esperando uma chance para entrar na fila, rs. Mas esse ano pretendo fazer essa leitura, vejo tanta gente falando de como a história é linda, envolvente e carregada de emoção que só posso ficar ansiosa para fazer essa leitura.Que bom que a história te encantou tanto.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Flor!
    Sei como é ficar louca por um livro e quando tem ele em mãos ficar adiando a leitura, sou de fazer muito isso hahaha..
    Esse livro está na minha listinha desde quando foi lançado rs' ainda não pude compra-lo, na verdade estou enrolando, mas quando encontra-lo a um precinho bacana pode ter certeza que estará no meu carrinho rs'
    Adoro livros cheio de romances e esse é bem o meu estilo, adoro essa água com açúcar que muitos detestam rs.. adorei a sua resenha.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Lica, sua linda, tudo bem
    OMG!!!!Eu preciso ler esse livro!!!Quanto sentimento, tenho certeza de que serei arrebatada por todos eles. E adoro cartas, as vezes compro livros só porque tem cartas. Quero ler assim como você, depois de um tempo, sem expectativas e me deixar ser envolvida por ele. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Lica, muito bom um livro assim que supera as expectativas e nos deixa arrebatada, apaixonada, né?
    Eu ouvi muito bem sobre esse livro e assim como você teno ele e to postergando a leitura, acho que todo livro tem um momento ideal, acho que momento certo vou ler e ele vai me conquistar.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  35. Olá!!

    Eu não consigo não comparar esse livro com Métrica!! Esse eu não li ainda, mas todas as resenhas que vejo, me fazem lembrar ele! Vc já leu? Será que é só impressão minha?

    Eu pretendo ler tb, para tirar a dúvida, pois parecido ou não, essa história tem tudo que eu gosto! Meu número! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente é apaixonante e amei o que você disse sobre falar dobrado se uma coisa é boa. Foi um romance diferente, envolvente e muito bonito. O que mais gostei foi que o casal não é clichê e conseguiu me convencer. Além disso, a narrativa também fala sobre perdas, algo que me conquistou. Também estou louca por novos livros da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Não fazia ideia do que se tratava esse livro, me encantei pela história, vi vários comentários positivos sobre ele, mas realmente não esperava por essa. Ele foi direto para o topo dos desejados, fiquei muito curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  38. Eu amei esse livro. Amei de paixão!
    Me fez repensar e refletir acerca de tanta coisa.
    A história é fantástica, envolvente, inigualável.
    Amei sua resenha, refletiu muito da história.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras