Twice as Hot #2: O sussurro mais sombrio

09/01/2013

Oi Pessoal…

Aqui estou eu novamente para falar um pouco mais (não sei se posso chamar esse post de resenha…rs) de um livro para ‘maiores de 18 anos’. Como comecei essa coluna – mesmo que tenha sido a um bom tempo atrás…rs – com uma de minhas autoras preferidas do gênero, não poderia ser diferente e o segundo post só poderia ser com um livro da incrível Gena Showalter. Sério, quanto mais leio seus livros (de qualquer gênero), mais eu gosto dela *-*

Quem quiser ler o primeiro post dessa coluna, ele está aqui.

tah sussurro mais sombrio

O Sussurro mais sombrio é o quarto volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo. Se você já conhece a série, pode aproveitar para ler a resenha dos primeiros livros (A Noite mais Sombria, O Beijo mais Sombrio, O Prazer mais Sombrio) e se você ainda não conhece, recomendo você a não perder tempo. É uma das minhas séries preferidas e até que demorei para colocar a resenha deste livro aqui no blog.

Faz muito tempo que li a primeira vez o livro que conta a história de Sabin, guardião da dúvida. Quando comecei a ler a série, eu embalei um livro atrás do outro até o sexto – A mentira mais sombria que teve seu lançamento no Brasil somente em e-book. Aproveito para falar que espero que a Harlequin não comece com essa história de lançar o livro em e-book, prometer o físico e nada. Eu quero o livro na minha estante, porque é um crime ficar com séries incompletas na estante. Já chega que os livros no meio das histórias dos senhores não foram lançados e nem tem previsão… =/

Bom, mas voltando ao livro do Sabin, eu não fui muito com a cara dele nos outros livros e confesso que mesmo no livro dele, ele demorou para me conquistar. Acho que Gwen me ganhou primeiro e acredito que foi ela que me convenceu a gostar de Sabin. Não é que ele seja ruim, só acho que seu demônio me atingiu durante a leitura me deixando completamente em dúvida sobre ele…

Brincadeiras a parte, acho impossível sair da leitura de O Sussurro mais sombrio sem gostar pelo menos um pouco de Sabin e Gwen, ou então de adorar cada vez mais a série.

378165_113352772113778_481339158_n

“- Eu...Eu o perdoo. - E suas palavras eram densas, roucas. - Entendo por que fez isso. Não gosto do que fez, mas entendo.
- Eu vou compensar meus erros, juro. Eu...
- Preciso de você dentro de mim. Agora. Freneticamente, ela moveu a parte de trás de seu corpo contra Sabin(...) - Você me deixou louca. Preciso de mais.” (pág. 348)

Um dos pontos fortes da série é que a Gena não tenta pintar os guerreiros como heróis “puros, lindos e perfeitos”. Eles tem todo 388651_113341685448220_1952793598_num lado romântico, são super leais com os seus e tem momentos “fofos” com suas mulheres. Porém tudo isso não faz deles menos cruéis e sem escrúpulos. Eles também jogam sujo (e muito por sinal) e não se sentem culpados ao mentir ou torturar se isso for preciso. E com Sabin a coisa fica muito mais clara, porque antes de tudo ele é o guerreiro mais dedicado nessa luta toda contra os caçadores.

Outra coisa legal nesse livro é que a ação e o romantismo caminham tão juntos que não fica demais nem de um e nem do outro. Agrada quem curte um romance cheio de cenas quentes e também quem está curioso em saber qual o curso que a guerra toda está seguindo.

"- Para ser sincero, tenho uma fraqueza que é maior do que qualquer outra. E essa fraqueza, nesse exato momento, é você. - E sua voz era intensa, profunda, áspera. - Se ainda quer ir embora, vá. Mas saiba que irei com você. Tente escapar, e vou persegui-la. Aonde quer que você vá, eu vou atrás. Mas se quiser ficar e pedir que eu pare de lutar, nunca mais voltarei a lutar contra os Caçadores. Você é mais importante. Prefiro morrer a viver sem você, Gwendolyn." (pág. 344)

268670_106852136129142_1828141221_n

Eu tinha vontade de falar tantas coisas, mas não vou estragar para quem ainda não leu. Então, só quero acrescentar que adorei o livro, mesmo que não concorde com o rumo que algumas coisas tiveram no final e que a cada livro eu adoro mais e mais a série.

Ah, tecnicamente o próximo livro é Heart of Darkness que inclui a história de Bianca (irmã de Gwen) e Lyssander. O livro seria algo como um 4.5 na série mas a Harlequin não o publicou por aqui. Não faz muita diferença não ler ele antes de A paixão mais sombria (livro do Aeron, meu favorito!), porém se não ler você vai perder uma cena hilária de Paris e Lyssander em uma ‘luta na lama’, assim como terá a sensação de que Lyssander cai de paraquedas na história.

BeijinhosLica

                                  

                                                                           

                    

Sinopse: Sabin - Guardião do Demônio da Dúvida. Subjugado aos caprichos de Dúvida, Sabin era um homem condenado à solidão. Afinal, nenhuma das mulheres que compartilharam de sua cama resistiu às perfídias de seu demônio. Nada mais restava senão partir para os campos de batalha em busca do único prazer que poderia usufruir: a vitória. Ao conhecer Gwendolyn, a Tímida, Sabin experimentou levemente um sabor há muito esquecido: desejo por uma mulher. Gwen, também uma imortal, sempre imaginara que se uniria a um homem que jamais despertasse seu lado mais sombrio. Mas ao ser libertada por Sabin da prisão, por ele se apaixonou. E juntos terão de enfrentar um desafio maior do que a busca pela caixa de Pandora: a subjugação de seus próprios demônios.

 

PS: As imagens do post foram retiradas da internet, mas não lembro exatamente quais os sites. #Sorry

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Não conheço a série, mas olha que gostei do mote, uma guerra, mocinhos que são malvadinhos. XD
    Mas que último quote foi esse, garota? Morri aqui. Suspirando.
    Mas a série é bem compridinha, e não gostei dessa história da Harlequin ainda não ter publicado, só ebbok não dá certo. =(
    Vou tentar acompanhar a série, pq realmente me interessou. =)
    Bjs

    Ps: valeu aguardar vc tirar a poeira da coluna, pq foi quente. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto as capas dessa série e nunca tive vontade de ler os livros, e ainda agora, depois de ler uma resenha sobre um dos livros não fiquei com vontade, mas achei legal o fato de a autora não "endeusar" os personagens, isso torna a leitura mais real!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito curiosa depois da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eis uma serie que quero há seculos e ainda não comprei nem o primeiro. Parece ser daquelas que tem tudo que gosto. Mas o ponto negativo é que tem mtos livros. Detesto series infinitas, para mim, trilogia é o ideal. Afinal, haja bolso p comprar tudo o que a gente quer! Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que leio do livro, achei bem interessante! Amei a capa!

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito bem da autora. Mas ainda não li nada da série ;/ Uma pena! Adorei mesmo a resenha, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série e juro que gostaria de acompanhar uma. Apesar do enredo ser legal e cada vez mais famosos esses livros de romance mais intenso, ainda não surgiu um que me prendesse.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu ainda não li mas já ouvi falar da série faz um tempinho e tinha até esquecido dela. Agora com seu post lembrei que preciso muito ler! Adoro o estilo!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que livros assim não me interessam...

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa série. Já li os cinco livros publicados pela Harlequin e amei a escrita da autora. Adorei as citações e as imagens ;)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei muito, muito curiosa mesmo, vou agora dá uma pesquisada sobre eles, e parece ser uma série quente e também com ação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar dessa série antes, mas me interessei nela, é bom saber que não é 100% só hot e que envolve outras coisas...

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não conhecia essa série, mas ela me parece ser bem legal. Gostei dessa ideia de "guardião da dúvida", e de saber que os guerreiros também são "almas sebosas". Rsrsrs
    Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Aff, fiquei revoltada com a Harlequin ter lançado o livro só em e-book, adoro Senhores do Mundo Subterrâneo e quero os livros físicos na minha estante, já basta a série As Lendas de Yelena Zaltana que tenho incompleta pq eles lançaram o 3º livro só em e-book tbm. ¬¬ Parei no livro do Reyes e confesso que não simpatizo muito com o Sabin, mas tô louca pra dar continuidade à série; gosto muito do universo criado pela Gena e é uma pena a Harlequin não ter publicado os livros intermediários.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler livros mais quentes, mas não sei se meu pai e meu namorado ficariam muito felizes com isso rs. Nunca tinha ouvido falar nem da autora e nem da série mas quando eu tiver um pouquinho mais de idade e claro, dinheiro, compro e vejo se é boa mesmo. Embora não parece tão hot, mas... só lendo

    ResponderExcluir
  16. Amo Amo essa serie já tô lendo o livro do Paris *-* não vejo a hora de ler o livro do Kane

    ResponderExcluir
  17. Não sei como não confundem o nome dos protagonistas, já ouvi falar muitíssimo bem de Gena (e até me chamaram de doida por ainda não ter lido a série...)
    O que lembra uma outra, IAN - Irmandade da adaga negra... esse tem mais de 11 livros =P
    A autora também escreveu outros livros não foi?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras