Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

04/12/2016

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?

Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


Olá, povo leitor! Como andam as leituras?
Fim de ano está batendo à porta e vocês ainda têm muito o que ler?
Prazer, eu também! 

Mas vamos falar do livro que trago para vocês hoje, Aprendendo a Seduzir, de Meg Cabot, escrevendo como Patricia Cabot. Nunca li nada da Patricia, e fui com grande entusiasmo nesse romance de época, porém, apesar de a escrita ser linear e muito bem montada, me decepcionei. Acho que é porque eu não estava muito a fim de ler esse tipo de leitura nesse momento. Mesmo assim, segui em frente e vou falar do livro.

O livro começa muito quente em suas cenas, com a nossa Lady Caroline, pegando seu noivo aos beijos e amassos com outra em uma festa. Bela e virginal, ela viu naquela sala coisas que nem imaginava ser capaz de fazer quando o assunto é agradar seu homem. Mesmo assim, ela ficou quieta e não cancelou seu noivado, recebendo conselhos de sua mãe. Imaginem nos anos de 1800 e lá vai bolinha, que escândalo. Era (e acho que ainda é) muito comum as mulheres manterem um casamento de aparências só pra não ficarem mal faladas. 

Eis então que ela resolve pegar pesado e contratar um tipo de coach para que possa ser a mulher mais sedutora para seu futuro marido. Como é de se esperar (e isso que me deixou com a pulga atrás da orelha), o tiro saiu pela culatra e ela se vê entre dois amores: o noivo e seu coach

Branden é encantador, e todos os diálogos que a autora escreveu são muito inteligentes e interessantes, o que fez com que o livro não se tornasse maçante. 

Ponto positivo para a autora que soube dosar muito bem os momentos de humor, tornando a leitura fluida e fácil. Dá pra identificar direitinho os traços de Meg, mesmo sendo um romance de época. De fato, o romance, mesmo que óbvio ao leitor logo nas primeiras páginas, deixa sair faíscas e o leitor se sente instigado a ler cada vez mais. 

Para os amantes da leitura de época, é simplesmente uma leitura obrigatória, que vale muito a pena de se conhecer. Ah, e a capa está linda, simplesmente apaixonante... simples, mas que passa direitinho o seu recado. 

Aproveito também pra mostrar a capa original desse livro, em inglês, intitulado "Educating Caroline", achei maravilhosa do mesmo jeito!

Resultado de imagem para aprendendo a seduzir editora essencia

Até mais, pessoal! 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

25 comentários

  1. Olá.
    Li apenas um livro da Meg e não foi tão mara quanto eu esperasse que fosse, mas acho que ler algo dela como Patricia deve me agradar mais já que é algo para um publico mais adulto.
    Achei a premissa do livro muito interessante. Curto muito romance de época e saber que ela soube dosar momentos de humor é um ponto muito positivo.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto mais da capa nacional.
    Adoro romance de época e este livro já está na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey Fabi, xará como vai?
    Menina eu amei esse livro. Sou fã de romances de época e esse não podia dicar de fora ne? Você já leu "Pode beijar a noiva"? É um amor também, e é meu favorito dessa autora. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi.
    Sou super fã da autora Meg Cabot e poder conhecê-la em 2009 foi um dos pontos altos da minha vida de blogueira!!
    Curiosamente nunca li nenhum livro que ela assina como Patricia, acredita?! rs...
    Bom, agora fiquei um pouco preocupada. Eu adoro romances de época e quero ler os livros, mas tenho medo de me decepcionar como você!
    Pelo jeito vou ter que ler um deles para saber e se gostar, invisto nos outros!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa é bem interessante e fiquei bem curiosa como a Lady irá se portar diante de seu noivo pegando outra e o que ela irá fazer após o tiro sair pela culatra!
    Fico feliz em saber que os diálogos são inteligentes e que apresenta humor na dosagem certa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? O livro tem uma premissa interessante e gostei de vc ter mencionado que ele tem diálogos inteligentes, mas não é o que eu to querendo ler no momento.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Sou fã da Meg Cabot, mas nunca li nada dela como Patricia. Porém, sou muito fã de romance de época e apesar de sua situação ressalvas, acredito que valha a pena dar uma chance a essa leitura. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, porque essa premissa me atraiu bastante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sempre quis ler um livro da Meg Cabot, e tô achando que vou começar por este. Fiquei muito curiosa sobre esse professor de sedução dela hahaha deve ser um livro bem divertido! Beijos, adorei o post

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também nunca li nada da autora, mas gosto muito de romances de época, então esse me interessou muito. Gostei de saber que ela soube dosar o humor na obra, isso faz uma grande diferença.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Minha leitura está devagar, empaquei na metade do livro "No seu olhar"(Nicholas Sparks).
    Quanto ao romance em questão, achei o enredo interessante. Contratar um mestre na arte da sedução para aprender a ser a melhor amante!!
    Se tiver oportunidade eu o lerei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lica.

    Também nunca li nada da Patricia, mas gosto de ler romance de época. Infelizmente eu tenho poucos e este é um dos livros que não tenho. Eu gostei da sua resenha, até achei o enredo agradável, mas vou ter que deixar de lado no momento, além de ter alguns livros na meta de leitura, eu também teria que comprá-lo. Quem sabe futuramente eu adquiri ou conquistei por troca no Skoob.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Opa! Mais um livro de época que vai parar na minha lista, estou fazendo uma lista de leituras de romances de época. Pena que você não curtiu muito esse livro, já gostei e anotei essa dica. Tentar ler nas férias, mesmo que seja em ebook.

    ResponderExcluir
  14. Caraca, sim, caraca. Que enredo apaixonante é esse, sou viciado em livros de época, pois o romance fica mais, como posso dizer, romântico.rs. A escrita dessa autora sempre me deixou instigado, e com essa sua resenha linda, amei.

    ResponderExcluir
  15. Eu já li duas ou três obras da Patricia Cabot e simplesmente amei. Gostei muito que é sobre piratas! <3
    Esse ainda não li, mas com certeza sendo da Cabot já está nos desejados. Gosto que a autora sabe dosar bem humor e romance em suas histórias. Gostei de saber mais sobre a trama, espero poder ler em breve, parece ser viciante a trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Fabi, tudo bem?

    Capa linda a nacional. Prefiro ela do que a original. Esse livro tá na minha lista, porque sou super fã de romance, inclusive os de época. Por enquanto tô com outras leituras programadas, mas em breve esse entra na TBR.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  17. O tipo de enredo que a gente já espera, mas que gosta de ler. Nunca li nada da Cabot, para ser sincera, mas este é um dos poucos que tenho vontade. É hoje que meu Skoob vira festa! Beijocas.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Recentemente li um livro da Patricia Cabot, e foi um pouco desanimador, achei a história um pouco arrastada, mas tenho vontade de ler mais livros dela, e pela sua resenha esse parece ser muio bom, já começa com cenas quentes rsrs.. Que boma que a leitura é fluida, e espero não me decepcionar com esse livro também!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Essa é a mesma autora de A Mediadora? Se for, só li a saga mesmo e nem sabia que ela escrevia romances de epoca.
    Não sou muito fã desse gênero, mas achei essa sinopse no mínimo interessante. Interessante e esquisita. Como assim aula pra ser sedutora e segurar o futuro marido, gente? hahahahaha.
    Não sei se leria, mas já achei divertido :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Adorei saber um pouco mais sobre o livro pois, apesar de já ter ouvido falar muito sobre ele, ainda não sabia que o drama central era porque a mocinha fica dividida entre dois amores, sendo um o noivo (que se tornou marido, apesar dos pesares) e o outro justamente a pessoa que lhe ensinaria a seduzir! Fiquei curiosa pelos diálogos e quero ler em breve.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ultimamente tenho tentado me interessar mais por livros desse gênero, porque até o momento não li nada. Também nunca li nada dessa autora, porém ouço muitos elogios em relação a suas obras. A trama me pareceu ser super cativante, e quero saber como a personagem vai fazer para aprender a arte da sedução, e como seu marido vai lidar com isso. Essa deve ser uma leitura muito gostosa.

    ResponderExcluir
  22. Faby!
    O mais interessante da Meg é quando ela escreve como Patrícia é uma escrita totalmente diferente, porém não menos interessante.
    Adoro romances de época porque o cenário, as vestimentas, os padrões sociais são totalmente diferentes do que vivemos na atualidade.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Sou suspeita pra falar, por ser muito fã de romances de época e da Cabot (seja a Patrícia ou a Meg), já li esse livro e é muito envolvente, com cenas sensuais, de mistério e ação que nos fazem rir e emocionar. A capa nacional é bem mais bonita do que a original, mas ainda prefiro a capa da 1ª edição do livro no Brasil. Para quem esta a procura de um livro leve e divertido, esse é perfeito.

    ResponderExcluir
  24. Como gosto muito de ler livros do gênero romance de época, lendo a sinopse desse livro e sua resenha, sem dúvidas fiquei interessada em ler este livro, já adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ler um livro da Meg Cabot há alguns anos mas acabei abandonando. Quando vi a tal "Patrícia" achei que fossem parentes kkkk mas aí alguém me explicou que é o nome que ela usa pra lançar os romances de época.
    Sendo honesta, esse gênero não me atrai muito, mas gostei muito da sinopse! Uma pena que a obra não tenha te agradado tanto assim. Acho que não leria depois da resenha.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras