Sereias: Os Segredos das Águas – Mirella Ferraz

01/01/2013

Sereias – o Segredo Das ÁguasNeste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.

tesoura_by_luizrampazzo-d36eqsu

Primeira resenha do ano e eu me encontro sem palavras, e não de um jeito positivo… Não consigo me recordar, e embora tenha em minha estante mais 3 ou 4 livros com essa temática, acredito que Sereias: Os Segredos das Águas foi o primeiro livro que li com essas personagens no papel principal. Não é que eu não soubesse nada sobre a mitologia delas, mas acredito que por esse ser o primeiro livro eu esperava mais do livro.

Na verdade acho que a minha “birra” com o livro foi a forma como a história foi contada do que com a história em si, se é que dá para entender… A história é contada por um narrador misterioso que demoramos a descobrir quem é e que mesmo depois de descobrir não fica claro como ele ficou sabendo dos fatos que descreve da vida dos outros personagens. Isso fez com que eu não conseguisse me aproximar demais dos personagens, o que acabou deixando um vazio ao final da leitura.

“Os dois eram como o joio e o trigo, a cruz e a espada, a água e o fogo. E se amavam! Se entendiam e se adoravam.” (pág. 23)

Mesmo entendendo as preocupações e razões de Marina, não consegui sentir nada mais por ela do que um incrível desgosto. Cada vez que ela aparecia em cena eu ficava com a sensação de “lá vem essa chata de novo”. Outra coisa que não pareceu clara para mim foi o sentimento de Tom, pai de Coral. Ele fazia tudo por Marina mas ao invés de percebermos ele como um homem apaixonado o que eu via era um cara fraco e sem voz.

resumo

Mas claro que o livro tem coisas positivas… A história de Marcelo e Coral é fofa demais e me deixou com uma pontinha de inveja. Afinal, quem não quer encontrar um cara legal completamente disposto a fazer qualquer coisa por você? E foi lindo ver um amor que faz de tudo para salvar o ser amado mesmo que isso possa trazer o risco de perdê-lo.

“Não conseguia acreditar no que meus olhos enxergavam. Era tanta beleza, era tão sublime e mágico que, se minha vida se esvaísse ali, naquela hora, já teria valido a pena.” (pág. 53)

Achei muito legal a forma como as sereias foram apresentadas e fiquei com a vontade de querer saber mais e mais sobre elas. O final deu a entender que pode vir uma continuação por ai, e se isso acontecer, torço para que seja narrada pela própria Coral e que tenha muito mais sobre ela e as sereias =)

De maneira geral, gostei do livro e fiquei contente em ler mais um belo exemplar da literatura nacional.

BeijinhosLica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. 0-0 mas no começo do livro ele fala que a marina contou tudo a ele (sobre as coisas necessarias), pelo menos tudo que envolva ela
    senhor o narrador nem é "misterioso". ashusahuashu caramba, eu achei o livro super explicado 0-0 juro que nao entendi pq vc nao entendeu essa parte
    agora eu tbm nao gostei da mae da carol.
    lol nem parece que gostou do livro.
    to sendo bem sincera xp

    ResponderExcluir
  2. Gente, que resenha horrível é essa? Primeiro que não conseguimos entender nada no começo, segundo que ela se contradiz toda. Parece que essa pessoa estava querendo arrumar coisas ruins pra dizer do livro, não tinha o que falar, e se enrolou toda.
    Como alguém assim pode fazer resenha de livros? Só aqui no Brasil mesmo. Que horror!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Alice, eu chamei de misterioso porque ficou bem confuso para mim no inicio entender quem ele era.... Sim, ele fala que a Marina contou, mas com tanto odio dela por ele que de repente some eu senti falta de aparecer no livro quando qe aconteceu essa conversa, foi isso....

    E "anonimo".... Eu dei a minha cara e falei o que achei do livro, então se vc achou horrivel é direito seu agora pelo menos tenha coragem de mostrar a cara.... E se a resenha se contradiz é exatamente porque as minhas sensações ao terminar a leitura foram completamente contraditórias...

    Lica

    ResponderExcluir
  4. Olá Lica!
    Estou tentando comprar esse livro pela internet(primeiro livro que eu irei comprar pela internet). Adoro sereias, mas infelizmente não tenho nenhum livro sobre esse tema e você possui outros livros sobre sereias, sortuda...rsrs. Estarei esperando as outras resenhas. Se possível, visite o meu blog, ficarei honrada.
    Beijos,
    Bruna Bacha
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom sua resenha foi a primeira que li com opinião diferente, o que é bom, nenhum livro agrada 100%, é questão de quem lê, o momento e tal, tudo afeta na percepção da história.
    Mas pelo comentário da Alice reforçando sua opinião, já vi que essa mãe é uma mala. kkk
    Um romance fofinhoo. *-*
    Eu pretendo dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem ansiosa para ler esse livro.
    Mês passado eu entrei numa onda de ler tudo que era relacionado a sereias, comprei vários livros, troquei e me apaixonei. Mas o livro que eu mais desejava, que era justamente esse da Mirella eu não consegui ler. A capa dele é maravilhosa, as resenhas tão positivas e nos deixam super curiosa ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já li várias resenhas negativas, não me animei a ler. =/ Também não me interesso muito pelo tema. Beijinhos!
    Giulia

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha sua q leio e gostei muito! vc escreve mto bem! li somente um livro sobre sereias ate hoje e gostei bastante, acho que vou dar uma chance para este!

    ResponderExcluir
  9. comprei esse livro mais ainda não tive a oportunidade espero ler logo amei a sua resenha só faz com que eu queira ler logo o/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, confesso que você me apresentou o livro e desanimou a le-lo rs. Uma das coisas que você gostou foi o romance, e eu esperaria que o mistério envolvendo sereias e a história da garota fosse o mais interessante rs. Ah, mas não vou saber se eu não ler. Talvez, num futuro...

    ResponderExcluir
  11. Esse livro dificilmente seria escolhido para minhas leituras. Não gosto do tema fantasioso, apesar das sereias serem bem interessantes, mas é que gosto de histórias possíveis.
    O que acho interessante, quem sabe, nesse livro, é a maneira como desenvolve o mistério até o climax da história. E a parceria entre a protagonista e seu namorado...

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha, achei interessante a forma como o livro é narrado.
    Concordo com a Danielle um livro nunca agrada 100%, mas mesmo assim quero me arriscar e ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Interessante essa forma como o livro é narrado, mas essa forma pode mesmo nos deixar distante dos personagens e eu não gosto disso, gosto de me apegar a eles e conhecê-los bem! E o pior é que não é bem explicado como esse narrador misterioso sabe de tudo!
    Eu gosto bastante desse tema de sereias e acho que ele deveria ser mais explorado, então mesmo com esses pontos negativos eu ainda leria o livro!

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de historias de Sereias ou Fadas. Mas esse livro me chamou a atenção mesmo pela capa. Amei!!! Gostaria mesmo de dar uma chance para ele. Bjksss

    ResponderExcluir
  15. É um estilo que li pouco até agora, a história da Sereias, mas é um tema que me interessa. Esse, em particular, por se tratar de autora nacional, então fico curiosa para saber como essa história se desenrola.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que sereias não é exatamente um dos meus temas preferidos, mas quem sabe um dia acabe dando uma chance para este livro pelo fato de ser nacional...

    ResponderExcluir
  17. Estou bem curiosa para ler algum livro sobre sereias, recentemente comprei o livro Sereia da Tricia Rayburn, só estou esperando chegar para ler.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro com esses seres fantásticos. Aliás, confesso que sei muito pouco sobre a Mitologia da Sereia, e acho que seria uma ótima oportunidade de ler esse. Foi uma pena que não houve uma conexão forte entre você e o livro, mas pelo menos teve seus pontos positivos. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Hum, esse eu passo, definitivamente, sereias e fadas não me descem... Ainda não encontrei um livro com um desses seres que me conquistasse.

    ResponderExcluir
  20. Sereias? Hum... não causou interesse... Achei a historia um tanto quanto confusa =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras