Novidades da Record - Primeira quinzena de dezembro

15/12/2016

Oiii pessoas lindas! Tudo bem por aí?
O fim de ano já chegou, a data mais esperada para ganhar presentes também! 
E hoje, eu trouxe as novidades dos primeiros 15 dias de dezembro, para você já escolher o que quer de presente e já avisar para a família, amigos etc. 
Tem muitas, mas muitas coisas. Então vamos nessa!




O MUNDO SEGUNDO STAR WARS - Cass R. Sunstein 

Infelizmente ainda não tive tempo de ver Star Wars, mas eu leria o livro. Parece incrível, não?

Fundador e diretor do Programa de Economia Comportamental e Políticas Públicas em Harvard, Cass R. Sunstein faz, neste livro, uma análise sob os mais diferentes aspectos sobre este que é um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos. Com um conteúdo divertido, informativo e emocionante, a obra explora as lições ensinadas pela série sobre infância, paternidade, rebeliões e redenção, e ainda sobre direito constitucional, economia, política e outros temas. Com riqueza de detalhes, o autor trata do sucesso inesperado e imprevisível da franquia e explora o motivo do êxito e do fracasso de outras histórias, argumentando que Star Wars é sobre liberdade de escolha e a capacidade de fazer o que é certo mesmo quando a esperança é mínima.

 GUIA PARA SER VOCÊ MESMA  - Lia Camargo e Melina Souza

Com essa capa ma-ra-vi-lho-sa, e uma sinopse inspiradora conquista o coração de qualquer uma! S2

Neste livro interativo sobre estilo, inspiração e beleza que a Galera lança no início de dezembro, as blogueiras Lia Camargo e Melina Souza se revezam para escrever sobre os mais diversos temaS. Há desde textos sobre etiqueta nas redes até bullying virtual, passando por histórias sobre mulheres inspiradoras e sugestões de estilo, looks, cabelo e maquiagem que não saem de moda. Elas trazem também dicas diversas no estilo “faça você mesmo”: de costumização de roupas e bijus, decoração e organização a receitas de bolos e trufas. As viagens ganham uma seção especial, com um roteirinho que ensina a arrumar a mala, outro com macetes certeiros para tirar boas fotos, e ainda lista de sugestões de lugares para conhecer em cidades como Londres, Nova York, Tóquio, Rio e SP. No fim, Lia e Mel fazem um compilado de listas com seus livros, filmes, séries e músicas favoritos; e convidam os leitores a escrever suas próprias preferência

ANIMAIS FANTÁSTICOS DE ONDE HABITAM: Newt Scamander – O Scrapbook do Filme

Já viram o filme? Que tal ter o scrapbook?

Espie a maleta encantada de Newt Scamander, encontre criaturas maravilhosas, percorra as ruas da Nova York dos anos 1920 e conheça os fascinantes amigos de Newt! Esse scrapbook encantado levará os leitores por uma aventura interativa através de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Repleto de artefatos destacáveis, como jornais mágicos, pôsteres e outros achados incríveis para todas as idades!

UMA HISTÓRIA DE NOTÁVEIS CAÇADORES DE SOMBRAS E SERES DO SUBMUNDO – Cassandra Clare e Cassandra Jean

Para quem já ama essas histórias, e para quem deseja conhecê-las! ;D

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo – contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias… e para os que desejam começar a conhecê-las.

SIGA OS BALÕES - Daniel Duarte

Um livro zen! Já quero.

Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto Siga os balões tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, siga os balões é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar.

MEMÓRIAS DA PRINCESA  - Carrie Fisher

Mais um com o pé em Star Wars.

Carrie Fisher era uma jovem atriz iniciante quando foi chamada por George Lucas para interpretar o papel que mudaria sua vida: a Princesa Leia, de “Star Wars”. Inexperiente, Carrie se viu imersa em um ambiente pouco acolhedor, e buscou refúgio em diários que mantinha ao longo das gravações dos filmes. Em “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”, a atriz conta seus melhores e piores momentos ao longo das filmagens de Star Wars e a relação que mantinha com os colegas de trabalho, além de trazer detalhes inéditos sobre sua vida pessoal e sobre como o filme mudou completamente seu modo de viver. Ela faz revelações como, por exemplo, o relacionamento que manteve com o ator Harrison Ford, seu par romântico no filme.  O livro tem ainda um encarte com fotos de Carrie Fisher e de bastidores das gravações de Star Wars

JANGO E EU - João Vicente Goulart

A lista de desejados desse mês vai ser bem grande, ainda bem que rola alguns presentes =D

Aos 7 anos, João Vicente, filho de Jango e de Maria Thereza, foi, junto com a irmã Denize, testemunha e vítima das circunstâncias que levaram a família ao exílio. Agora, mais de 50 anos depois, João recupera as memórias de um período turbulento, desde a vida no Uruguai, onde foi alfabetizado, até a idade adulta. Neste inventário afetivo da família Goulart, o registro histórico se relaciona ao pessoal. João fala sobre a incerteza, a falta de notícias, a difícil adaptação ao cotidiano uruguaio; sobre o momento no qual ficou claro que o golpe era muito mais do que uma quartelada – e que duraria décadas. O relato avança até a queda da democracia uruguaia, no início da década de 1970, e a subsequente mudança dos Goulart para a Argentina. O autor narra ainda os encontros com Paulo Freire, Glauber Rocha, Juan Domingo Perón, entre outros amigos ilustres de Jango.

FREI BETTO: BIOGRAFIA - Américo Freire e Evanize Sydow

Para os amantes de história, sempre tem algum livro da Record para deixar querendo muito.

Américo Freire e Evanize Sydow relatam a história da vida e da carreira de Carlos Alberto Libanio Christo, o Frei Betto, em meio às transformações político-sociais que ocorreram no Brasil e nos demais países da América Latina a partir dos anos 1960. O livro conta as diversas histórias que marcam a vida de Frei Betto, em que a religião – o Amor –, a política e a militância se articulam para criar uma sociedade democrática e plural, que acolha todos os cidadãos. Desde seu nascimento em uma tradicional família mineira, a Teologia da Libertação, a Ação Libertadora Nacional, a prisão durante a ditadura militar, a participação na criação de movimentos populares, a literatura e os prêmios, a proximidade com Lula, o trabalho nos países socialistas – principalmente em Cuba –, os gestos de solidariedade pessoais e públicos, entre tantos acontecimentos que têm tornado Frei Betto um homem admirável. O livro tem prefácio escrito por Fidel Castro e orelha por Fernando Morais. Há ainda depoimentos de nomes como Raduan Nassar, Chico Buarque, dom Paulo Evaristo Arns, Letícia Sabatella e Adolfo Perez Esquivel.

CAPITU VEM PARA O JANTAR - Denise Godinho

Linda capa, e parece ter um conteúdo bem doce, fofo. Já estou aceitando! :)

Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo. Essa passagem de Dom Casmurro marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho?
Denise Godinho aproveitou essa dúvida para aprender a cozinhar. Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, ela decidiu preparar a cocada e, por fim, se rendeu às delícias da cozinha com seus escritores preferidos. Nas páginas de Capitu vem para o jantar, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes! Como acompanhamento, a autora oferece curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros…

ATÉ O FIM DO MUNDO - Tommy Wallach

Esse sem dúvidas chamou muita atenção. :o

Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdadeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeita — ao menos no papel — Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira — o futuro pode esperar. Mas o futuro pode não ser tão certo assim.  Um asteroide está prestes a se chocar com a Terra e ele tem o potencial de acabar com a vida no planeta. Neste livro, quatro adolescentes arriscam seus sonhos, seu coração e sua humanidade para ir em busca daquilo que realmente vale a pena.

MERCADORES DE HOMENS - Loretta Napoleoni

Um livro real, com relatos e fragmentos inéditos. Empolgante.

“Mercadores de homens” mostra como jihadistas e o Estado Islâmico transformaram sequestros e tráfico de refugiados em um  negócio multibilionário que  faz milhares de refugiados entrarem diariamente na Europa pelas costas mediterrâneas do continente.  Baseado em conversas inéditas com negociadores de reféns, membros de missões de resgate, especialistas em contraterrorismo, funcionários de órgãos de segurança e ex-reféns, entre muitos outros, o livro mostra como os protocolos de prevenção e salvamento variam de acordo com o tipo de sequestro e os alvos designados, e traz  em primeira mão a vasta gama de experiências pelas quais passam as vítimas de sequestro. Loretta Napoleoni é autora dos livros A fênix islamista e Economia bandida, este último considerado o melhor livro de 2008 pelo Publishers Weekly.

A FEITICEIRA DO INVERNO - Paula Brackston

Mágico, um ótimo presente. Já anotou aí?

Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder ou acabará perdendo tudo.

O ANIMAL MAIS PERIGOSO DE TODOS - Gary L. Stewart com Susan Mustafa

Um livro que parece complexo, mas com a história muito boa.

Pouco depois de sua mãe biológica contatá-lo pela primeira vez, aos 39 anos, Gary L. Stewart decidiu sair à procura de seu pai. Sua busca o levaria a descobrir uma terrível verdade e o forçaria a reconsiderar tudo o que pensava conhecer sobre si mesmo e o mundo. O animal mais perigoso de todos conta a história da caçada de uma década de Stewart pelo pai, seguindo uma trilha complexa de reviravoltas e conexões surpreendentes, revelando o nome do assassino do Zodíaco pela primeira vez, além de construir um perfil psicológico assustador do criminoso que cativou a imaginação da América por décadas e permaneceu um dos grandes mistérios não solucionados do século XX.

NUMA HORA ASSIM ESCURA - Paula Dip

Pensa num romance real, que aconteceu a tempos e que agora você toma conhecimento dele.

A intensa e mística amizade entre Caio Fernando Abreu e Paula Dip fez com que no início de 2010 caísse nas mãos da autora um pacote de cartas que Caio Fernando Abreu enviou a Hilda Hilst, entre os anos de 1971 e 1990. Inéditas, algumas ainda em envelopes selados, escritas à mão em papéis amarelados, devorados por cupins, ou datilografadas, elas estavam com o poeta baiano Antonio Nahud Júnior – que, assim como Caio, viveu na companhia de Hilda na Casa do Sol –, que recebeu de Hilda após uma briga com Caio, quando ela queria queimar tudo para afastá-lo de vez da sua vida. Confessional e íntimo, o conteúdo dessas correspondências revelou a grande amizade e o verdadeiro caso de amor literário entre os dois. Numa hora assim escura é uma reunião de cartas repletas de expressão e a transcrição do laço entre esses dois grandes escritores, que Paula nos apresenta com a sensibilidade de sempre.

VENCENDO A CRISE - Sady Bordin

Boa pedida também!

 Para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais concorrido no momento de crise, este livro traz dicas preciosas para conseguir um emprego, manter o que você já tem ou trocar para outro cargo melhor. Sady Bordin mostra como valorizar a si mesmo a fim de atingir seus objetivos e fazer com que o possível empregador enxergue suas qualidades. O autor apresenta instruções para organizar seu currículo de maneira eficaz, indicações de como se vestir e se portar para causar uma boa impressão, atitudes a serem tomadas para se manter e crescer no emprego, além de dicas para sair de uma empresa para outra de maneira elegante, sem fechar as portas. Vencendo a crise é um guia eficiente para quem quer superar a difícil situação econômica do país e conquistar o emprego desejado. Ao se preparar seguindo as dicas de um especialista, suas chances de sucesso aumentarão consideravelmente.

LER E ESCREVER NO ESCURO - Denise Schittine

Muito interessante, pessoal. Vale dar de presente também, hein?

A obra destaca experiências de escritores – Jorge Luis Borges e João Cabral de Melo Neto, principalmente – com os livros, a leitura, a cegueira e a leitura de terceiros, os ledores. Além disso, discorre sobre as questões que surgem para o leitor e o autor cegos: o uso de audiobooks e aquisição do sistema braile, a perda de sensação de liberdade, de privacidade e do próprio ambiente de leitura. Ao mesmo tempo, leva o leitor a questionar o que é estar cego para ler um texto? Ou ainda, qual é a visão necessária para acessar a literatura?  Para tanto, a obra apoia-se em estudiosos, como Alberto Manguel, Roland Barthes, Roger Chartier, Merleau-Ponty, Paul Zumthor, entre outros.

FALANDO O MAIS RÁPIDO QUE POSSO - Lauren Graham

Gilmore Girls, a nossa queridinha de Gilmore Girls escreveu um livro!

Nesta nova empreitada de Lauren Graham na literatura, a atriz faz uma retrospectiva de sua vida e compartilha histórias engraçadas sobre amadurecimento e o início da carreira de atriz. Ela fala ainda sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood (hoje ela é casada com o ator Peter Krause), e conta casos divertidos que enfrentou ao longo da carreira. Lauren escreve também, é claro, sobre “Gilmore girls”. Ela relembra como foi gravar a série original, conta histórias que aconteceram ano a ano, e fala sobre como foi voltar a interpretar Lorelai em “Gilmore girls – Um ano para recordar”, que a Netflix estreou no fim de novembro. O título ainda traz fotos e trechos de um diário que Lauren manteve durante as gravações da nova temporada da série.


 FALLEN - Lauren Kate

Para quem já tem, pode adquirir as duas capas novas, para quem nunca leu, olha que sugestão de presente maravilhosa gente. (A azul é capa dura!)

Com uma história que versa sobre anjos caídos e maldições milenares, a série “Fallen”, da escritora americana Lauren Kate, é um fenômeno entre os jovens leitores: já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares apenas no Brasil. No início de dezembro, chegam às livrarias pela Galera Record duas novas edições: uma que celebra o lançamento da versão cinematográfica de “Fallen”, com a capa do filme, e outra, especial, de capa dura, que faz parte da comemoração do aniversário de 10 anos da editora. “Fallen” narra a trajetória de Luce, uma jovem que desde criança é assombrada pela visão de estranhas sombras que a perseguem. O resultado é uma vida conturbada, e ela acaba indo parar num reformatório aos 17 anos. Lá ela conhece Daniel, e de cara sente uma conexão com o garoto. O sentimento de familiaridade não é à toa: eventualmente, Luce acaba descobrindo que Daniel é um anjo caído, imortal, e que os dois já se relacionaram antes em muitas das vidas passadas da menina.

E aíí gente??? O que vocês acharam? 
Quais vocês já querem de natal? 
Conta pra gente aqui, nos comentários. 
Até a próxima pessoal.
Beijinhos!!!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Uau! Quantas novidades quentes! Eu amo StarWars, sou fã d carteirinha e adorei todas as novidades da área!!! Quero ler tudo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Acompanho o Siga os balões no Instagram e adoro! O livro deve estar lindo! E sou super fã da Lauren, já quero o livro dela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos da editora record estão maravilhosos, e por isso acabei me interessando por vários livros como Fallen, e Até o fim do mundo, que inclusive estão com uma edição linda.

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Ótimos lançamentos e olha que são apenas da primeira quinzena, né:
    Quero ler: Fallen, O mundo segundo Star Wars e UMA HISTÓRIA DE NOTÁVEIS CAÇADORES DE SOMBRAS E SERES DO SUBMUNDO .
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. A editora Record sempre me fazendo ficar apaixonada a cada lançamento, me interessei por quase todos, mas "Até o fim do mundo" me chamou MUITO a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Bem interessantes as novidades Da Record!
    Os livros que me chamaram a atenção e talvez eu leria são Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo, A feiticeira do inverno e Fallen.

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Ótimos lançamentos e já li fallen por isso me interessei muito pela Feiticeira do inferno, a capa está linda e a sinopse muito atraente. Aguardo brevemente sua resenha e espero que escolha esse livro para ver se o conteúdo corresponde com a imagem. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tem vários livros interessantes aí, mas por acompanhar os canis da Mel e da Lia, o livro delas é o que mais quero.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, são muitos lançamentos maravilhosos e eu quero vários. Sou fã de Star Wars e quero muito Memórias da Princesa da Carrie Fischer, o scrapbook de Animais Fantasticos, o dos Caçadores de Sombras, A Feiticeira do Inverno, O Animal mais perigoso de todos e o livro da Lauren Graham... hehehe não sei quando vou poder conferir, mas sei que adorei! kkkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, mas que lançamentos incríveis esses de não-ficção! Quero todos! Quanto a Fallen, tenho o primeiro, mas ainda não o li. Vou tentar lê-lo antes do filme.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Menina quantos livros bons juntos em uma só postagem!
    Confesso que tem vários títulos que chamam muito minha atenção, mas o que foi o brilho dos meus olhos é essa edição de Fallen que está linda de morrer!!
    Estou louca para ter um desses e, claro, assistir ao filme que ainda não pude.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! É difícil escolher entre antos livros bons, mas os que são relacionados ao universo Star Wars chamaram minha atenção. Gostei dos lançamentos dos outros selos, mas te confesso que eu gosto mais da capa original de Fallen. Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  13. Muitos lançamentos bons. "Até o fim do mundo" realmente foi o que mais me interessou. A nova edição de Fallen tá incrível!
    Adoro esses posts *-*

    ResponderExcluir
  14. As novidades desse mês foram bem diferentes do que eu estava esperando. Me interessei por "Até O FIm do Mundo" acho que seria a melhor leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei a capa de A Feiticeira do Inverno, essa azul de Fallen está muito bonita também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Guia para ser vc mesma parece ser um dos melhores que a record lançou esse mês... o do newt tb balançou meu coração!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Siga os balões parece uma fofura *-*
    Vou confessar: adoro uma treta online. Mas na verdade preciso me afastar disso e focar nas coisas boas.
    Fiquei confusa sobre o livro da Carrie Fisher. Até parece que estavam prevendo a morte dela o.O
    Esse que fala sobre o assassino do Zodíaco parece ótimooo

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras