O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen

05/03/2014

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...



Agora, BOB e James tem um emprego de verdade! Quem leu o primeiro livro, chamado "Um gato chamado Bob", vai se encantar ainda mais por esse segundo. James e Bob criaram um laço que ninguém mais separa. Vai além do amor humano por um felino.... Eu que tenho uma gata em casa, sei bem o que James sente. É, na verdade, uma troca: Bob salvou a vida de James, e da mesma forma, James a de Bob. Nesse novo livro, Bob se torna quase um narrador, dá pra imaginar Bob olhando seu humano, lambendo seu humano, enfim.

James e Bob agora tem também uma bicicleta, e Bob pareceu se adaptar muito bem à ideia. Claro que James conta as dificuldades de ser um ex-viciado, ainda colhendo os frutos desse vício, porém, está a uma pata de conseguir a sua tão sonhada liberdade. E Bob, é, sem dúvidas, o personagem principal dessa recuperação. Trata-se do amor mútuo e que nada cobra em troca.

Para quem está com medo de ler o segundo sem ter lido o primeiro, vá em frente! Não precisa ler o primeiro, já que o livro são crônicas esparsas, que não necessitam de certa linearidade. Você pode ler do jeito que bem entender.

Se você está procurando uma leitura bonita, calma e leve, leia esse livro. Garanto boas risadas, emoções e claro, a fofura da amizade entre um humano e um felino.



Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Impossivel negar que o Bob é um fofo. Não é um livro que estaria no topo da minha lista, mas daria uma chance, por causa do Bob...rs

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha muita vontade de ler esse livro mas acabei ganhando ele de presente então arrisquei e não me arrependi. Como você disse, a leitura é leve e muito fofa a amizade dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sinto tanta curiosidade pra ler esse livro, nem o primeiro, mas gosto muito de gatos, tenho uma, e acho que iria querer saber mais sobre a amizade dos dois!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro livro, mas acho até interessante. Agora, não sei se tinha tanta necessidade de um segundo livro. Enfim, não me chamou a atenção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AHHHH eu quero muito esse livro.
    O Bob é tão fofinho (P.S. eu nem gosto de gatos kkkk)
    Parece ser um livro bem relaxante e divertido, além de fofo.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, os livros do gato Bob não me interessaram muito. Não descarto a leitura, mas tenho tantos livros mais interessantes na frente que este com certeza vai demorar vara ser lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras