Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

03/03/2014

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 


Rafaela é uma mulher bonita, quase formada em jornalismo, por indicação da professora e por ser uma das melhores alunas do curso consegue um estágio em um dos melhores jornais de Minas. Desde pequena Rafaela sonha com um garoto de lindos olhos azuis e mochila xadrez, ela o viu uma vez na praia e ficou encantada.

Quantos garotos de olhos azuis não passam pela vida dela desde então, mas ela acha pouco provável que um dia aquele mesmo garoto faça parte de sua vida. Será que o destino está a favor dela? Será que se ela conhecesse aquele garoto ela ia gostar tanto dele? Será que o destino os colocará frente a frente mais uma vez?
“Vestiu a camisa sobre o corpo molhado e pendurou a mochila nos ombros. Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos.” ( pág.7)
E esse é o breve encontro dos dois, depois disso eles não se cruzaram mais. Porém isso não fez com que a Rafa o esquecesse. Ela mantêm um diário como se por ele pudesse falar com esse garoto – ela não lhe deu um nome, chama ele de garoto em todos os seus textos e desabafos.
“Ele era um bonito exemplar do sexo masculino, não pude deixar de notar: alto, esbelto, cabelos loiros e olhos azuis.” ( pág. 11)
E que os homens de olhos azuis apareçam, ai está um deles: Marcelo. De cara ele já é todo simpático e querido com ela, que fica encantada com ele.
“(...) Reparei, mesmo naquele momento tenso, que os olhos dele eram azuis – um azul meio acinzentado, emoldurado por cílios escuros.” (pág. 16)
Este é o Bernardo, quando se conhecem não se dão muito bem, mas depois de um tempo isso fica um pouquinho pior... Eles vivem se engalfinhando. Ela o acha bonito, mas ao mesmo tempo o acha irritante. Tendo que conviver com ele todo santo dia (pois ele é o mentor dela no estágio) brigam bastante e dificilmente concordam um com o outro, mas aos poucos eles vão começando a se entender.
“Rimos juntos. Não sei se Bernardo notou, mas era nosso primeiro bate-papo descontraído.” (pág. 164)
Eles começam a se entende mas nem tudo é um mar de rosas. Eles se entendem e desentendem um par de vezes e quando a Rafa pensa que vai ficar tudo melhor, algo acontece para que ela discuta novamente com o Bernardo.
“Foi durante aquele abraço que minha ficha caiu.
(...)
Estava apaixonada.” (pág. 192)
Ela não queria admitir isso para ela mesma e nem quando as amigas falaram que ela estava apaixonada ela admitiu. Às vezes é realmente difícil admitir que esta apaixonada, vem sempre uma duvida junto “e se ele não sentir o mesmo”? “E se ele rir de mim?” Mas também tem a possibilidade dele também gostar de você e de estar com as mesmas duvidas que você, pois na vida muitas vezes temos que arriscar para fazer as coisas acontecerem.

Adorei esse livro, a personagem principal é meio atrapalhada às vezes e se mete em cada confusão, eu ri muito enquanto lia. Marina Carvalho tem o dom de me fazer sentir cada momento de tristeza, angústia, dor e felicidade que a protagonista sentiu durante o livro. Eu indico!

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Eu adoro o trabalho da Marina. Infelizmente ainda não consegui ler esse livro, mas ele com certeza esta na lista.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha o livro deve ser encantador e me deixou pensando seriamente em dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito legal e me deixou com muita vontade de ler o livro. Colocando ele na lista agora mesmo.

    ResponderExcluir
  4. cara todo mundo falando mega bem desse livro ;w;
    uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalyn, eu adorei o livro, dei boas risadas com a Rafa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que esse livro está na minha lista de desejados.
    Além de ser um nacional, ele só possui criticas positivas.
    Tem como não deseja-lo.
    Amo personagens atrapalhados, pois se parecem comigo. Sou o desastre em pessoa kkkk
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras