Escritor do Mês: Emily Giffin

11/03/2012

Oi Pessoal…

É março e como prometemos estamos de volta com nossa coluna falando sobre os escritores que lemos. Esse mês, aproveitamos o lançamento de Presentes da Vida para falar da querida

emily giffin

Emily nasceu em 20 de março de 1972 em Baltimore, Maryland. Frequentou a escola em um subúrbio de Chicago e lá era membro de um clube de escrita criativa e também trabalhou como editora chefe do jornal da escola. É formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia.

Depois de trabalhar em um escritório de advocacia por vários anos, resolveu investir em sua escrita. Isso fez com que ela se mudasse para Londres em 2001 e se dedicasse a escrever em tempo integral. Para quem acha que as coisas foram fáceis, seu primeiro romance Lily holding true foi rejeitado por 8 editoras. Emily começou a escrever um novo romance, que deu o título de Rolling the dice e que viria a se tornar o best seller O noivo da minha melhor amiga.

Em 2002 ela encontrou um agente e assinou um contrato para dois livros. Foi durante a revisão de O noivo da minha melhor amiga que ela encontrou a inspiração para a sequencia Presentes da Vida. O noivo da minha melhor amiga foi lançado na primavera de 2004 (nos EUA), onde ela recebeu críticas positivas e fez parte da extensa lista de best sellers do New York Times.

Presentes da Vida veio em 2005, seguido de Baby Proof em 2006 e o ano de 2007 foi utilizado para terminar seu quarto romance: Ame o que é seu que estreiou em 2008 como segundo na lista de best seller do New York Times e em primeiro no Canadá. Seu mais recente lançamento é Questões do Coração, de 2010.

Ainda em 2006 ela vendeu os “direitos estrangeiros” o que fez com que seus 3 primeiros livros fossem publicados em mais de 20 países. O noivo da minha melhor amiga foi adaptado para filme (lançado em maio de 2011) e Presentes da Vida também será produzido.

Em 2002 se casou e em 2003 ela e seu marido se mudaram para Atlanta, Georgia. Poucos meses depois da mudança naceram seu filhos Edward e George, gêmeos identicos. E em 2007 nasceu sua filha Harriet.

Fontes: Wikipedia // Site Oficial // Novo Conceito

E fiquem ligados, que logo estará no ar uma super promoção para vocês!!!

Beijinhos

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Diva!! A Laira é mega fã!! Eu gosto muito e quero ler obras dela!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu fiquei com vontade de ler os livros dela.
    Vou aguardar ansiosamente os novos posts e as resenhas!!!!
    Vai ter promo, né???? Super dentro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ela tem o maior jeito de ser a maior diva *____*
    Coragem largar tudo somente para escrever...
    Que bom que deu certo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouço muitas pessoas falarem bem da escrita e livros da Emily, porém, ainda não tive oportunidade de ler nada publicado por ela, mas pretendo mudar essa situação em breve rsrsr

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho grande curiosidade em conhecer! As capas são belíssimas, e as críticas que tenho visto são super positivas!
    Espero ter oportunidade de ler em breve algum livro da autora!

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver o exemplo de uma pessoa que mudou completamente de vida para seguir seus sonhos e venceu. Muito estimulante para qualquer um que tenha um grande desejo não desistir nunca.

    ResponderExcluir
  7. Eu penso que tem que ter muita coragem para mudar tudo na sua vida e correr atrás dos seus sonhos. Gostei disso nela e me fez ficar com a maior vontade de ler os livros, que já ouvi muito bem...

    ResponderExcluir
  8. Pode ser diva, mas eu nem li nenhum livro dela :(
    E todos falam tããão bem, tomara que eu tenha a oportunidade!

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar muito dela, principalmente por causa do filme O noivo da minha melhor amiga...
    Ainda não li nada dela, confesso que achei que era muito falatório para pouca coisa, sabe?
    Mas... Ao ler o post estou pensando em dar uma chance...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras