Finale – Becca Fitzpatrick

29/01/2013

Finale-capa-nacional1Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

b_facebook_finale_01b

Eu tenho uma história com a série Hush Hush… O blog tem uma história, já que Sussurro foi o primeiro livro da série que resenhei aqui no blog. Por esse motivo, e por conta de toda a curiosidade, Finale entrou na minha lista de leituras desde que acabei de ler Silêncio e claro que ele passou na frente de vários outros – tanto na hora de comprar como na hora de ler. Por esse motivo, não vou conseguir ser imparcial nessa resenha.

Eu esperava mais de Finale do que de qualquer outro livro. Eu queria mais. Eu procurava sentir nas páginas de Finale a mesma sensação de quando li Sussurro, aquela sensação de que não poderia largar o livro sem terminá-lo. Eu queria aquele sorriso bobo no rosto cada vez que Patch aparecesse. Eu queria que Patch aparecesse em cada página na verdade…rs Eu queria um desfecho praticamente perfeito para os personagens que acompanhei por esses anos. Infelizmente eu não encontrei o que esperava.

“Em outras palavras, eu não estava perto de encontrar uma resposta. Tinha voltado à estaca zero, jogando dos dois lados do campo. A ironia daquilo tudo me atingiu. (…) Toda essa história de ficar me esquivando e mentindo, e fingindo ser leal a lados opostos, não me deixavam dormir a noite.”

Finale para mim teve a narrativa um pouco arrastada, com saídas fáceis demais para algumas coisas e momentos um tanto previsíveis para outras. Não parecia o fim de uma série e sim apenas mais um livro. Faltou algumas coisas e outras foram tão rápidas que parecem ter se perdido no caminho. No fundo, senti que ficou no ar a possibilidade de mais um livro. E confesso que não acharia tão ruim assim a ideia.

Nora continua a mesma de sempre. Chata, inconsequente, ciumenta e cheia da razão (mesmo quando está claro que ela não tem). Mas ela é a Nora e isso tudo era esperado. Não gosto menos dela por isso mas ao mesmo tempo isso acabou cansando um pouco. Quanto a Vee… Bom, o que dizer? Continua sendo a amiga de sempre e até um pouco sem noção, mas confesso que não gostei do final preparado para ela. Não o final que está no epílogo, mas a parte que revela um segredo dela… Achei digamos, desnecessário, para não soltar spoilers….rs

“Quem eu estava querendo enganar? Sim, Patch era muito assustador. Com quase 1,90 metro de altura, ele era a personificação da perfeição física masculina.”

Patch… Patch é e talvez será por um bom tempo um de meus personagens masculinos preferidos. Ele rouba a cena sempre que aparece, mesmo quando a Becca nos dá tão pouco dele em alguns capítulos. Patch é muito amor, eu adoro ele e acredito que acabo achando ele muito mais do que é por gostar tanto….rs Mas senti uma certa falta daquela coisa de bad boy dele, das suas frases de desmontar qualquer garota… E quando isso acontece de verdade, quando ele me desmonta, o livro acaba? Como assim????

"- Bonita fantasia - disse ele.
- Idem. Vejo que pensou muito na sua.
Seus lábios se curvaram, achando graça.
- Se você não gosta, posso tirá-la.
Bati um dedo no queixo, pensativamente.
- Essa deve ser a melhor proposta que recebi a noite toda.
- Minhas propostas são sempre as melhores, Anjo."

Eu disse isso em uma das resenhas dos livros anteriores que adoraria um spin off só com Patch, mas aquele Patch lá do início da série… Com a língua afiada e altamente sedutor. Ah, quer saber, mais Patch de qualquer jeito seria ótimo!!!! *____*

"Patch acariciou meu lábio com o polegar, provocando-me de um jeito suave e sedutor. Suspirei de prazer.
Beijo você agora?, perguntou ele.
Eu não conseguia falar, então assenti, sem forças, em resposta.
A boca, quente e atrevida, encontrou a minha. Então ele deixou toda a brincadeira de lado e me beijou com seu próprio fogo negro, intenso e possessivo, consumindo meu corpo, minha alma, e tornando obsoleta qualquer noção anterior do que significava ser beijada."

Sim, eu esperava muito do livro e por isso acabei ficando um tanto frustrada. Com as expectativas super altas seria quase impossível não se decepcionar. Mesmo assim, como balanço geral, gostei do livro. Não foi meu final de série preferido, não foi nada épico ou marcante, mas foi bom. Não me arrependo de ter lido e claro que indico a leitura. Com certeza ficará um aperto no peito e um vazio por saber que “Hush Hush” acabou.

"- Você veste essas roupas para impressionar - falei, em tom de aprovação.
- Não, Anjo. - Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. - Eu tiro a roupa para impressionar."

Beijinhos,Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

21 comentários

  1. Acho tão bom quando um dos personagens - de preferência o protagonista, claro - me apaixona de um jeito que adoro cada cena em que ele aparece. Tem sido assim com alguns.
    A série não é bem o que gosto de ler, apesar de ter ganho os 3 primeiros, tentado me interessar e, realmente, não ter conseguido. Acabei trocando.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o nosso grande problema... ficar com altas expectativas em relação a um livro. Sei que às vezes é complicado não cria-las, mas temos que fazer um esforço. Pelo menos o livro é bom, não foi o ideal, mas dá pra passar por média, não é?!?! Rsrsrs
    Estou muito curioso pra ler essa série, como já tenho os três primeiros, só me falta conseguir esse, pra começar a lê-los, pois em se tratando de séries e trilogias, só leio quando estou com todos os volumes em mãos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante da série e estou na expectativa para ler Finale. Já vi muitas resenhas dizendo que não foi tudo aquilo, mas como também sou fã de Patch, não posso deixar de ler e terminar mina coleção.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante dessa série, uma das minhas preferidas e estou receoso em ler Finale, estou com tantas expectativas quanto você estava quando começou a ler e assim fica mais fácil se decepcionar como aconteceu com você!
    A minha personagem favorita é a Vee, estou muito curioso para saber qual é esse segredo dela, mas tem tantas pessoas falando que o final dela não foi tão bom que estou ainda mais preocupado!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo está serie, li silêncio em horas e fiquei louca com aquele final. Eu preciso deste livro! Estou com muita expectativa e estou com medo de me decepcionar um pouco igual você. Estou louca para ter este livro. Quando eu o acabar com certeza ficara um vazio imenso.

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha por medo de pegar spoiler mas quero muito continuar a ler esta série *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu ainda nao li nada dessa serie, pretendo ler um dia mas nao sei quando

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tenho esse livro, assim, ainda não li a serie. Tenho ouvido falar muitttooooo bem do Patch,rrrss. Bem, a historia da serie parece ser muito boa, apesar de eu nao ser mto fã de historias de anjos. Mas adoro as capas, sempre mto lindas. Bora comprar Finale e enfim ler. Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que um dos problemas da série foi a quantidade de livros, ela sendo uma trilogia já resolvia, e provou pelo que li na resenha, o ultimo livro da série ser arrastado, um dos personagens mais interessantes, Patch perder um pouco da identidade já comprova que a autora só enrolou, e isso é constante nessas série Y.A as autoras se empolgam lançam mais livros do que esperado e muitas vezes estragando uma série inteira. É uma pena, mas já adquiri o livro e irei ler.

    Muito obrigada pela resenha sincera.

    ResponderExcluir
  10. Estou atrasada nessa série!
    Não li nenhum!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Agora que finalmente a série teve um fim posso pegar os 4 livros e ler de uma vez... E ultimamente tenho gostado bastante de anjos, então acho que vou curtir...

    ResponderExcluir
  12. Eu juro...eu juro que esse ano eu tomo vergonha na cara e começo a ler essa série. hihihi
    Minha amiga leu a série toda e disse que o tal do Patch é maravilhoso, mas nem essa propaganda toda me fez pegar nos livros. (Vergonha, eu sei...)
    Quem sabe eu não me apaixono pelo tal do Patch também, né?

    ResponderExcluir
  13. É verdade , esse livro não chegou nem perto do que eu esperava, mais ele me convenceu. E sim , também senti muita falta do Patch do primeiro livro , mais nesse ele não precisava ficar fazendo joguinhos nem nada disso , o livro não pedia ,mais é uma ótima série , ninguém pode falar o contrario. Eu fiquei triste com algumas perdas, mais é assim mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tenho que confessar que só li a resenha por cima, não quero saber muito até ler o livro. Acho que você entende isso. Mas, confesso que estou com medo, to colocando tanta, mas tanta expectativa nesse livro, que tenho medo de sair completamente frustrada.
    Patch, Patch, Patch... Concordo com você, ele é tudo!
    Ficava contando as páginas pra ver quando ele ia aparecer, e morrendo de raiva quando ele não aparecia. Ah, e também to sentindo falta de Scott, o gatão. Finale, aqui vou eu!

    ResponderExcluir
  15. Tenho percebido que esse livro vem sendo bastante comentado por aí. Mas, eu não cheguei a me interessar pelo mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que a série só me conquistou por causa do Patch. Na verdade eu acho que só conquistou todo mundo por causa do Patch....rs
    Estou tentando cuidar com as expectativas com esse livro, as resenhas tem me preparado para isso, mas é tão difícil....rs

    ResponderExcluir
  17. Não vou ler porque quero muito ler os outros 3 antes *-*

    ResponderExcluir
  18. Ahhh Patch patch! sentirei tantas saudades rs.
    Antes havia colocado muuuitas expectativas, mas comecei a ler resenhas e percebi que... eu tinha que tirar um pouco a ansiedade. Então só estou curiosa >.<
    Em todos os livros dá vontade de matar Marcie, em todos os livros dá vontade de dar um chacoalha em Nora, e em todos os livros eu queria ter uma amiga como Vee *--*

    ResponderExcluir
  19. Estou MUITO louca para ler Finale e descobrir o que acontece com eles. É bom saber que a autora não estragou a série como eu também temia. Vou preparar meu lencinho para chorar muito na despedida com meu love.

    ResponderExcluir
  20. Não vejo a Hora de ler essa serie todo mundo fala bem dessa espero que seja boa ;/

    ResponderExcluir
  21. Essa série é maravilhosa!! Já li os 3 primeiros e esse Finale ta me aguardando na estante... já aguardo um filme de Hush Hush hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras