Lua Vermelha - Benjamin Percy

08/03/2014

Olá galera do Sael!
Hoje minha resenha é do livro sobre lobisomens mais legal da Arqueiro (minha humilde opinião).

Resenha: 
"Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite...
Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. 
Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. 
O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. 
Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar."

Este livro não é recomendado para estômagos fracos! Ele já começa com uma sucessão de acontecimentos bizarros e sangrentos que não é todo mundo que topa ler. Exatamente por isso que ele é perfeito pra quem é sanguinário como eu!

Quero relatar um fato estranho: o fato de narrar os acontecimento de cada personagem entrecortando as histórias um do outro me fascinou! No começo, até se acostumar, a gente se perde um pouco, mas depois a leitura se torna viciante. A medida que tudo vai acontecendo, separadamente pra cada um até se misturar e se tornar uma história só é genial. Te prende do inicio ao fim, não se torna cansativo e fica a pergunta de quando teremos mais...

A história não tem nada fora da receita distópica de sucesso: tem personagem com condições especiais que não se assume, tem outro que não tem nada de extraordinário e passa a ter. Tem personagem que surge do nada e tem aqueles que desaparecem do nada. Tem guerra. Tem disputa de poder. Tem segredos revelados. Tem algo fora do comum que incomoda alguns e estes tentam fazer de tudo pra eliminar o problema... Tem questões de corrupção, tem miséria, tem injustiças, tem muito (MUITO) preconceito... pensando bem, não tem nada de diferente do que vivemos atualmente em nosso mundo, em nossa realidade! É uma critica social bastante séria na minha opinião. É um Romeu&Julieta dos tempos modernos.

O clímax da história acontece com um fenômeno natural que dá nome ao livro e que eu já vi utilizado muito em livros e filmes de vampiros, mas ficou muito bom neste enredo de lobisomens também.

Todos sabem que eu não curto dar spoiler, então vou parando por aqui.

Pra quem gosta de distopia, eu recomendo muito! Você vai se surpreender!

Até a próxima!


Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Achei a estória muito interessante. Sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito da estória e os personagens. Sou apaixonada por histórias de lobisomens. E este parece ser um dos bons. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. UAU! Adorei a resenha e o livro parece ser bem a minha cara. Entrou para a lista!!!! Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Quando li sobre estômagos fracos fiquei até preocupada em ler a resenha. Gosto de livros sobrenaturais com lobisomens, vampiros e tal mas prefiro os romances. Pela sua resenha até daria uma chance, mas acho que realmente não é meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele. Eu não sabia que era uma distopia. Adoro distopias e histórias de lobisomens também, nunca me canso de ler...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de distopia, mas meu estomago não é de ferro.
    A sinopse do livro não me interessou muito :(
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele, li poucas resenhas deste livro, mas esta foi com certeza a que me deixou mais curiosa com a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras