Moriarty - Anthony Horowitz

04/01/2016

Sherlock Holmes está morto, e as trevas avançam
Dias após Holmes e seu arqui-inimigo Moriarty encontrarem seu fim nas cataratas de Reichenbach, Federick Chase, um detetive da Agência Pinkerton, chega à Europa vindo de Nova York. A morte do professor Moriarty deixou um vazio no poder que logo foi preenchido por um novo gênio do crime, que ascendeu para tomar o lugar do rival de Holmes. Auxiliado pelo inspetor da Scotland Yard Athelney Jones, um devoto estudioso dos métodos de investigação e de dedução de Holmes, Frederick Chase precisa trilhar um caminho através dos cantos mais escuros da capital inglesa para lançar uma luz sobre essa figura sombria, um homem temido, mas raramente visto, determinado a dominar Londres em uma onda de ameaças e assassinatos.
Chase é auxiliado pelo Inspector Athelney Jones, um detetive da Scotland Yard e estudante devoto do métodos de dedução de Holmes, a quem Conan Doyle introduziu em O signo dos quatro. Os dois homens unem forças para abrir um caminho através das ruas sinuosas de Londres vitoriana – das praças elegantes de Mayfair para os cais e becos sombrios das Docks em busca dessa figura sinistra, um homem muito temido, mas raramente visto, que é determinado a estabelecer seu nome como sucessor de Moriarty.


Antes de mais nada, preciso confessar uma coisa... Eu ainda não li nenhum livro de Sherlock Holmes. Os fãs que me perdoem, mas só conheço o Sr. Holmes das adaptações cinematográficas e séries de TV. Mesmo assim, quando fiquei sabendo do lançamento de Moriarty, fiquei mais do que curiosa e decidi arriscar a leitura.

Moriarty conta uma história que se passa logo depois do acidente de Moriarty e Holmes nas cataratas de Reichenbach. Frederich Chase é um inspetor americano que chega no Reino Unido em busca de alguns 'vilões' americanos. Seu alvo principal é Devereux - um homem que Chase acredita ser o pior de todos e mandante do assassinato-execução de seu subordinado. Aparentemente, Devereux fez contato com Moriarty antes do incidente nas cataratas.


Um corpo é retirado das cataratas em uma pequena vila suíça é nesse momento que o caminho de Chase se cruza com Athelney Jones. Moriarty foi visto cair e Holmes está desaparecido, então os dois são dados como mortos. Apesar de poucos conhecerem Moriarty, tudo indica que é dele o corpo encontrado. Chase não está tendo muito sucesso com a polícia suíça e Jones é um detetive da Scotland Yard que vem para identificar o corpo.

Jones é brilhante em perceber as coisas e encontrar pistas. Ele conhece muito bem o trabalho de Holmes e se espelha muito no que aprendeu estudando seus casos e trabalhos. Depois de encontrar um bilhete em um bolso falso na roupa do cadáver, Jones e Chase se unem para encontrar Devereux, encontrando pelo caminho muita maldade e crimes terríveis.

Eu demorei um pouquinho para pegar o ritmo da leitura e talvez essa seja a minha única crítica. Mas depois de algumas páginas, fui fisgada e foi impossível largar antes de descobrir para onde tudo seria encaminhado. Vou confessar que eu não sou a maior detetive no caso de livros policiais... Sabe aquele tipo de leitor que está atento a cada detalhe e que vê as coisas chegando? Então, essa não sou eu. Mesmo assim, são tantas peças de um quebra-cabeças que parece não ter muito sentido, que acredito que mesmo quem pega os detalhes no caminho não irá desvendar tudo tão facilmente - e também será pego de surpresa quando toda a verdade aparecer.

Com uma escrita super interessante, cheia de detalhes e com personagens muito inteligentes, Horowitz escreveu um livro brilhante. O mistério está presente nas páginas, fazendo com que o leitor embarque junto na investigação de Jones e Chase. É uma história digna de Sherlock Holmes, que não tem o detetive presente, mas que funciona. Acredito que o livro vai agradar não só os leitores que gostam de um bom romance policial, mas também aos fãs do famoso detetive.


A Record fez um brilhante trabalho na diagramação do livro. Com folhas amareladas, um ótimo tamanho de fonte e uma capa simples, mas linda. Além disso, o livro tem uma orelha maior e também uma imagem na parte interna das capas, que deu um toque a mais para o livro, deixando a edição ainda mais bonita (como vocês podem conferir nas fotos acima).

Horowitz também escreveu A Casa de Seda - lançado por aqui em 2012 pela Zahar, o livro é uma nova aventura de Sherlock. O livro foi a primeira história de Holmes publicada por outro autor que não Doyle e que recebeu autorização e reconhecimento pela entidade que administra as obras do autor, assim como Moriarty. Não li A Casa de Seda, mas os comentários são super positivos, então ele entrou na minha lista de desejados.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

62 comentários

  1. Amiga então somos duas, porque eu também NUNCA li nada do Sherlock. Só vi um daqueles filmes mais novos que foram adaptados para o cinema sabe? Eu até gostei e tudo mais, mas não sei se teria paciência para ler os livros, até porque deve ser bem cansativo, apesar de ser um livro policial e investigativo que gosto muito. Mas mesmo assim, não sei, eu até gostaria de conhecer pelo menos um livro pra ver como é, porque quem sabe eu acabo gostando né? E lendo sua resenha desse livro eu achei a estória interessante, porque me parece que envolve muito mistério nesse meio por conta do desaparecimento e tudo mais. Acho que iria gostar. Mas não sei ainda....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu vou deixar o outro link aqui pra vc tá?
      do outro grupo - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/o-lago-negro-e-envolvente-e-misterioso.html

      Excluir
  2. eu li alguns títulos de Conan Doyle e amo <3
    mas confesso que nunca tinha ouvido nessa obra com Sherlock...
    fiquei curiosa agora... xD
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu também nunca li nada de Sherlock, na verdade eu conheço por nome porque eu nunca assisti nem filme nem nada. Mas eu gostei bastante do que você falou aqui.
    Mesmo demorando pra pegar o ritmo, eu acho que a leitura foi valida. A capa está linda e eu sou fã da diagramação que a record faz *--*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. GENTE! Esse livro deve ser muito bom *-*
    Já li alguma coisa de Holmes mas nunca me aprofundei. Vou ler esse, curti a premissa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Acredita que quase comprei esse livro??? Hahaha. Estou super curiosa com essa historia e fiquei ainda mais sobre essa resenha. Assim como você, nunca li nada de Sherlock mas quero muito começar. Parabéns pela resenha incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também só conheço o Sherlock dos filmes, não li nenhum livro dele (ainda) e por enquanto essa obra não despertou meu interesse. Apesar de gostar bastante de livros policiais, esse não teve aquele convencimento para mim, a não ser o seu desafio de que mesmo quem nota será surpreendido, sou do tipo que descobre e vê chegando k então isso me deixou intrigada. Quem sabe mais para frente eu leia por causa da sua resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nem assisti nada do famoso detetive Sherlock. Esse ano, um dos livros da minha escola, é o primeiro livro dele, espero que consiga me encantar com a história!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li três livros de Sherlock, espero ganhar ou comprar este.

    ResponderExcluir
  9. OIiie,

    Acredita que nunca li nada de Sherlock? E muito menos assisti, não consigo me aprender a escrita dele rs Mas amei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Lica, apesar de ser louca por Sherlock não li nada dele também.
    Minha paixão vem por causa da série da BBC.
    E esse livro chama muito minha atenção, pois Moriarty é um dos vilões mais tops de todos os tempos.
    Quero muito esse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Li muito pouco de Sherlock, achava a leitura deles meio truncada, mas mesmo assim gostava deles, fiquei bem curiosa com esse livro, saber como o autor usou os personagens e o 'mundo' que Conan Doyle criou. Também gostei muito desse novo vilão.
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Também confesso que nunca li nada do Sherlock Holmes. Não conhecei este livro e achei tudo interessante o título, a capa e a premissa. A resenha está muito bem escrita que passa clareza e informação sem relevar o mistério fazendo assim que o leitor tenha vontade conhecer mais da história.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica!
    Esse livro tem sido tão bem comentado que é praticamente impossível não querer ler.
    Eu gosto muito dos livros do Sherlock, é um dos personagens mais bacanas desse meio literário. Lembro que comecei a ler por pura curiosidade e no final me vi fisgada. <3
    Quero muito ler esse livro, estou mega curiosa! Tomara que eu curta. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro Sherlock! To doida pra ler esse livro! ♥ Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Sherlock Holmes, tenho a obra completa aqui em casa. Mas uma história com um personagem tão característico, escrita por outra pessoa. Sei lá, sou meio chata com essas coisas. Mesmo esse personagem não aparecendo na história, tem relação. Porque é impossível esse escritor seguir o mesmo padrão do Conan, aí eu fico com medo de ser algo ruim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Também como vc nunca li nada de Sherlock Holmes...só filmes de tv..e fiquei beeeem curiosa sobre essa estória,pois não foca em si no Holmes..e inclui muitos outros misterios..nc me interessei muito pra ler nada dele mas desse eu gostei :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, já li um livro de Sherlock e não curti muito porque é uma escrita complicada e muito de devagar a estória. Mas a sua resenha ficou fantástica! Parabéns.
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,
      Sou fã de romances policiais em geral e da obra do Doyle, mas ainda não sabia da existência desse livro. Deve mesmo ser muito interessante as histórias de Sherlock terem uma continuação mesmo estando ele "morto". Com certeza procurarei nas livrarias.
      Obrigada pela dica.
      beijos,
      Luana Lima
      http://www.blogmundodetinta.blogpot.com

      Excluir
  18. Oi Lica!!!!
    Eu só li um livro do universo de Sherlock Holmes, que foi O Cão dos Baskerville, e gostei muito...
    Apesar de não ter lido os livros, sou muito fã da série e já vi e revi várias vezes kkk
    Pretendo comprar o box com a obra completa no meu aniversário, pois o gênero e os personagens realmente me agradam muito.
    O Moriarty, apesar d ser o vilão e muito louco, é um dos personagens que mais gosto, então creio que vou adorar a trama deste livro.
    A edição ficou bem bonita mesmo (principalmente a imagem interna).
    Vou fazer uma maratona em breve lendo os livros e assistindo a série e alguns filmes.
    AMO SHERLOCK!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica, tudo bem?
    Nossa, eu amo romances policiais então fiquei super interessada por esse livro!
    Não li nenhum livro do Sherlock, mas tenho muita curiosidade ainda é algo que quero fazer.
    Bom saber que você gostou do livro, espero ler assim que possível e gostar muito também.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem ?

    Que engraçado essa resenha aparecer na minha frente dias depois do especial de Sherlock ter ido ao ar... Destino, será? Bom, adorei a capa e a premissa do livro. Entrou pra minha lista ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  21. Sou tão louca no Sherlock que eu já necessito desse livro. Como assim eu ainda não o conhecia?!
    A edição está extremamente bonita.

    ResponderExcluir
  22. Olha eu já li Sherlock por Conan Doyle e é muito bom, não é cansativo, não apesar de eu achar as tramas bem simplórias, por causa da nossa carga intelectual atual, mas para a época em que foram escritas as histórias eram sim muito boas. Eu fiquei louca pra ler esse livro assim que vi as primeiras divulgações sobre ele, como boa fã de Romances Policiais que sou, tenho certeza de que iria adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Já li um livro do Sherlock, mas iniciei com os filmes mesmo. Eu adoro o personagem, não sabia que o livro tinha a ver com o personagem, não liguei uma coisa na outra, e nem li a sinopse, rs. Já quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Também nunca tive o prazer em ler Holmes, mas gostei dessa premissa. Ainda mais pela responsabilidade que o autor teve em escrever uma trama com um personagem tão importante! Vou dar uma pesquisada sobre ele. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ola Lica lindona adorei a premissa do livro. Assim como você não li nada do Holmes, mas gostei desse clima de mistério e bem elaborado, amei a diagramação percebemos o cuidado com a edição do livro, está indo para minha lista . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Holmes é Holmes! E tudo o que envolve esse grande detetive é brilhante! Já tive a oportunidade de ler outras opiniões sobre o livro e quase comprei. Mas como tenho outras metas a serem cumpridas ainda esse mês, acabei deixando pra segundo plano. Pela sua resenha acredito que os mistérios e intrigas que envolviam o mundo de Holmes vai voltar nesse livro. Se o novo investigador é um "aprendiz", com certeza chegará muito perto do nível de Holmes. E será que ele morreu mesmo? Ai que curiosidade hein rsrs. Agora é ler pra saber!
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Flor.
    Também nunca li nada de Holmes. Em parte porque amo Agatha Christie então não tenho olhos para nenhum outro! kkkkkkk
    Mas achei interessante esse livro e a mesmo com a morte a investigação persistir com outra pessoa inteligente. Fiquei curiosa com o mistério
    Muito linda a diagramação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu já li um livro do Sherlock mas faz muito tempo, mas lembro que gostei muito da leitura. Eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza séria um livro que eu leria, uma vez que sou apaixonada em livros de suspense e policiais.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Quero ler o livro, mas agora estou com medo de demorar pra pegar o ritmo da leitura, isso seria um problema para mim.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi também nunca li nenhum livro do Sherlock , mais minha situação esta ainda pior do que a sua nunca vi nenhum filme ou serie , não é que não tenha curiosidade só não apareceu a oportunidade, quanto este livro achei bem interessante e uma bela oportunidade em lê-lo assim como vc fez, fiquei com muita vontade de desvendar tais mistérios...

    ResponderExcluir
  31. Amo Sherlock e estou mais do que louca para ler essa obra! Parece ser maravilhoso e a trama, uma das melhores!

    ResponderExcluir
  32. Só ouvi falar dessa obra pois tinha uns membros do grupo no fb para discutir a séries Sherlock bem entusiasmados com o livro. Pretendo ler todos os livros de Sherlock na ordem de lançamento, já li 3 e estou adorando. Não me lembro muito bem desse personagem que é o dono da investigação na história, mas sei da queda dos personagens e possível morte por causa da série.

    O fato que me deixou mais curiosa na obra não é nem a escrita ou ou como é levada a história, mas sim ser uma obra reconhecida e autorizada. Já as imagens do livro são belíssimas e uma razão extra para eu querer comprar!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, como não curto as tramas do Sherlock não me interessei nada por esse livro e fico feliz que tenho conseguindo engatar na leitura.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  34. Que bom que apesar de ter demorado pra pegar o ritmo da leitura você foi fisgada de verdade depois de algumas páginas. Já li algumas histórias de Sherlock Holmes e sou fascinada por ele, até comecei esse ano a colecionar os livros pra depois fazer uma super maratona! rs... Fico muito feliz de saber que mesmo que não tenha Holmes presente essa é uma história digna dele, também não sou uma detetive muito boa não, mas nem ligo, prefiro quando sou surpreendida. Com certeza vou querer ler, e adorei o fato da edição estar tão caprichada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  35. Oie!!!
    Também nunca li os livros do Sherlock, apesar de ser MALUCA pela série de TV. Apesar de tudo gostei muitíssimo da premissa de Moriaty. E adorei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  36. As edições da editora record sempre são lindas mesmo e fiquei meio com medo quando vi que era um livro com o tema Sherlock sem o mesmo presente pensando que poderia ser um fracasso kk... bem arriscada essa iniciativa do autor!
    Adorei a resenha e os apontamentos

    ResponderExcluir
  37. Oi,

    Eu quero ler demais esta história, mas esta edição parece estar maravilhosa. Parece preparada para colecionador. Mais do que colocada na lista de desejados.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Sou uma fã de Sherlock Homes e amo os livros do personagem. Adoro o humor de Sherlock e a forma como ele desvenda os crimes é completamente perfeito. Quando eu vi esse livro fiquei encantada e queria muito vem os comentários e resenhas sobre. Gostei da sua resenha e quero saber os crimes que o vilão deixou e ajudar o Jones a desvendar o mistério. Eu queria saber se ele se parece com o Sherlock, mas como você ainda não leu nenhum livro com o personagem não vai saber diferenciar, mas leia algum livro dele e você vai se apaixonar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Fique tranquila, essa fã aqui te perdoa, principalmente porque nem ela ainda leu haha Quando pus os olhos no título Moriarty meu cérebro já foi para Sherlock Holmes, não tem como separar ambos, Moriarty é quase o antônimo para Sherlock, então não sei se conseguiria ler algo em que o meu querido Mr. Holmes não sobreviva e alguém o substitua em desafio a esse vilão, acho que não é pra mim, mesmo parecendo bem interessante ler algo em um universo "e se" e que mostre o "mal" vencendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Lica, ainda não li nada do Sherlock, acho que por gostar tanto de suspense policial e ser apaixonada pelos livros de Agatha Christie, morro de medo de me decepcionar.
    Adorei a capa dessa edição, linda!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  41. Oi Lica,
    Receber essa honra (ser aceito como autor contemporâneo de um romance de Sherlock Holmes) não é pra qualquer um. Se algo ainda não tinha me convencido a ler, esse fato acabou de convencer. Adoro Sir Arthur e, apesar de termos muitas histórias dele, é bom ver coisas novas. Moriarty é um dos melhores vilões que existem, estou ansiosíssima para ler e gostar tanto quanto você :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oiiie, tudo bem? Confesso que, assim como você, só conheço o Sherlock Holmes pela Tv, mas sempre quis ler um livro dele porque todo mundo fala que é maravilhoso! Que bom que você gostou do livro, dá pra perceber na forma como você fez a resenha que o livro é bom! Também quero :) Bjosssss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Fiquei curiosa para ler!
    Meu esposo já leu sobre o Holmes, e diz ser melhor do que os da TV!
    Pela sua resenha,este livro entrou na minha lista de desejados !

    :*

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Não li nada do Sherlock e confesso que nem tenho vontade. Imagino que a edição da editora tenha ficado linda, a Record sempre arrasa, mas dessa vez, vou passar a indicação.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  45. Oiee!
    Não li nada do Sherlock e tenho curiosidade! Tomara que consiga essa ano! Beijinhos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Bate aqui!! Tn nunca li nada do Sherlock Holmes, hahaha...mas eu conheço e sei da sua fama.
    Nunca tinha visto o livro Moriarty e achei a capa maravilhosa!
    Eu pelo contrario, adoro um romance policial, que vai jogando pistas na gente e so no final que descobrimos tudo!
    A diagramação está perfeita, pels fotos eu vi que a Record caprichou mto!
    Animei de ler.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. OI Lica!
    Eu também nunca li nada do Holmes, só vejo os filmes, gosto muito das adaptações e adoraria ler esse livro depois que vi o ultimo filme, que ele some. Deve ser um livro legal para os fãs e deu pra ver mesmo que a editora caprichou na edição. Cada resenha que vejo desse livro, mais vontade tenho dele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bom?
    Devo ter lido as histórias dele quando mais nova e pelo que me lembre gostava muito. Gostei bastante da sua resenha e esse livro me pareceu um deleite para os fãs, fico feliz que tenha sido reconhecido e tal. Adorei a edição, a editora caprichou muito.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem, Lica?
    Adorei sua resenha! Eu não conhecia esse livro ainda, mas com certeza já entrou para minha lista de leituras. Eu também nunca li nenhum livro do Holmes, só o conheço pelos filmes e séries .
    Que bom que tu gostou da leitura, assim fico mais animada a lê-lo. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  50. Oi Lica!
    Apesar de ser apaixonada por livros policiais e ainda não li nada de Sherlock, mas isso vai mudar por que recentemente comprei seus livros e espero gostar. Sua resenha está ótima, mas fiquei um pouco confusa, quero entender melhor a história. Assim que eu ler os livros de Conan irei conhecer Moriarty

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi, Lica!
    O único livro que li do Sherlock Holmes é o que se passar no Brasil, nem do nome lembro mais! Mas em compensação adoro os filmes dele. Mas quero tanto saber o que aconteceu com o Holmes, depois que ele caiu da cataratas e a edição está maravilhosa.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi Lica, tudo bem??
    Bom eu adoro Sherlock Holmes nos filmes, mas só... em livro eu não tenho pretensão de ler... a sua resenha ficou bem legal e levantou pontos bem interessantes, principalmente da parte da investigação... mas mesmo assim não curti muito não... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi!
    Eu também nunca li nada do Holmes, só vi os filmes mesmo, mas morro de vontade de pegar aquelas edições da Zahar pra ler.
    Mas gostei de saber que mesmo pra quem não leu nada ainda da série é uma ótima leitura, pois o leitor consegue se encaixar bem na investigação e ficar a par de tudo sem ficar perdido na história.
    Espero um dia poder ler também, afinal gosto muito dos filmes.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ei, tudo bem?
    Eu adoro as histórias de Sherlock e quando vi esse livro fiquei bem animada com ele. Também sou dessas que não descubro nada até o autor revelar direitinho, mas sempre me divirto nas leituras. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  55. Oie, tudo bem? Nossa, o que falar desse gênero de livro? É um dos que mais gosto, suspense, mistério, histórias que nos fazem pensar e tentar acertar o final. Esse livro parece ser excelente, amei a resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  56. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro nem o autor, no momento eu não tenho curiosidade com o livro, mas quem sabe daqui um tempo eu possa gostar? Qualquer coisa eu te falo :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá

    Também nunca li nada do Sherlock Holmes, só conheço de ouvi falar, apesar de gosta muito de suspense investigativo, gostei da premissa e a diagramação realmente está bem bonita,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  58. Oie, tudo bom?
    Só li um livro com o Sherlock Holmes como personagem, mas sou fascinada pelo personagem. Esse livro tem originalidade e parece ter um mistério instigante e interessante. Não conhecia o livro, mas já curti a premissa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde.
    Ótima resenha, confesso nunca ter ouvido falar desse autor antes, mas a sua resenha me deixou muito curiosa para ler o livro, esse com certeza estará na minhas estante ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  60. Primeiro de duto, essa diagramação esta linda, segundo eu também nunca li nada sobre Holmes, mas já quero esse livro pra mim .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras