Na TV: Once Upon a Time

21/03/2012

Oi Pessoal…

Eu já falei sobre uma das próximas estreias no Universal Channel em março, Smash, e também de uma estréia no Liv, Whitney. Hoje estou aqui para falar de uma das próximas estreias da Sony Once Upon a time.Once Upon a Time--Craig Sjodin

Quem me recomendou esta série foi a Math do Envenenadas. Eu não estava muito empolgada em começar mais uma série, ainda mais uma que tem como enredo central os contos de fada. Mas, depois de ela contar algumas coisas sobre a série e de me deixar curiosa, não resisti e fui atrás para descobrir um pouco mais.124866_D_0742_pre

A história se passa na cidade fictícia de Storybrooke e todos os moradores desta cidade pertencem aos contos de fadas. Acontece que nenhum deles, com exceção da Prefeita Regina se lembram de quem são devido a um feitiço que foi lançado sobre eles, impedindo o felizes para sempre dos contos de fadas.

 

20120105_155321_d2420191724181e213ac92a644145041Tudo começa a mudar quando um dia Henry, filho adotivo da prefeita ganha da professora Mary Margaret um livro (com o mesmo nome da série) e ele percebe que o livro conta a história de todos os moradores da cidade. Henry descobre que sua mãe (a prefeita Regina) é a Rainha Má que lançou o feitiço no dia do casamento da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Seu objetivo era destruir todos os “felizes para sempre” e a única pessoa capaz de anular esse feitiço seria a filha da Branca de Neve, que é nada mais, nada menos que a mãe biológica de Henry, Emma Swan.

054

Henry vai procurar a mãe e conta a história. É claro que Emma não acredita nisso, mas ao levar Henry de volta para casa ela percebe que coisas estranhas acontecem por lá e fica preocupada com a segurança de Henry. A grande insistência da Prefeita de que ela deve desaparecer a deixa ainda mais intrigada, fazendo com que ela fique na cidade.

once-upon-a-time1

Aos poucos vamos conhecendo os personagens, tanto a história deles no mundo real quanto a história deles nos contos de fada. O que eu mais gostei é que a parte dos contos de fadas tem muitos dos elementos tão conhecidos por todos, mas eles possuem detalhes diferentes que dão um pouco mais de realidade e que aos poucos vão interligando a vida de todos os moradores da cidade.

SGUS1-PR-0008-400x601-tileCada episódio que você assiste você torce cada vez mais para que eles se lembrem e que Emma desfaça de uma vez o feitiço fazendo com que a Rainha Má pague pelas suas maldades. Mas é claro que se as coisas fossem fáceis não teríamos muitos episódios e o sucesso da série foi tão grande lá fora que a ABC já confirmou que a primeira temporada terá um total de 22 episódios.

Os escritores ainda acertam quando deixam em aberto a perfeição tão conhecida de alguns personagens famosos, assim como a maldade. Quer dizer, ninguém é 100% puro como nos contos e nem 100% malvado. Não que não fique claro quem está do lado do bem e quem está do lado do mau, 016mas fica uma certa dúvida no ar, principalmente no personagem Rumpelstiltskin que não deixa claro se ele se lembra quem ele é realmente mas aparece agindo como se soubesse.

O que eu mais gosto na série é o modo como a vida que os personagens tinham nos contos de fadas vai surgindo na vida deles em Storybrooke. Claro que não do mesmo modo, visto que eles estão presos em uma maldição, mas mesmo na “vida real” Branca de Neve e o Príncipe Encantado se encontram e se apaixonam… Tão fofo *-* E além disso, todos tem uma referencia ao seu RubyINFOBOXpersonagem dos contos e nem por isso eles mantem o rótulo de perfeitinhos como nas histórias. Quer dizer, eu adorei que a Chapeuzinho Vermelho sempre tem uma peça vermelha no figurino e gostei mais ainda que ela tem todo esse visual de garota sexy e poderosa.

A série estreou nos Estados Unidos em 23 de outubro de 2011 e quem irá exibir no Brasil será o canal pago Sony Enterteinment, onde a estreia está prevista para Abril, na quinta-feira dia 12. Se você tem TV Paga, tire um tempinho e não perca essa série. Se você for um pouco parecido comigo não irá se arrepender. Se não for, dê uma chance a ela, acredito que ela possa te surpreender =)

 

 

Ficou curioso? Quer ter um gostinho a mais? Dá uma olhadinha nesse trailer feito para divulgar a série:

Fontes:
Capricho // Once Upon a Time Brasil // Canal Sony // Pesquisa no Google

BeijinhosLica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Eu ainda não assisti nenhum capítulo dessa série! Mas a Laira já tinha me convencido a assistir! E agora com esse apanhado geral fiquei com mais vontade ainda de assistir!

    ResponderExcluir
  2. UAU...
    Adorei o apanhado geral e como amante de séries, não vou perder!
    Legal saber que deram um ar menos perfeito aos contos de fada =)

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosa, já estou no episodio 13 e amando cada vez mais,é bem inteligente.

    ResponderExcluir
  4. Sério muito boa, ja estou no episodio 17 apesar de ter ficado com um pe atras quando li a sinopse (nao sou fã de contos de fadas, embora os conheça rs), nao me arrependo de ter começado a ve-la, vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga no face que AMA essa série e vive insistindo para que eu assista (ela até criou uma página dedicada à série), mas ando tão sem tempo... :( Já tinha visto alguns trailers e a série parece bem interessante, sim. A hora que tiver um tempinho baixo uns episódios pra conferir.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. Adoro contos de fadas... Por isso a série já me ganhou!!! Ver seu post e esse video no final me deu a certeza de que eu preciso muito acompanhar essa série, mas tipo muito mesmo!
    Ah e cade tempo de ver e ler tudo o que vocês mostram por aqui? rs

    ResponderExcluir
  7. Assisti somente o primeiro capítulo e amei...
    estou bem contente que a Sony vai começar a exibir logo, assim eu consigo acompanhar =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras