Lentes Mágicas #74: Bridget Jones

17/01/2013

Olá Saelnautas

Hoje eu escolhi um tema que pode parecer estranho, de filmes antigos e românticos, mas prometo elucidar essa escolha...


O DIÁRIO DE BRIDGET JONES

Elenco: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant
Direção: Sharon Maguire
Gênero: Romance/Comédia
Ano: 2001

Sinopse: "Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida."
______________________________________________________________
BRIDGET JONES NO LIMITE DA RAZÃO

Elenco: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant
Direção: Beeban Kidron
Gênero: Comédia/Romance
Ano: 2004

Sinopse: "Bridget Jones (Renée Zellweger) está namorando firme Mark Darcy (Colin Firth) há 6 semanas. O que deveria ser um sonho se transforma em dúvidas e incertezas quando ela passa a questionar o que deve fazer para manter o homem de seus sonhos ao seu lado. A situação fica ainda pior após a contratação da nova colega de trabalho de Mark, de quem Bridget morre de ciúmes, e o reaparecimento de Daniel Cleaver (Hugh Grant), seu ex-chefe mulherengo, que volta a assediá-la."
___________________________________________________________

Existem aqueles dias chuvosos em que tudo o que você quer é ver um filme divertido, debaixo das cobertas, sem se preocupar com nada. Minhas escolhas são bem duvidosas quando estou com gripe. Estes são filmes que eu gosto de ver quando estou doente. Me ajuda bastante rir com alguém que seja mais estabanada do que eu e isso funciona como aspirina...

Pra quem já viu o filme sabe que é uma bola fora atras da outra. Identifico-me muito com a Bridget! E quem nunca? Atire a primeira pedra quem nunca fez planos com um namorado platônico? Ou escreveu que odiava alguém que na verdade amava? Acho que toda mulher já passou por coisas deste tipo. Homens também passam por isso, só não saem por ai contando....

Parece que não adianta só gostar do mais 'galinha' da escola, do trabalho, tem que se gostar daquele cara super bacana que acabamos rejeitando por se sentir a última bolacha do pacote quando o popular está com a gente. Uma história comum. Acontece em intensidades diferentes, de jeitinhos nem tão atrapalhados e exagerados como com a Bridget, mas acontece! É divertido, é simples e me ajuda muito!

E você, qual é seu filme de dia de enfermaria???? Aquele que é tiro e queda no dia em que te falta forças e o único jeito é ficar jogada no sofá! Conta ai, me deem umas dicas pra próxima gripe, senão vou de Bridget de novo! rs

Abraços

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Adoro esse filme. A trilha sonora é linda e as cenas são engraçadas, mas sinto tanta peninha da Bridget!
    Meu filme pra ficar largadona mesmo é 'O amor não tira férias', adoro! Agora, se tiver passando 'Alta frequência' - passou essa semana - eu paro pra ver. Já viu? É uma história linda, tensa e surpreendente.

    ResponderExcluir
  2. Adoro alta frequência e O Amor não tira férias.... uma delícia para os dias jogados, mesmo! Agradeço o comentário!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti aos filmes, mas fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  4. Para mim, dias chuvosos pedem um bom livro. Sempre, já que não gosto de filmes. Mas se for para assistir algum , comedias ou romances não fazem meu tipo. Prefiro um suspense, um sobrenatural, algo do genero. Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Já assisti os 2 filmes. E li o primeiro livro.
    O filme é bem diferente do livro, aliás é mais engraçado, rs.

    Quando estou adoentada assisto filmes românticos, comédias românticas ou dramas. Não tenho nenhum em especial, apenas escolho o que julgar melhor na grade da tv, :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca termino de ver nenhum dos dois, começo e paro, ou pego pela metade. hahaha
    Mas se vc quiser rir eu recomendo Letra e Música, pq o Hugh Grant está hilário, e confesso que eu não vou muito com a cara dele, por isso digo que vale assistir.
    Mas um que sempre que reprisa eu vejo de novo é De repente 30. XD Amooo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAADORO Bridget jones XD ja vi inúmeras vezes. hahahaha! Sempre morro de rir, choro junto com ela também.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa Bridget Jones!
    Adorei o post!
    Uma das minhas personagens prediletas,os livros são maravilhosos,engraçados,divertidos,e o filme trouxe mais sucesso para esta personagem do mundo real.
    Bridget é o máximo tem um pouco das mulheres,os seus amigos um mais doido que outro,Daniel um cafajeste interessante e Darcy um cavalheiro e fofo
    Esperando pela continuação do livro e do filme.

    ResponderExcluir
  9. A Bridget é hilária, adoro os foras que ela dá. Um dos filmes que venho assistindo com frequencia é Paixão sem limites baseado no livro três metros acima do céu.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi esses filmes, mas eles parecem ser hilários e otimos para uma tarde chuvosa e também quanto se está doente, como você disse. A personagem parece ser bem doida e adoro isso!
    Qualquer dia desses assisto ^^

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Bridget, nem assisti ao filme, mas acho uma boa pedida pra um dia de enfermaria, como vc diz!

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca assisti esse filme?!?! Nem sei o porquê?!, pois gosto muito desses filmes, mesmo que não seja em um dia de enfermaria.
    Um filme que gosto bastante de assistir é "Miss Simpatia" com Sandra Bullock. Muito divertido! Pelo menos pra mim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Embora eu não veja tv, seria Titanic, com certeza. Essa atriz é a mesma que fez um filme onde ela é presa e canta Like a Virgen na prisao, junto com as outras detentas? Alias, esse filme que comentei é um desses?

    ResponderExcluir
  14. acho muito divertido esses filmes vale apena ver o/

    ResponderExcluir
  15. Também sou mais uma que nunca viu esse filme. Apesar de gostar de filmes, não tenho tido tanto tempo assim para ver, por isso nem tenho uma sugestão para dar! :(

    ResponderExcluir
  16. Se eu não me engano, já vi um filme com essa moça rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Ahhh acredita que nunca vi esse filme? Mas sempre ouço criticas bem positivas... Outro filme que vi da Reneé foi o musical Chicago e... amei! Ela cantando é divino (junto com a Catherine Zeta-Jones) =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras