Pathos #3: Histórias Extraordinárias

13/03/2012


Olá meros mortais.

"Eis que o mal surge mais uma vez e a cada dia 13 de cada mês (conforme o explicado no dia 13 de janeiro ) uma dica de livro sombrio é dada."

E neste dia sombrio do 3° mês, eu, Gisele, mensageira de Pathos trago até vocês a dica cinzenta do livro Histórias Extraordinárias escrito pelo E.A. Poe.


Sinopse: “’Histórias Extraordinárias’ é uma coletânea de contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, considerados clássicos da literatura de horror e policial. É um livro magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério, quanto para quem deseja conhecer um dos mestres nesse estilo literário. Da primeira à última página, Edgar Allan Poe colocou todo o seu pessimismo e espírito macabro que possuía em vida, e que, apesar de às vezes causar calafrios nos leitores, mostra na perfeição a sua genialidade como escritor.


O que me é permitido anunciar neste post é que este livro tem a mancha negra do suspense aterrorizante, que arrepia os braços e congela os ossos.

Uma experiência bastante gratificante para aqueles que procuram pelo maldito vício do livro assustador, já que ele reúne 16 textos manchados de medo. Como O Gato PretoO Poço e o PênduloA Carta RoubadaA Queda da Casa de UsherOs Crimes da Rua MorgueManuscrito Encontrado numa GarrafaO Escaravelho de Ouro O melhor de tudo, reunidos em um só livro pela evidente bruxa Clarice Lispector....

Imperdível para quem aprecia contos, suspense, terror e mistério, assinados pela pena sofisticada de Poe. Existem edições que trazem um estudo sobre a vida e a obra do autor.

Confira algumas capas:



Espero que tenham um dia amaldiçoado pelo medo e que todos eles se tornem inesquecíveis pesadelos se acaso não apreciaram a dica de hoje.

Pra finalizar, um fino retrato do galã demoníaco atras desses contos:


Esfaqueamentos e decapitações a todos!!!


Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Nossa! Medo dsses seus textos nos dias 13... kkkk

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Conheço muito pouco de Allan Poe! Mas o pouco que conheço me faz desejar ler um livro dele! Já assisti filmes baseados em livros dele e gostei! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar do Poe, mas não curto muito terror, então eu passo.
    Mesmo assim, legal a coluna. Isso diversifica bastante o blog e agrada a todos os gostos!!!!
    Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm nunca li nada dele. Será que iria gostar???
    Talvez eu tente...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras