Red Hill - Jamie McGuire

13/09/2016

Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!
"Todos fingíamos que as coisas melhorariam, mas a verdade não dita é sempre mais sonora que as histórias que contamos." (pág. 72)
Durante o Mochilão da Record de 2015 (sim, um ano depois, mas finalmente aqui está a resenha!), tive a sorte de ser uma das sorteadas. Acontece que o livro que ganhei foi Sr Daniels (livro lindo que na época já tinha recebido pela parceria com a editora e tem resenha aqui). Então, com um empurrãozinho das amigas, comecei a tentar trocar pelo livro que eu realmente queria entre os sorteados – no caso este aqui. Por sorte, uma moça bem querida ficou empolgada com o que tinha sido falado sobre Sr Daniels e aceitou trocar comigo.

Red Hill entrou na minha lista simplesmente por ser um livro escrito pela Jamie. Eu não precisava saber de mais nada sobre ele. Na verdade, eu sabia que o livro era sobre zumbis e alguma coisa nesse estilo – e isso me ajudou a ganhar o livro, como contei logo acima. Então, sem ler sinopse nem nada, demorei um pouquinho (fiquei enrolando na verdade) mas embarquei na leitura do livro e me surpreendi com a envolvente narrativa.

Digo que me surpreendi pois eu sou meio nova nessa coisa de zumbis e fim do mundo, então eu esperava que fosse estranhar um pouquinho o estilo, mas não tive nenhum problema quanto a isso. Acho que o enredo me lembrar um pouquinho alguns detalhes de Resident Evil junto com a gostosa narrativa da Jamie me fez pensar que entrei no mundo dos zumbis de um jeito certo - já que não é um livro com os zumbis do terror e tal.
"Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra 'cadáveres' hoje de manhã. O que você acha que é Ash? Herpes?" (pág. 51)
O que eu mais gostei da narrativa é que tinha um toque de terror - até porque o mundo está sendo afetado e as coisas não serão mais como antes, mas ao mesmo tempo tinha umas tiradas de humor de alguns personagens que deixaram a narrativa mais leve. Além disso, a ideia de apresentar a narrativa intercalando três pessoas diferentes, desconhecidas e com nada em comum, é interessante e faz com que o leitor tenha uma ideia mais completa de como as circunstancias afetam as pessoas. E eu adorei ir fazendo as conexões e ver que eles de alguma maneira se esbarram pelo caminho antes de chegar a Red Hill.

É claro que nem tudo na obra é perfeito. Eu gostaria de poder dizer o contrário, mas tem alguns furos na trama. Algumas coisas que acontecem não fazem muito sentido - e nem tem um motivo para que você acredite que possa realmente acontecer. Também tem um amor instantâneo e um triangulo amoroso. Eu entendo que o mundo está acabando e que, talvez eles sejam os últimos no mundo e tal, mas achei meio rápido o envolvimento para ser algo tão forte como ficou parecendo. É aquela história de que atração, ok, mas amor? Hummmm, acho que não... E vamos combinar... Para pessoas comuns, de repente se transformarem em ótimos matadores de zumbis é meio difícil comprar direito a história...

Eu não sei ao certo, mas começo a pensar que somente a Jamie tem esse dom... De me deixar irritada com muitas coisas, de me fazer não gostar de tantas coisas no livro e mesmo assim me fazer adorar qualquer livro que ela tenha escrito. Achei que era o fator Maddox que me fazia ser apaixonada por suas obras sem me importar com as falhas, mas acho que é, na verdade, o fator McGuire... Então, você já devem imaginar o que vou dizer a seguir não é? Sim... Eu adorei Red Hill!!! E sim, quero ler todos os livros da Jamie – e com certeza vou indicar todos!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

27 comentários

  1. Embora eu tenha amado o best-seller Belo Desastre e a escrita da autora nele, esse gênero puxado para terror não é meu estilo e foi esse fato que me fez desistir da leitura do Red Hill. Adorei a resenha e ela ate me fez querer ler o livro, mas como sei que nunca terminaria a leitura vou passar a dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Este livro não está no início da minha lista de leitura, mas confesso que não sabia exatamente do que falava a história, adorei sua resenha! Certamente vou ler em algum momento porque gostei bastante da escrita da Jamie McGuire.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, nem por capa, nem por título. Eu também sou meio nova nessa coisa de zumbis e fim do mundo, mas tenho me interessado mais por influencia do meu namorado. Gostei muito de saber mais sobre esse livro, e mais ainda por ter traços de terror durante, percebi que gosto da sensação de ficar tensa durante uma leitura. Vou procurar saber um pouco mais do livro e quem sabe ele não entra pra minha wishlist?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conheço a escrita da autora, mas fiquei bem interessada nesse livro, pois gosto muito desse tema. A premissa é muito interessante e depois de tudo que você citou a respeito da obra, só posso ficar bem curiosa para saber o desenvolvimento desse enredo! Já na lista de desejados. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Conheço esse livro porque acompanho a autora e confesso que parte da minha vontade de ler esse livro se deve ao fato de ser de jamie mcguire. Pode ser besteira, mas sempre procuro livro de autora que eu ja conheço e gosto o que acaba não me decepcionando tanto. Mas como você disse que tem uma pegada de zumbi não sei se vou gostar muito já que não gosto de nada sobre zumbi. Contudo só lendo pra saber.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou a louca dos zumbis. Amo tudo que tenha esses mortos vivos envolvidos. Por isso li esse livro ano passado, alguns meses depois que lançou. E confesso os pequenos furos me incomodaram muito mais do que um pouco. Mas como o livro me fez dar risada em alguns momentos, continuei firme na leitura. Pode parecer meio loucura, mas gostei do final. E o livro de um modo geral é bom. Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Sou a louca dos zumbis. Amo tudo que tenha esses mortos vivos envolvidos. Por isso li esse livro ano passado, alguns meses depois que lançou. E confesso os pequenos furos me incomodaram muito mais do que um pouco. Mas como o livro me fez dar risada em alguns momentos, continuei firme na leitura. Pode parecer meio loucura, mas gostei do final. E o livro de um modo geral é bom. Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra ler , principalmente por ser de zumbis e romance ou algo assim kk.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Só pelo livro ser da Jamie já é suficiente para que eu queira ler. Não bastasse isso, pelo que vejo, a trama envolve zumbis, outro ponto positivo.
    Mesmo tendo deixado alguns furos, como você disse, quero muito ler e conhecer algo além da Jamie Mcguire que não seja os nossos queridos Maddox. Gostei muito dos pontos que você ressaltou.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica,
    Não curto livros de terror e muito menos de tramas voltadas para o universo dos zumbis, mas sendo um livro da Jamie, ai é outra história. Faz tempo que vi esse livro, tinha até me esquecido dele, mas agora fiquei novamente interessada em ler essa história que é envolvente do início ao fim. Como assim triangulo amoroso? É difícil imaginar um romance surgindo em meio a tudo isso, meio forçado até, mas só lendo mesmo para saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras de Jamie, mas estou bastante curiosa para conhecer sua escrita através de Red Hill. Adorei a premissa da obra e quero muito saber que epidemia é essa e como o destino dos personagens irá mudar após se encontrarem no grande casarão.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter gostado de outros livros da Jamie, esse eu não leria de jeito nenhum. Zumbis são os seres que eu mais abomino, morro de nojo, eles embrulham meu estômago. E qualquer toque de terror já é suficiente para que eu passe longe de uma leitura. Mesmo que eu gostasse de zumbis, os furos na trama e o triângulo amoroso (recurso que odeio) me desanimariam.

    ResponderExcluir
  13. Lica!
    Já li outros livros do autor e até gostei, mas desse, fiquei na dúvida, sabe?
    Embora oste de zumbis, tem de ser uma história bem escrita e no momento não ando com cabeça para ler fantasia desse tipo.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também quis este livro só pelo fato de ser da Jamie...hehe'
    Sou uma pessoa bem controversa em relação a histórias com zumbis... Eu adoro, mas, ao mesmo tempo, morro de medo, porque não gosto de terror...haha' Ainda assim, este é um livro que eu quero muito ler, vi muitas coisas boas a respeito dele, mas esse amor instantâneo (nunca me convence!) e o triângulo amoroso (me irrita às vezes) me desanimam um pouco.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Lica!
    Depois que li Belo Desastre, fiquei com muita vontade de ler outras obras da autora, mas Red Hill não despertou muito a minha atenção. Saber que ele tem um toque de terror não é algo que procuro em minhas leituras. Vou passar a dica desta vez, mesmo sabendo que você gostou bastante da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline.

    Conheço a escrita da autora Jamie na série Belo Desastre juntamente com os irmãos Maddox. Eu tinha visto a capa do Red Hill nas redes sociais, mas ainda não tinha lido uma resenha dele. Gostei bastante da sua resenha, principalmente sabendo que contém um toque de terror, despertou meu interesse. Quero ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lica!
    Adoro a Jamie! Mas confesso que não gostei muito de Red Hill, tenho fugido de triângulos amorosos e achei o romance um pouco forçado demais. Apesar disso, a atmosfera da história é muito boa. Histórias com zumbis sempre ficam melhores com terror hehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lica! Não conhecia este livro e vejo que você se apaixonou mesmo por ele, né? É ótimo quando isso acontece, principalmente quando é a escrita da autora a maior "culpada" deste encantamento, pelo que entendi. rs Não sou fã de histórias sobre zumbis, mas acho que muitos leitores se identificarão com esta!
    Parabéns pela resenha!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conferi nenhuma obra da Jamie! O.O Mas todo mundo que conheço fala super bem, então tenho certeza que qualquer livro que eu ler dela já sairei apaixonada. *-*
    Porem por algum motivo a série Maddox é o livro que quero ler primeiro da autora, acredito por esse ser o que eu mais escuto o pessoal falando... Claro que esse irá entrar na minha lista de desejados pelo fator zumbi, amo ler sobre esse tema! kkkkkkk

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Jamie Mcguire, acompanho os livros dela sobre os irmãos Maddox.
    Red Hill eu também quero ler, principalmente por querer conhecer a escrita da Jamie com outro estilo. Apesar das ressalvas, mas mesmo assim quero ler e você ainda assim adorou.
    Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lica!

    Na época que esse livro foi lançado eu também fiquei muito curiosa simplesmente por ser um livro da Jamie... Mas li tantas resenhas negativas sobre ele que desanimei total. Se tem uma coisa que me irrita é romance que começa do nada e triângulo amoroso. E todo mundo que meu reclamou que a história tem muitos furos, mesmo sendo sobre um apocalipse zumbi, que já é um furo por si só. E concordo com você, não existe isso de virar matador profissa assim tão rapido. Mas que bom que no fim você gostou da história.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi nunca me interessei por essa história mesmo sendo da Jamie, li um único livro de Zumbi e ele apesar de gostosinho não é lá grande coisa então não me empolguei com a premissa e agora vendo que vc encontrou algumas situações forçadas me faz distanciar mais ainda, triangulos amorosos e romance miojo não é comigo

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, confesso que não sentia nenhuma vontade de ler ele, mas agora estou pensando em dar uma chance, a Jamie tem uma escrita envolvente já li outro livro da autora e curti muito, não sabia que ele tinha zumbi, eu também sou nova nesse universo rsrsrs li A outra vida, lá não diz que é zumbi, mas para mim se parece. Espero ter a oportunidade de ler Red Hill.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Oi Lica, sua linda, tudo bem?
    Ah, você não sabe como me deixou empolgada!!! Até hoje não consigo superar Travis e acho que nenhum autor conseguirá fazer isso. Que bom saber que mesmo com alguns furos no enredo, ela consegue fazer a mágica, risos.... Eu gosto de zumbis e gostei também do fato de ter humor no livro e um terror mais leve. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Bem, confesso que eu esperava algo mais sobrenatural, não que zumbis não possa ser considerado, mas não é exatamente o sobrenatural que eu esperava, não sei se lerei, pois alguns pontos citados na resenha, realmente me fizeram desconsiderar o livro, como no caso o "romance", que pelo visto será algo mais como uma atração e não amor, sei bem como é, alguns atores precisam trabalhar melhor nisto, pois amor, atração e paixão são diferentes, e esse ponto dos personagens virarem especialistas em matar zumbis é bem forçado, nem em Resident Evil é assim e olha que o povo lá já mata zumbis a mais de 15 anos... Enfim, era um livro que eu estava empolgada, mas talvez não seja uma leitura indicada para mim.


    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  27. Nos últimos tempos virei uma grande fã de histórias de zumbis, isso depois de ter visto Guerra Mundial Z e The Walking Dead. Mas depois de vários filmes e séries, acho que seria uma boa ler um livro sobre o assunto. Por mais que não tenha me parecido um dos melhores, fiquei curiosa com a história.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras