Na TV: Whitney

07/03/2012

Oi Pessoal…

Hoje estou aqui para falar de uma série que estreou ontem no canal pago Liv.

Whitney_Horz copy

Primeiro, deixa eu avisar que estou escrevendo este post antes do início da série, segundo, mesmo que você não tenha visto Whitney ontem, a gente sabe que canais a cabo sempre repetem os episódios e mesmo sem ver o primeiro, não tem problema acompanhar a série porque cada episódio tem uma história isolada.

whitney-nbc-tv-showA série conta a história de Whitney Cummings e seu namorado Alex Green que moram juntos. Os dois estão juntos a 3 anos e decidiram não se casar (Whitney é traumatizada com o casamento e divórcio dos pais, o que faz ela não acreditar em casamentos). Mesmo eles sendo comprometidos com o relacionamento, Whitney faz questão de mostrar isso e devido ao que ouve ao seu redor, ela usa métodos não convencionais para manter o romantismo e não deixar o romance cair no tédio.

Completando o elenco da série temos o recém-casal, Lily e Neal; a divorciada (três vezes!) e desinibida Roxanne; e o vizinho e policial mulherengo, Mark. As partes melhores são as protagonizadas pelo casal, o que faz com que as cenas com os amigos não tenham tanta força. Espero que as coisas melhorem porque senão corre o risco de perder o ritmo nas cenas que eles aparecem.

whitneyt

O que chama a atenção na série é que ela faz piada com o cotidiano do casal, e é possível se ver em temas abordados nos episódios. A cereja do bolo é a mistura de personalidades do casal principal. Whitney é toda exagerada, com grandes estresses e várias crises enquanto Alex é um cara tranquilo com tiradas irônicas e sarcásticas. A mistura dá mais certo ainda uma vez que o casal tem uma visão mais realista que seus amigos, fazendo tudo virar piada.

content_picwhitney-nbc-first-date-episode-2-3-550x366

Eu dificilmente me agrado com as sitcons. O fato de ser filmada na frente de uma plateia e com as risadas de fundo me rementem sempre a piadas muito forçadas. No geral eu assisto e não tenho muita vontade de ver o próximo episódio. Mas no caso de Whitney, ela conseguiu me deixar super curiosa para assistir qual a próxima “aventura desastrosa” que o casal teria.

Outro ponto positivo para a série é que as divulgações dos episódios não são feitas com partes da série e sim com dicas da Whitney para relacionamentos. Duas vocês podem ver logo abaixo, nos vídeos da Liv e outras podem ser vistas pelos cartazes promocionais:

Whitney - 4  Whitney  whitney_ver2_xlg1whitney_ver5_xlg  images

Curiosidades: A personagem Whitney Cummings é interpretada pela própria Whitney Cummings. A comediante ainda produz a série e co-escreve os episódios. O que pode parecer ridículo acabou dando certo. A série estreou nos EUA no dia 22 de setembro do ano passado e em 4 de outubro foi anunciado que a série teria uma temporada completa.

E ai, gostou? Quer um pouquinho mais da série? Então dê uma olhadinha neste vídeo. É um apanhado geral do primeiro episódio, mas infelizmente só consegui o vídeo em inglês:

E alguns dos vídeos promocionais da Liv. Pelas propagandas dá para ver que o único “erro” da Liv foi exibir os episódios dublados.

A série está na grade de programação do Liv todas as terças, às 22 horas.


Fontes:
Site oficial // Wikipédia // Episódios Comentados // Pesquisa Google

BeijinhosLica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Eu assisto a sitcons de vez em quando, acho que não é muito a minha cara, mas é sempre tão engraçado que me dá vontade de ver de novo só que eu acabo esquecendo :P essa série parece ser bem lega, vou dar uma olhada.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo essa série, e concordo como o que foi dito acima: as cenas isoladas do casal são bem mais engraçadas do que as com os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de sitcoms também... Acho que tira toda a graça as risadas de fundo. Mas assisti dois episódios dessa série e adorei. Fiquei com gostinho de quero mais. Pretendo acompanhar sempre que der. Acho que isso é o lado bom da sitcom, se você não ver todos os episódios não fica por fora como em outras séries... =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras