28/03/12

Questões do Coração – Emily Giffin

QUESTOES_DO_CORACAO_1300206263P"Emily Giffin, autora de “Ame o que é Seu”, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos."

A resenha de hoje é de uma das nossas parceiras aqui no blog, da Laira Tomaz do Ilusões Noturnas. A Laira fez uma resenha linda e gentilmente liberou a divulgação dela aqui no blog.

“Questões do Coração revela a trajetória emocionante de duas mulheres, Tessa Russo e Valerie Anderson, que apesar de serem totalmente diferentes uma da outra possuem um único ponto em comum, o amor imensurável por seus filhos.

(…)
“O ponto alto da narrativa da Emily é a forma de como ela consegue em vários momentos fazer com que "incorporemos" a alma do personagem, na maioria das vezes nos questionando sobre determinados acontecimentos que nos fazem deliberar o que é certo e o que é errado em toda a história. A maneira como os sentimentos são expostos te levam a caminhar junto dos personagens ocasionando uma completa mistura dentro de você, raiva, impotência, inconformidade, alegria, dúvida, tristeza... e é assim que somos conduzidos pela vida dessas duas mulheres, movidas pelo sentir.”

(…)
“… o que você menos espera que aconteça, acontece e te leva a analisar toda a história de um outro ângulo, permitindo que outros sentimentos mais nobres possam adentrar, como o perdão por exemplo.”

Impossível não querer ler o livro depois da resenha da Laira. E se você quer ler a resenha completa, basta acessar o link.
Obrigada Laira… E obrigada Emily por um livro tão surpreendentemente envolvente.
Beijinhos
Lica

9 comentários:

  1. Graças a essa resenha de minha gêmea que eu me apaixonei pela a escritora e pelos livros dela!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente surpreendente, quando li fiquei apaixonada, a capa é linda e o conteúdo é perfeito. Parabéns pela resenha, gostei muito, mostrou de verdade o que o livro deixou em você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lica

    Ainda não li esse livro O.o comprei um pouco antes da Bienal para Emily Giffin autografar *-* e ainda tô para ler.
    Que bom que vc gostou...quem sabe assim me animo e o coloco como próximo da fila?

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Lica,
    Não precisa agradecer. Eu é que fico lisongeada por você ter lido e gostado da minha resenha!

    Beeeeijãozão ;*

    ResponderExcluir
  5. A estória parece muito bonita e tocante e pelo que já li em outras resenhas sobre esse livro, a Emily tem a capacidade de criar personagens muito reais com os quais nos identificamos muito. Aliás, uma amiga me sugeriu que eu lesse 'O Noivo da Minha Melhor Amiga' primeiro, pois o personagem Dexter desse livro é irmão da tal Tessa Russo e, segundo essa amiga, Dexter aparece bastante em 'Questões do Coração'. Muito boa a resenha da Laira. :)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. Esse parece ser um dos livros que mechem com a gente... E pelo que estou lendo, a Emily tem esse jeito de tocar fundo os leitores =)
    Gostei disso!!!! Nunca li nada dela, mas já sou fã!!!!
    Parabéns Laira pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante a resenha da Laira... Como deixar de fora da lista de leituras um livro que tem o poder de mexer com os sentimentos do leitor???
    Não dá, né?

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda *-*
    Já até abri o blog para conhece-lo e ler por completo a resenha...
    Essa resenha me fez querer o livro. Vai que tenha sorte na promo =)

    ResponderExcluir
  9. estes livros tem sequencia ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

 

©2011Amores e Livros | by TNB Modificações: Sobre Amores e Livros

All images posted on this blog have been found from the internet. Copyright still belongs to the owner/creator of each work.
We respect Copyright Laws. If you have found your image without credits, please report it to us.