Resenha Guardiões – Monique Lavra

25/03/2012

GUARDIOESJá parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira?
Você acredita em vampiros?
Alice não acreditava.
Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar.
Ela jamais será a mesma depois dessa batalha.
Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.
                                                                                                         

Eu poderia falar muitas coisas nessa resenha… Poderia contar alguns detalhes da história de Alice, de Christiaan, de Edwards e outros personagens… Poderia narrar alguns acontecimentos e tentar fugir dos spoilers… Poderia até mesmo me alongar nesta minha divagação… Mas não vou fazer nada disso, não com esta resenha.
Da história de Alice, vou falar apenas da sinopse. Alice não acreditava em vampiros. Alice era historiadoras e tinha muitos documentos dizendo que eles não existiam. Ela nem mesmo pensava sobre a possibilidade deles serem reais mesmo gostando de ler e assistir filmes a este respeito.
“É como se alguém me provasse que Papai Noel existe de verdade e está lá fora me esperando com um presente na mão – disse sorrindo.
– Até que isso seria bem melhor. Acho que ele não ofereceria nenhum risco a nós – Edwards tentou diminuir a tensão.” (pág. 67)
Mas é claro que no mundo criado por Monique Lavra em Guardiões, vampiros existem sim. E o mais incrível do livro é ter unido várias referencias para criar o próprio universo. Melhor ainda é que como Alice não acredita (mas conhece bem todas as histórias) as teses do que é real ou não são levantadas e explicadas no livro de uma maneira muito gostosa de ler.
“Existem muitas coisas nesse mundo que estão além da nossa imaginação. Coisas que pensamos fazer parte apenas do mundo dos mitos, das superstições. Tudo está muito mais próximo do que você possa imaginar.” (pág. 328)
A história de Alice se passa em Londres e muito do que acontece no livro tem referência ao tão conhecido Drácula escrito por Bram Stoker. É como se a história de Stoker fosse escrita sobre a família de Alice. E além disso só vou contar que para dar um toque de romance, Alice encontra Christiaan e…
Bom, como eu não vou falar mais nada. Eu disse que não iria falar muita coisa e acabei falando mais do que pensei que fosse. Só o que posso dizer é que a narrativa da Monique fez com que eu lesse as 373 páginas em pouquíssimo tempo e me fez ficar imaginando como será o segundo livro.

Embora tenha um certo mistério no ar e uma certa angustia em alguns momentos de pensar que as coisas não iriam dar certo, o livro é leve e romântico. Claro que eu adorei essa mistura mergulhada em um mundo sobrenatural e recomendo a leitura. E como amante de livros de vampiro, cada vez que encontrava algo na narrativa que me fazia pensar em algum outro livro lia mais rápido para saber se estava certa ou não.
Obrigada Monique!!!! Pela parceria com o Sobre Amores e Livros… E por trazer essa história que foi tão encantadora de acompanhar. E se você quer saber um pouco mais do livro, aproveita e acessa o blog da Monique que ela disponibilizou o primeiro capítulo para leitura.

Beijinhos,
Lica






promo guardioes
E para lembrar, estamos sorteando um exemplar do livro Guardiões aqui no blog. A promoção vai até dia 31/03 e comentários nesta resenha dão duas chances extras na promo. Então, não perde tempo… Comenta e depois clica no banner para ver as regras e participar!!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Fiquei curioso agora com o livro. Não sou muito fã do Drácula, mas adoro livros sobrenaturais. E saber que a literatura nacional vem agradando cada vez mais, me fez ficar muito contente!!!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro livro com seres sobrenaturais e mitológicos... e a literatura brasileira, na parte de ficção o brasil é bom, tenho muitos livros de escritores brasileiros e principalmente de André Vianco que é o mestre, e essa resenha me deixou muito curiosa e com vontade de te-lo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! E como amante do mundo sobrenatural e principalmente do mundo dos vampiros é claro que vou querer ler o livro! Então estou cruzando os dedinhos para poder ganhar ele na promoção! Se não ganhar vou comprar, porque tudo que é de vampiro me interessa e desde a apresentação do livro pela Lica aqui no blog que fiquei com vontade de ler!! Alice e Christiaan terão com certeza sua história desvendada por mim!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, então, taí uma oportunidade de unir o 'útil ao agradável': conhecer um livro com uma temática que gosto e de uma autora nacional.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Adoro um livro sobrenatural... De vampiro então, melhor ainda!!!
    Pena que perdi a promoção, iria adorar ler esse livro.
    Mesmo assim, sua resenha me convenceu e eu coloquei ele na lista de desejados... Com certeza será um dos próximos que comprarei =)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro...
    Como assim??? Não notei esse livro e perdi a promo por aqui?
    Bom, fiquei super curiosa com a história, e se pensarmos bem, é uma ótima pergunta essa de até onde tudo é somente lenda.
    Adoro ver os escritores nacionais em destaque, mostrando que podem fazer também um grande livro \o/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal sua resenha, bem animada^^

    Também fizemos parceria com a autora e o livro é realmente muito envolvente^^ A autora fez com que surgisse uma possibilidade bem legal da existência de vampiros se estivéssemos na realidade. Curtimos muito.

    Somos escritores também, escrevemos dois livros: Admeto - O Globo do Poder e Temores no Mundo dos Mortos.

    Faz uma visitinha pra gente em nosso blog quando puder^^

    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html

    Parabéns pela resenha^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras