A Vez da Minha Vida

26/01/2013



Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.




Incrivelmente chato. Monótono. Um enredo completamente desgastado misturado a uma escrita fraca, sem profundidade, muito semelhante a trabalhos feitos por alunos do primário. Não sei mesmo oque que eu tinha na cabeça quando resolvi pegar esse livro para ler! Será que não tinha coisa melhor?
OK. Eu menti.

Cecelia nos apresenta uma história muito gostosa de ser lida e com várias mentirinhas permeando a vida de Lucy. Nossa protagonista-barra-antagonista. Diferentemente das demais protagonistas q     ue são perfeitas, ou que correm atrás do seu vampiro encantado, Lucy nos envolve em sua história e nos leva a uma reflexão sobre a nossa própria vida. Tudo começa com uma coisinha mínima, miúda, mas que com o passar do tempo se torna uma terrível avalanche interminável de... Fatos omitidos. E nesse nó todo embaraçado, Lucy Silchester recebe um convite para se encontrar com a Vida. Sua vida.

Com personagens que nos cativam logo quando os conhecemos, vivemos com Lucy a chance que lhe é dada de mudar de vida. Mudança. Força de vontade. Mentiras. Descobertas. Escolhas. São assuntos recorrentes neste livro com um desfecho, devo confessar completamente inesperado. OK, menti quanto ao desfecho. Sim ele é um tanto quanto previsível, e o livro apresenta alguns momentos que-que-é-isso-meu-bom-deus? Que acredito serem desnecessários, ou que poderiam ser mais sucintos para não comprometer o ritmo da leitura, considerando os acontecimentos da vida de Lucy.

Super recomendo a leitura desse livro. E se você está esperando aquela torrente emocional que está presente em P.S. Eu te amo, pode guardar seus lencinhos de papel, porque depois de ler, você com certeza vai querer ter um encontro com a sua Vida ou quem sabe chamar o limpador de tapetes ou ainda desejar um número errado de telefone.


Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Cara eu li alguns capitulos desse livro e me apaixonei pela personagem. Ela é super divertida. Quero muito poder ler o livro inteiro esse ano.

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de ler esse livro, só vejo comentários positivos :D

    ResponderExcluir
  3. Ah, nunca ouvi falar sobre esse e ele não pareceu tão legal. E quero ler PS Eu te amo (sim, sou atrasada rs)

    ResponderExcluir
  4. Tive até um susto quando comecei a ler essa resenha!!! Pegadinha do Mallandro, Yeh! Yeh! Rsrsrs
    A história realmente me parece ser bem previsível mesmo, mas acho que vale a pena ser lida, pois a autora é muito boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Fiquei assustada ao iniciar a leitura do post, pois li bons comentários desse livro, rsrs.

    Está na minha lista de leituras para 2013, ;)

    ResponderExcluir
  6. Uaua, vc conseguiu nos pegar com essa mentirinha, até me assustei legal.
    Esse tá na lista de desejados, o mote é bem legal, creio que divertido e munido de reflexões úteis.

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei o livro.
    Achei incrivel a criatividade da autora e estou ansiosa para ler mais livros dela.

    Beijos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu pensei que fosse um livro beeeemmmmm triste, mas pelo visto me enganei.
    Mesmo com a sua resenha, este livro não me chama a atenção, mas a resenha esta muito boa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Estou bem curiosa quanto ao livro, mas agora a resenha me deixou um tanto receosa.
    Bem, vou ler e avaliar.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. O livro parece trazer uma reflexão interessante sobre a vida, e pelos comentários que li sobre ele é bem escrito, e embora o desfecho seja previsível, como você disse, o resto compensa!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da autora e fiquei bem interessada nessa história assim que saiu o lançamento do livro.
    Gosto das surpresas que Cecelia Ahern nos traz em suas histórias, do encantamento com suas personagens possíveis, como nós. Quero ler, sim.

    ResponderExcluir
  12. Tenho mais ainda não li PS eu te Amo.Está na minha lista de leitura de 2013. A Vez da minha vida, foi um dos poucos livros que a editora lançou nos ultimos meses que realmente me interessou. A historia parece ser mto boa, afinal quem nunca quis mudar alguma coisa em sua vida em algum momento? Estou realmente ansiosa para ler. Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, me assustei com o início do post, ufa! Eu amo a autora desde quando li P.S. Eu Te Amo e estou louca para ler este livro, com certeza ele está na minha meta de 2013.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro ta na minha lista pra esse ano vamo ver se eu vô ter tempo pra ler ;/

    ResponderExcluir
  15. Ai estou ansiosa para ler esse livro, da autora eu só li P.S eu te amo e gostei muito mesmo *_* a narrativa dela é encantadora.
    beijos,
    Fernanda ,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Cara quando li o início não entendi, porque já tinha lido uma resenha na qual a pessoa tinha gostado muito, mas ai você esclareceu, e tudo na minha vida fez sentido novamente. Já tinha visto o livro, e mesmo não parecendo com P.S. Eu te amo me disseram que era bom, e uma história inusitada, afinal quantas vezes nós temos um encontro com nossa vida. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Cecelia Arhen virou meu grande amor ♥
    PS: Eu te Amo é muito legal! Um livro leve e gostoso de ler.
    A Vez da Minha Vida não passou batido não. Adorei conhecer Lucy e todas suas confusões. Super recomendo também!

    ResponderExcluir
  18. Tomei um susto com o início da resenha! Ainda não li P.S. Eu te amo mas é uma das minhas próximas leituras. Já tenho A vez da minha vida e pretendo ler em breve. Que bom que não tem choradeira! Fiquei ainda mais animada para ler!

    ResponderExcluir
  19. eu tenho ese livro aqui em casa, mas ainda nao comecei a ler xp

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, quero bastante ler esse livro rsrs Parece ser daquelas histórias que te prendem, estou errada?

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Tomei um susto com o início da resenha! (Pegadinha do malandro rs)
    A personagem até que lembra um tiquinho de Delírios de consumo de becca bloom. Só cheguei a ler PS eu te amo e adorei. Espero que também goste tanto quanto vc gostou ^^

    ResponderExcluir
  22. A primeira vez que vi esse livro achei que se tratava de mais um auto-ajuda chato, mas li e simplismente amei! Quantas das situações que a Lucy vive a gente já não viveu? Super recomendo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras