Sérgio Moro: O homem, o juiz e o Brasil - Luiz Scarpino Jr.

10/09/2016

Conheça a vida de Sérgio Moro, desde a infância em Maringá até a trajetória acadêmica, a participação nos programas promovidos pelos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, as inspirações, além das amizades que construiu ao longo dos anos e como veio a se tornar juiz federal. Você perceberá que o juiz Sérgio Moro, durante sua carreira , conduziu outros grandes casos de combate a corrupção no Brasil, como o Escândalo do Banestado, o Farol da Colina e o Mensalão, antes mesmo de comandar a operação Lava Jato, o esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro que envolveu a Petrobrás e trouxe enormes perdas para o país. Nesse importante momento histórico, você notará que Sérgio Moro é hoje a figura mais representativa em um processo de evolução que virou sinônimo de esperança para o povo, além de se tornar um símbolo que abre a possibilidade de darmos um salto ético e crer que dias melhores estão por vir na nação brasileira.

*********

Olá, amigos! 
A resenha de hoje traz a Biografia de um personagem que fez (e continua fazendo) história em nosso país, e virou figura de grande prestígio no meio jurídico internacional: O Juiz federal Sérgio Moro.

É sabido que alguns livros atingem o topo do sucesso devido à imagem do autor ou do biografado em si, mas no caso de Sérgio Moro, O homem, o juiz e o Brasil, publicado pelo selo Novas Ideias da editora Novo Conceito, a importância e sucesso da obra vai muito mais além.

O livro traz o retrato de um homem que se tornou símbolo do combate à corrupção e lavagem de dinheiro, que mostrou ao povo que ainda há esperança de lutar pela ética, em um país dominado por esquemas de corrupção sem limites.

O livro explana para todos os públicos, desde os interessados na questão jurídica como os leigos, sobre a vida de um homem simples, que com muito estudo, ética e luta, atingiu a fama internacional e conquistou o coração do povo de seu país. Sérgio Moro virou exemplo de caráter e força de vontade, ao expor grandes escândalos políticos da história do Brasil.

Com 208 páginas, o livro traz uma boa diagramação de agradável leitura, intercalando os detalhes jurídicos dos grandes processos da carreira do Juiz, com fatos cotidianos de sua vida pessoal e familiar. Além da ficha dos envolvidos nos grandes processos políticos como a Lavajato, e a descrição de acusados, crimes e penas.

Na foto de Capa, uma imagem do próprio Juíz, que expõe em uma imagem os dilemas e desafios de um homem que virou herói nacional ao enfrentar a corrupção para mudar a história política de nosso país.

De autoria do advogado e professor Luiz Eugenio Scarpino Júnior, este livro vem para marcar história na literatura nacional, registrando um período de luta pela ética e pelo respeito ao povo honrado de nosso país. Um livro que merece todo o sucesso conquistado como top de vendas, e também no coração daqueles que buscam saber mais sobre esse exemplo de figura pública Brasileira.

#somostodosmoro

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

35 comentários

  1. Dica anotada! Acredito que a leitura desse livro é uma boa maneira de nos informar sobre tudo o que vem ocorrendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera, eu não sou lá muito fã de ler biografias, principalmente de pessoas que eu não conheço, que é o caso desse Juiz. No entanto, acho que eu poderia me arriscar pra saber um pouquinho mais da história daqueles que tem influencia no país, além de conhecer pessoas renomadas que eu não conhecia. Não deixa de ser uma boa dica, afinal.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ricardo! Não curto muito biografias, mas é sempre uma boa dica para os que gostam. Principalmente se a pessoa for um exemplo à ser seguido como ele! Gostei da sua resenha *-* Ah e o blog é muito fofo, já estou seguindo para não perder nada :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por mais que admire o juiz, infelizmente esse é um livro que não irei ler. Eu realmente não consigo ler biografias, já tentei diversas vezes, mas comigo a leitura nunca flui. O jeito será saber mais sobre ele através de reportagens mesmo.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, embora eu goste de biografias eu não senti interesse em realizar a leitura desse livro. Acho que não é um assunto que me faria ler até o final e a vida do juiz não é de meu interesse para que eu leia uma obra dessa.

    ResponderExcluir
  6. Eu já acompanho o juiz Moro desde o começo das investigações, quando o esquema da Petrobrás explodiu. Não é o tipo da leitura que me agrada muito (biografia) não preciso ler a vida do juiz pra saber da pessoa que é hoje. Mas é uma leitura válida pra quem está voando sem saber de nada no caso da petrobrás...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    O livro parece ser bem interessante e até já quis saber mais sobre o juiz Sérgio Moro por conta de tudo que está acontecendo no nosso país, mas realmente biografias não funcionam comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo,
    Acho que o Sérgio Moro é um nome muito conhecido e um homem que tem feito a diferença e ainda fará. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois acho importante conhecermos um pouco sobre essas personalidades importantes. Gostei de saber que o livro explana para todos os públicos.
    Parabéns pela resenha, vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não me sinto curiosa em ler essa biografia, mas isso não quer dizer que não me interesso em conhecer um pouco mais da vida dessa grande personalidade, responsável por mudar o Brasil. :) Espero, sinceramente, que a nossa política mude cada vez mais e que a corrupção não fique impune.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricardo! Tudo bem?
    Conheço o livro e poso dizer que tenho orgulho de ver essa biografia circulando o Brasil. Paranaense, Curitibana, estou no centro de onde tudo começou, de onde saiu esse homem que se tornou um ícone contra a corrupção no Brasil! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, desculpe o que vou dizer, mas é até engraçado que livros sobre ele tenham virado "modinha", já vi serem lançados por algumas editoras. Apesar do seu post, é uma leitura que eu não faria no momento, pois fico com um pezinho atrás sobre a forma como a imagem dele é usada pela mídia.

    ResponderExcluir
  12. Olá, não gosto do gênero biografia, por achar o livro muito monótono, por isso não gostaria de le-lo. Mas gostei da resenha.
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro biografias, mas confesso que minha opinião está bem dividida sobre ler este livro ou não.
    Tenho certa admiração por Moro por ter feito e continuar fazendo a diferença, e até gostaria de saber mais sobre a vida dele, só não sei se através da biografia.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem ?
    Devo dizer que ler livros que envolvem esse tipo de personalidade, não fazem o meu gênero. Não o leria agora mas quem sabe um dia, não é ?
    De qualquer forma, a sua postagem está muito explicativa e completa.

    Um beijo,
    Késsia Oliveira
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ricardo
    Gosto bastante de biografias, mas confesso que essa em questão não me chama tanta atenção. Mesmo assim, acho interessante como dica de leitura e fico feliz que tenha gostado.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada e clara. Mas deixo passar a dica, não é uma leitura do meu interesses. De qualquer forma, é um assunto importante e que agradará a muitos leitores. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não curto muito biografias e livros do tema, por isso este não seria um livro que me agradaria. No entanto, gostei da sua resenha! Parabéns!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola!! :)

    Eu não conhecia este livro mas confesso que não aprecio biografias nem nada do género!

    Mas ainda bem que e um livro tao rico e com uma importância tao grande para o Brasil! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Biografias não são meu gênero favorito, mas eu adoraria ler a do Moro ele foi/esta sendo um grande personagem na nossa historia brasileira.
    Adorei a resenha!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ricardo!
    Não sou muito fã de biografias, mas essa em especial chamou minha atenção. Sérgio Mouro tem sido um grande personagem em nossa história. Praticamente a representação de justiça em meio a tanta sujeira, corrupção e impunidade.
    Sua dica foi ótima!

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ricardo!
    Não sou muito fã do gênero e nem gosto muito de certas decisões seletivas do Moro. Não conhecia o autor, mas pelo visto ele fez muitas pesquisas. Tenho uma dúvida, essa biografia chegou a ser autorizada? Dá um certo receio também, porque pode contar coisas que não são verídicas (tanto negativas quanto positivas), já li uma que não era e tinha informações erradas (coisas bobas, mas que foi preguiça de pesquisar direito rs). Enfim, de fato eu não sabia que a biografia traria foco na vida particular dele... pensei que o foco era na vida jurídica mesmo. Pra quem gosta, sem dúvidas vai querer saber mais sobre ele. Mas pra mim não vai rolar, rs.
    Fico feliz que tenhas gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá...não sou muito fã desse tipo de leitura, mesmo gostando da sua resenha, acho que essa dica eu vou passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado por resenhar este livro e fico feliz que o tenha agradado. Como alerto na introdução, a obra não foca a pessoa, mas o juiz, como pano de fundo pra desnudar a Lava Jato. E precisamos falar dela, a fim de que não deixemos que este esquema corruptivo continue a se proliferar. Saudações pelo trabalho, Luiz Scarpino

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por resenhar este livro e fico feliz que o tenha agradado. Como alerto na introdução, a obra não foca a pessoa, mas o juiz, como pano de fundo pra desnudar a Lava Jato. E precisamos falar dela, a fim de que não deixemos que este esquema corruptivo continue a se proliferar. Saudações pelo trabalho, Luiz Scarpino

    ResponderExcluir
  26. Obrigado por resenhar este livro e fica feliz que o tenha agradado. Como alerto na introdução, a obra não foca a pessoa, mas o juiz, como pano de fundo pra desnudar a Lava Jato. E precisamos falar dela, a fim de que não deixemos que este esquema corruptivo continue a se proliferar. Saudações pelo trabalho, Luiz Scarpino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz, ficamos honrados com sua visita e seus comentários! Parabéns por sua grande obra! Desejamos muito sucesso em seus projetos e que a justiça possa continuar viva no coração de cada cidadão brasileiro! RicBrandes / AmoreseLivros

      Excluir
  27. Eu curto muito estudar o meio político e jurídico do nosso país, então considero a possibilidade de ler esse livro assim que puder. Deixando as opiniões sobre a pessoa do Sérgio de lado, é bom conhecer sua jornada até se tornar o que é hoje. Vou buscar o e-book pra ler :)

    ResponderExcluir
  28. Ooi!
    Mesmo politica sendo um assunto que até gosto de saber mais sobre, esse não é um livro que me atrai. Não curto biografia, a menos que seja de alguém que me interesso bastante.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  29. Confesso que esse livro não chama minha atenção, mas foi ótimo saber um pouco mais sobre ele. Livro este que como você destacou apresenta um "raio X" de um homem que teve coragem de "ir contra a maré" e mostrar ao Brasileiro que ainda é possível ter esperança em um mundo melhor e mais justo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Esse livro é bem interessante para quem curte biografia e a questão política envolvida, mas realmente não é o tipo de livro que fico interessada em ler. Mas acho que é uma ótima dica para presentear um parente, que com certeza irá desfrutar muito dessa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Já ouvi falar desse livro e acredito que deve ser uma leitura bem informativa para conhecer mais essa personalidade. Não conheço nada da área jurídica e nem muito de política, mas é muito bom para se informar.

    ResponderExcluir
  32. Ricardo!
    Esse sim é um livro digno de leitura.
    Em um Brasil banhado de corrupção, saber que tem alguém como o juiz para tomar as rédeas é mais que esperançoso.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  33. Oiee,tudo bom?
    O livro não faz o meu estilo, mas fiquei curiosa para ler, parece ser muito bom, e realmente é bom ver que teve gente que realmente quis fazer a coisa certa, em meio a tanta corrupção.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  34. Com certeza não vou ler esse livro. Primeiro por que é uma biografia. Segundo por causa de todo o resto. Enfim, gostei da resenha, mas não pretendo ler mesmo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras