Na TV: Beauty and the Beast

16/01/2013

Oi Pessoal…

Eu aposto que a maioria de vocês já ouviu (e viu) os episódios dessa série, e ainda corro o risco de dizer que devo estar atrasada em relação a algumas de vocês, mesmo assim achei legal falar dessa série por aqui.

beauty-and-the-beast-2012-5034b86b8cb50

A narrativa da Bela e da Fera é recontada pelas lentes de uma série policial, que acompanha o cotidiano da detetive Catherine Chandler (interpretada por Kristin Kreuk, de Smallville), uma mulher que viu sua mãe ser assassinada e teve sua vida salva por uma fera misteriosa.  Investigando seu antigo benfeitor, ela descobre que ele é um médico que todos pensam ter morrido, mas na verdade, está vivo e precisa lidar com um grande segredo: ele vira uma fera incontrolável quando está com raiva. Ela promete guardar seu segredo, enquanto ele a ajudar na investigação do assassinato de sua mãe — e a química entre os dois os aproxima cada vez mais de maneira irresistível e perigosa.

Primeiramente eu preciso confessar que demorei a me entregar para a série porque eu não curto muito a Kristin Kreuk. Sei lá, as vezes ela não me convence. E a prova disso é que nos primeiros episódios eu conseguia ver muita coisa que não deveria ver – tipo as lutas muito passo-a-passo para o meu gosto…rs

Mas depois de dar uma chance, e de tanto minha mãe falar que a série era legal eu peguei uma maratona na Universal e coloquei os episódios mais ou menos em dia… E não é que eu acabei gostando?

beauty-beast-01

O caso é que embora a série seja extremamente clichê – mocinha indefesa com problemas que se apaixona por um cara mau e super gostosão que é encantado por ela – os episódios vão passando e vão te prendendo.

Se pensarmos mais seriamente na série, os casos policiais se tornam muito fracos comparados com outras séries do gênero e isso deveria me incomodar um pouco, mas acho que não é esse o objetivo principal da série então é compreensível.

beast

Talvez por ter toda essa atmosfera do clássico “A Bela e a Fera” que o romance é o que mais atrai. Mas não só isso, todo esse mistério em torno de Vincent, o relacionamento dele com Cat e todos os segredos de ambos é o forte atrativo.

E tem mais… Mesmo não indo muito com a cara de Kreuk é praticamente impossível não se encantar por Jay Ryan (Vicent). Sim, é ele que faz a série valer a pena!!!! E tenho que ser franca, os dois tem uma super química em cena e as vezes consigo me esquecer que não gosto muito dela….rs

30717   Beauty-and-the-Beast

Enfim, não é uma de minhas séries favoritas e nem aquelas em que fico triste quando não consigo acompanhar um episódio, mas ganhou meu carinho e pretendo acompanhar sempre que possível.

E vocês, o que acham da série? Acompanham? Gostam? Dividam suas opiniões com a gente!!!

Beijinhos,

Lica

Fontes: 1; 2; 3; 4

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. A Bela e a Fera não é meu conto de fada favorito...Até achei interessante, mas teria de ser muitttooooo boa p eu me empolgar. Bjks

    ResponderExcluir
  2. acho BATB uma série muito fraca, acho que é daquelas coisas ruins que vc não consegue parar de ver, porque eu ainda gosto o suficiente pra acompanhar. Só acho que em peleno episódio 9, já deveriam ter acontecido mais coisas interessantes hahauhauah

    beeeijo Lica!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho a série, mas algumas pessoas já me disseram que vale a pena. Não sou muito de séries - ou não sou mesmo de acompanhar séries, rsrs.
    Mas confesso que, se a protagonista não me agradar, nem vejo mais.

    ResponderExcluir
  4. ainda nao assisti esse seriado, parece legal mas nao sei se assistiria pois nao me chamou mt atençao sabe

    ResponderExcluir
  5. Só assisti os primeiros episódios desta serie, mas já me apaixonei, pena que estou sem tempo de ver.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir essa série, por acaso, quando estava começando a 4ª temporada de TVD e logo após era Beauty and the Beast, e logo eu me encantei pelo Jay Ryan, e confesso que fiqueium pouquinho atrasada nos episódios, mas logo me coloquei em dia e me apaixonei pela série, e estou ficando louca com o hiatus, mas graças a Deus volta amanhã, junto com minha série preferida The Vampire Diaries, e eu vou logo acabar com a minha grande curiosidade, que está me matando! Eu gosto muito da série, e estou com boas espectativas para a série!

    ResponderExcluir
  7. A Bela e a Fera é um dos meus contos favoritos, mas dei uma espiada na série e não me chamou a atenção. Prefiro Once Upon a Time e Grimm ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  8. Umas três meninas já me indicaram a série, mas ainda não senti vontade de ver. Ao menos eu gosto da Kristen, pq é mega chato ver uma série/filme com um ator do qual não gostamos.
    Mas estou vendo que vale a pena dar uma olhada e tirar minhas conclusões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias resenhas positivas sobre essa série, é sempre muito bem recomendada. Eu assisto três séries,gostaria de assistir mais, porém minha internet anda ruim para baixar séries.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Assisto a série e é interessante a parte da investigação,perseguição,romance,os casos...
    Não é uma de minhas séries favoritas como Grey's Anatomy ou CSI,mas consegue "convencer".
    E também ganhou no People’s Choice Awards 2013 prêmio de ”Novo Drama de Tv Favorito”, dentre as séries que estavam concorrendo a essa categoria estavam:Arrow,Elementary,NashVille e Revolution.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que assisti o episódio piloto e não curtir muito mas como você disse que depois passou a gostar vou assistir mais uns 3 para ver se me encanta.

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti os primeiros episódios dessa série e não gostei , por isso nem continuei! Agora lendo a sua resenha não me arrependo, porque se os casos policiais não convencem com certeza eu não iria gostar e abandonaria, ainda bem que fiz isso logo!

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar uma coisa, nunca tinha ouvido falar dessa série (já pode me matar). Rsrsrs
    Acho super válido essas adaptações dos contos de fadas para filmes e séries. Essa deve ser bem interessante (mesmo clichê). Como estou acompanhando outras séries, essa vai ficar para a próxima listinha. Valeu pela dica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Beauty & Beast tá na minha listinha, mas ando tãaaao sem tempo que até as séries que eu A-M-O estão atrasadas... Assim que der uma desafogada quero dar uma conferida, quem sabe me agrada, né? Embora toda vez que eu olhe pra protagonista, só consiga lembrar de Smallville rsrs

    ResponderExcluir
  15. Não que eu acompanhe alguma série mas prefiro Sobrenatural '-'. Mas nem assisto, eu perdi o gosto...

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por essa serie não perco um episodio ;p

    ResponderExcluir
  17. Tenho ouvido falar muito dessa série, mas infelizmente não vi nem um episódio sequer. Se tivesse mais tempo, gostaria de assistir.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de já ter visto a divulgação na televisão algumas vezes, nunca me despertou uma vontade de ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. ahh vincent! *o* <3

    Simplesmente um dos melhores seriados para mulheres românticas rs. E logo agora que surgiu um novo triangulo amoroso, e a amiga de Catherine é bem engraçada rs. Com alguns clássicos esteriotipos... Mal vejo a hora de acontecer o tão "esperado beijo"

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras