Nutrição: Muito além da alimentação - Geórgia Bachi

15/09/2016

Nutrir seu corpo com saúde e vitalidade vai muito além de, simplesmente, acertar nos alimentos. neste livro há uma nova visão sobre o seu próprio corpo. Ao compreender os mistérios de seu organismo, você vai ver que a resposta para atingir excelentes resultados de peso, dormir bem, ter energia e alegria ao longo do dia está dentro de você. Basta aprender sua individualidade. 

***********

Olá galera, tudo bem com vocês? 
Espero que suas leituras estejam sendo bem produtivas! 

Hoje vim falar de um livro diferente, afinal, esse blog é muito eclético e trata de todos os gostos literários. Então, vamos falar sobre saúde? 
É isso que a Geórgia nos propõe no início do livro, e devo dizer, ela faz isso perfeitamente, de maneira que leigos consigam entender, sem ser uma leitura maçante. Muito pelo contrário, li o livro em poucas horas! 

Eu gosto muito do tema alimentação, afinal, sempre fui obesa e minha relação com a comida nunca foi das mais amigáveis, tanto que fiz uma cirurgia bariátrica, o que não é milagre, vou precisar cuidar dos meus hábitos pro resto da vida. E a autora fala muito nesse ponto: por que dietas não dão certo? Por que começamos um plano de exercício e paramos? 

A resposta é muito simples: porque não há uma receita pronta que sirva para todas as pessoas. Somos indivíduos únicos, e em nossa individualidade, precisamos procurar um profissional da saúde pra saber das nossas necessidades. 
Tanto que fiquei chocada quando li sobre os carboidratos, por exemplo... como eu era leiga, acabava cortando esse item em alguns pontos da minha dieta, e sempre acabava comendo mais depois. Como dá pra perceber, equilíbrio é tudo!

Como o subtítulo diz, esse livro trata muito além da alimentação: fatores como estresse, água, descanso e treinamento são amplamente abordados. 


Gostei muito dessa leitura por que ela é leve e flui de uma forma maravilhosa, não como se fosse um sermão da sua nutricionista ou do seu médico, sabe? Trata-se de uma narrativa muito prática com diversos exemplos fáceis de entender. Sim, Geórgia foi muito feliz ao escrever com tanto esmero esse livro que deveria ser lido por todos, para que melhorem sua qualidade de vida. 

Indico muito a leitura! 

Até a próxima, pessoal! 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Que livro diferente, mas não acho que eu leria não. Minha relação com a comida também não é muito agradável, mas é exatamente o contrário de você: sempre fui de comer pouco, sem qualidade e o que eu costumo comer é mais doces porque é o que desce melhor. Já fui em nutricionista, tentei dieta, mas simplesmente não tenho essa dedicação, então uma leitura dessa acho que só me deixaria mais frustrada. Gostei da indicação apesar disso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece legal, gostei de saber que ele é abordado de maneira simples para que qualquer um possa entender, mas não me interesso por esse tipo de leitura. Porem gostei da dica e se um dia eu tiver a oportunidade não descarto de ler, beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de leitura, acredito que é fundamental conhecermos melhor sobre a alimentação, que é um tema tão importante para nossa saúde e bem estar. É uma ótima leitura e tem um preço bastante acessível.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Adorei a dica, gosto de livros com temas de saúde e bem estar. Tenho um nesse estilo e sempre que posso consulto. As dicas desses livros, quase sempre são muito úteis e também podemos adaptar para o nosso caso e para o que estamos buscando. Obrigada. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ótima a sua iniciativa de falar de um assunto tão importante como a nossa saúde. Nunca tinha pensado no motivo de porque para algumas pessoas umas receitas dão certas e para outras não e você tem toda razão ao dizer que somos únicos, portanto nossos organismo também são. Com certeza vou ler e o que é melhor repassar os ensinamentos para a minha família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A dica desse livro veio em boa hora. Tambem estou precisando olhar e regular a minha alimentação. Não só eu, mas minha familia tambem pode vir a aprender muita coisa com esse livro. Valeu pela dica ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Apesar de não ser um gênero que super leio, acho importante a existência desses livros. No momento, não busco a leitura desse tema, mas anotei a dica, pois irei a nutricionista em breve. Haha. Adorei a resenha e que bom que o blog é bem eclético. <3

    bj

    ResponderExcluir
  8. POis é, eu achava que para emagrecer tinha que fechar a boca e comer pouquinho e comia só pedaços de pão ou bolo. kkkkkkk. E a gente faz estas besteiras horríveis mesmo. Por isso acho que estes livros são ótimos porque hoje em dia não é mais só dieta não, tem que ler e saber o funcionamento de cada coisa no organismo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabi,
    Eu sofro muito com relação a alimentação. Emagreço e engordo fácil, basta fechar a boca, mas a ansiedade me faz comer demais e aí já viu, não é? Adorei conhecer a obra e acho que a autora fez muito bem ao mostrar que cada organismo é um organismo.
    Fiquei interessada em fazer a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem!
    Realmente não há uma receita pronta que sirva para todas as pessoas. Às vezes queremos seguir a dieta da amiga, só que não funciona. Já vi pessoas que tomam medicamento para emagrecer.
    O que chamou a minha atenção na introdução do seu post, foi que precisamos compreender os mistérios do nosso organismo e a autora propõe isso no livro. Fiquei interessada por ele!

    Bjos,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  11. Fabi!
    Uma alimentação saudável e com melhorias para saúde são a alta no momento.
    Imagino que o livro nos traga boas dicas de como nos melhorar.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Nutrição apesar de parecer algo fácil é muito complexo. Engordo muito fácil, já meu pai come que nem um condenado e não engorda. é muito louco, já que basicamente comemos a mesma coisa. Já tentei seguir dietas, mas além da força de vontade é preciso dinheiro, pois acaba não saindo nada barato.
    Acho a leitura desse livro super valida, para quem ainda dá uns passos nas dietas, pois começamos uma coisa tão radical e na verdade o simples as vezes dá ótimos resultados.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente não existe uma fórmula para todas as pessoas e se existisse creio que seria muito mais fácil. Apesar de ser um tema bem pertinente, a leitura não me conquistou porque nunca achei nada que realmente funcionasse para mim, e achei o livro mais do estilo auto ajuda, que não me chama a atenção.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi,
    Gostei da dica do livro, adoro livros nesse estilo, que abordam temas relacionados à saúde e ao bem estar. Tive vários problemas de estômago que foram reflexões da minha alimentação lá da infância, que não foi nada saudável. Ainda tenho muito que aprender sobre o equilíbrio do meu corpo, pois sempre fui muito magra, mas como diz a minha mãe “como de tudo”, então é sempre válido dicas de alimentação. Gostei muito que esse livro foca além disso, o estresse, o descanso e outros fatores, e sendo transmitidos de uma forma bem prática e simples.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi, não sou muito adepta deste tipo de leitura, por isso passo sua dica. Apesar disso sei que é importante todos sabermos comer melhor, de uma forma mais saudável, mas sem neuras.
    Não me privo de comer nada, mas procuro não exagerar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Achei interessante o tipo de leitura que você fez, eu não curto esse tipo de livro hahaha, e confesso que não tenha a preocupação de ter uma alimentação saudável, por mais importante que ela seja.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabi!
    Para quem gosto acho que seria uma leitura bem proveitosa. Eu não me identifico com o estilo de leitura, mas todo conhecimento é válido e por isso não descarto a leitura ou consulta em algum momento da vida.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. oie,

    Essa foi uma resenha bem diferente das que li e por sinal saudável. Diferente de vc, sofro com a falta e por isso já fui magra por muito tempo. Estou mantendo meu peso agora, e acredito que esse livro me ajudaria em alguns pontos como me alimentar de frutas e verduras.
    Boa dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de livros que falem sobre saúde, tenho uma porção deles aqui em cada e mais um é sempre bem-vindo. Adorei a dica , vou anotar o nome do livro pra comprar depois.
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A forma como descreveu o conteúdo do livro, mostra que realmente não é maçante, apesar de que acho que nunca li livros sobre saude, mas algo é verdade, para uma pessoa poder aprender a se alimentar, nada como especialista, pois cada um tem sua individualidade ate mesmo na alimentação, há quem coma e nao engorde nada e há quem coma pouco e mesmo assim engorda muito, e outras variações.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  21. Não costumo ler livros assim, mas achei bastante interessante e fiquei com vontade de ler Nutrição: Muito Além da Alimentação. Acho ótimo que o livro tenha sido escrito de uma forma a não tornar maçante a leitura. E eu adoro o tema, então essa foi uma ótima dica.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Fabi, bem interessante esse livro. Ter hábitos saudáveis é importante em todas as fases da vida. Adoro ler sobre alimentação e saber mais sobre o que a gente come. Muito boa a dica!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras