Garota Cristã - Aliny Gomes

14/12/2016

Yaaaay Gente! 
Como vai a vida literária de vocês? Tomara que muiiiito bem. Hoje, trouxe uma resenha de um livro muito fofo, muito importante e muito bom. Espero que vocês gostem! S2


"Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online. Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais."

 Garota Cristã é um livro que eu chamaria de autoajuda. A autora o escreve na intenção de falar de assuntos que amigas falam umas com as outras, e de falar do jeitinho que falam também. Acaba sendo bem assim, cumpre muito bem esse papel, e você vai se sentindo à vontade com a leitura. O público alvo do livro, são meninas, moças, mulheres acho que de todas as idades, porém tem uma pegada mais jovem. O título do livro é o mesmo de uma página no Facebook, e de um movimento que a autora criou com mais algumas pessoas. Garota Cristã conscientiza milhares de meninas  todos os dias de que por mais que a vida esteja difícil, é possível superar e encontra um apoio incrível em Jesus.


O livro começa convidado a leitora para se conhecer e entender alguns assuntos. Diversas vezes as coisas são faladas por analogia, algumas histórias da autora para explicar melhor do que se trata. É uma leitura gostosa e calma, para relaxar e fugir da rotina do que temos costume de ler. Com certeza é um conhecimento a mais. Quando o assunto abordado é o sofrimento ou a perda, a autora conta histórias que presenciou, histórias das quais ela fez parte, e você acaba entendendo que tem saída para sua situação, seja ela qual for. 


Muitas vezes eu percebi o livro tratando também de muitos assuntos sérios, como anorexia e bulimia, autoimagem, e como é importante gostar de si mesmo. Aliny fala também do perdão, da importância dele e os males que causam guardar rancor, coisas comprovadas por médicos.


A leitura não é demorada já que o livro é pequeno, mas tem páginas de meditação, dinâmicas e orações. Vale a pena dar uma conferida. É um trabalho maravilhoso que conheci e que deve continuar, as pessoas precisam de gente como a Aliny, que dedica seus dias ao bem estar dos jovens, isso é muito importante já que são o futuro da nação.

Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, espero que aproveitem para refletir, afinal todos nós necessitamos de um pouquinho de meditação. Deixem nos comentários as opiniões de vocês e até a próxima. 
Beijinhos!!!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. E a primeira vez que vejo falarem da autora e de sua página, mas pelo que disse o seu trabalho e maravilhoso. Através dessas mensagens consegue ajudar jovens de todo mundo. O livro parece ser bom, pretendo dar uma olhava em sua página, quem sabe acabo gostando de sua escrita, e queira adquiri o livro.

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Importante falar sobre os assuntos citados no livro, principalmente para as garotas mais jovens e menos experientes, sem contar que livros com analogia são de melhor entendimento.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sinto que esse livro pode me ajudar de alguma forma, não conhecia a pagina nem o livro, raramente tem livros que falam sobre assuntos tão polemicos entre os jovens, isso pode sim nos ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Achei interessante o livro abordar tantos temas importantes e a autora querer ajudar tantos jovens, isso é sempre bom e necessário! Porém, eu não faria a leitura desse livro por não se encaixar num tipo de literatura que eu goste ou tenha paciência pra ler. Sem mais, acho uma boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que legal!! Não conhecia a página, mas a proposta, tanto da página quanto do livro, parece ótima.
    Algumas pessoas têm problema com autoajuda, eu não tenho. Às vezes só conseguimos enxergar certas coisas quando alguém diz pra gente, e creio que a autora esteja ajudando bastante gente com as coisas que ela escreve :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia a autora nem a sua página, acho bacana os temas abordados no livro como namoro e perdão, ainda mais que o foco são as adolescentes. Acredito que o livro possa auxiliar muitas garotas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, o livro é interessante, trata sobre assuntos relevantes e tem um público bem específico, né? Mas, para mim, não seria uma leitura tão proveitosa. Fico feliz quando vejo esses projetos saindo da internet e ganhando vida nas livrarias.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este livro, nem a página no facebook, fiquei bem curiosa e vou dar uma pesquisada na página.
    Bem interessante este livro, no momento ele não me chamou a atenção e não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Ah, parece um livro bacana! Gostei das imagens e frases destacadas por você, em especial a que fala sobre o isolamento, distúrbios alimentares e tal.
    Com certeza leria esse livro, apesar de não ter me chamado a atenção num primeiro momento. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras