Uma pergunta por dia - Intrínseca

28/01/2016






Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

******

Olá gente querida, tudo bem? Vim escrever sobre um livro que quando vi a primeira propaganda já fiquei empolgada: é o UMA PERGUNTA POR DIA. 

Eu gosto muito de livros de tarefas, diários, enfim, livros em que eu possa escrever minhas ideias e fazer história, criar lembranças, e com esse, claro, não seria diferente. 
Quando o vi na livraria, logo pensei: querido, você vai comigo e seremos grandes amigos, e tem sido assim desde o dia primeiro de janeiro de 2016. 

A proposta do livro é que você responda 365 perguntas por ano, e que preencha as respostas ao longo de cinco anos. Eu achei muito interessante, afinal, ano a ano você vai olhar e notar o que mudou na sua vida, se as perguntas tem respostas diferentes, quais são suas metas e prioridades, enfim, genial! 

De maneira geral, o livro tem uma impressão linda, com a lateral das páginas douradas, boa diagramação e capa dura, de modo que o livro dure por muitos anos, claro. Só fiquei um pouco chateada com o tamanho, acho que ele poderia ser um pouco maior, mas claro, isso deve ser proposital, a fim de que o escritor leve o livro para todos os lugares com facilidade. 






Eu amei essa ideia e estou muito feliz em preencher minhas páginas todos os dias, sempre curiosa com a próxima pergunta, que muitas vezes é trivial, e outras, profunda demais. É um mix de sentimentos bem interessantes, e acho legal, nos dias atuais, termos um tempo para refletir sobre nossas próprias vidas. 

Recomendo o diário para todos aqueles que gostam de escrever e estão em busca de seu autoconhecimento. 

E finalizo por aqui, até a próxima, pessoal! 



Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Adorei de verdade, vou adquirir um pra mim. Adoro fazer planejamentos, refletir sobre o dia e o que mudou ao longo do tempo!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei de verdade, vou adquirir um pra mim. Adoro fazer planejamentos, refletir sobre o dia e o que mudou ao longo do tempo!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou aqueles cadernos de perguntas e respostas que passávamos durante as aulas na escola. Infelizmente não guardei nenhum! Mas a ideia e maravilhosa.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Queria ser mais empenhada com esses livros que exigem participação do leitor, mas sempre acabo me esquecendo. Esse é bacana porque você pode ver o quanto mudou em tão pouco tempo. Adorei a resenha!


    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gente, que ideia fantástica. Certo, eu não tenho disciplina para tanto e aposto que na terceira pergunta eu já teria deixado o livro de lado, mas amei a ideia e vou procurar para dar de presente para uma amiga querida.

    Lindo post.

    bjss

    Bel Góes - Conchego das Letras e Conchego Hot (conchegohot.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto sobre esse livro em alguns outros lugares, e realmente parece bem legal, mas tenho certeza que eu não conseguiria completá-lo. Eu poucos dias já teria enjoado hahahah

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  7. Eu vi este livro pelo snap da editora e adorei a proposta. Depois vi ele na livraria e me envantei. Espero em breve ter ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, simplesmente amei!
    Vou já ver se encontro pra comprar, acredito que o mais legal é ver sua evolução nos 5 anos né? Ver como as respostas mudam( ou permanecem a mesma, quem sabe?!)

    Adorei, parabéns pelo post!
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Embora a proposta seja empolgante, não me vejo fazendo esse exercício diário, porém não custa tenta. Talvez no futuro tente me aprofundar em reflexões desse gênero, que mostre e reflita minhas escolhas e idéias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fico morrendo de vontade de ter esse livro, mas sendo sincera, acho meio caro pra proposta dele... hahaha
    Quem sabe pego uma promoção legal um dia? :p

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa super linda, e como eu amo fazer listas, planos, anotações, acho que vou precisar de um desses. rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Achei a ideia deste livro muito boa também, pois realmente conseguimos acompanhar as mudanças que ocorrem em nossa vida e por conseguinte em nossos pensamentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia do livro. Lembrou-me algo parecido com um diário, mas mais interativo, de certa forma, pois os diários convencionais não nos trazem perguntas a serem respondidas. Já estou querendo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. OI, sabe que eu não tenho o costume de escrever e este livro não me serviria muito, apesar de que mesmo que seja uma pergunta por dia e tal, acho que ele racionaliza para o que estamos deixando de fazer na nossa vida e isso é o mais válido.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Fabi, também adoro livros com essa pegada interativa.
    Adorei a ideia e já fiquei morrendo de vontade de responder as perguntas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro, mas como sou totalmente desorganizado eu me perderia nas perguntas e até mesmo deixaria muitas sem responder rs. Mas é um livro que eu pretendo adquirir. Amei o post.

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    A primeira vez que vi esse livro já chamou minha atenção mas queria saber um pouco mais sobre ele, por isso este post veio bem a calhar.
    Adorei, com certeza quero um pra mim.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!
    Não curto muito livros interativos, mas esse parece ter uma proposta diferenciada!!
    Me lembrou até uma especie de diário ou de guardar lembranças!!
    Seria um que eu compraria com certeza!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, não sou fã de livros interativos, mas esse me encantou, além de lindo é prático devido funcionar como uma espécie de diário.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei a proposta que esse livro nos trás, algo bem diferente, e deve ser incrível perceber o quanto mudamos ao longo do tempo. Adorei seu post. Bjs...

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabi,
    Sou fã de listas, mas não me vejo fazendo algo por cinco anos.
    Sou imediatista e com certeza logo perderia o interesse.
    Para quem gosta, deve ser excelente fazer uma analise da sua transição durante os anos.
    Espero que você o complete.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Eu posso até tentar fazer, mas nunca consigo seguir, eu não sou uma pessoa muito organizada, não consigo seguir uma agenda. Mas eu adorei o livro, pena que não é pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie
    achei esse livro mega legal fiquei folheando com um amigo na livraria e achei ótimo para puxar assunto e discutir, vou ver se compro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau! Já adorei esse livro! Com certeza comprarei! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras