Casa de Segredos – Chris Columbus & Ned Vizzini

25/03/2014

casa de segredosOs irmãos Walker, Brendan, Eleanor e Cordelia estão de mudança, e a ancestral Mansão Kristoff parece perfeita à primeira vista. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... E, após um encontro com uma vizinha suspeita, os irmãos vão parar em um lugar estranho, selvagem e hostil, que parece se juntar ao terreno da casa. Para piorar, seus pais somem. Mas eles não estão sozinhos. Guerreiros medievais, piratas sanguinários e uma rainha tirânica patrulham as novas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff!

Para começar, preferi colocar a sinopse que estava na News de lançamento da Galera (aqui) pois foi isso (e mais alguns comentários perdidos na net) que li antes de começar o livro e foi tudo o que bastou para colocar Casa de Segredos em minha lista de desejados.

ger_TELAS3_campanha_CASADOSSEGREDOS_semana35

Confesso que o livro não faz muito o meu estilo. Sou daquelas que prefere os livros mais românticos, as histórias mais doces. Mesmo assim, foi impossível não devorar as páginas do livro e querer a cada capítulo saber mais e mais sobre o mundo criado por Chris e Ned.

O ritmo da trama é acelerado e por muitos momentos eu pensei “o que mais falta acontecer?” E mesmo que em alguns pontos eu tenha sentido uma demora em algumas resoluções elas não pareceram arrastadas.

ger_TELAS2_campanha_CASADOSSEGREDOS_semana35

Gostei muito da relação entre os personagens. Temos 3 irmãos e relacionamento entre eles não me soou falso como em alguns livros que já li. Eles se amam, mas nem por isso não se provocam, não brigam e não se machucam – como todos os irmãos normais. E não é só a relação entre os Walkers que é bacana. A interação deles com Will, com Gordo Jagger e até mesmo com a Bruxa do Vento é muito legal de ler.

ger_TELAS5_campanha_CASADOSSEGREDOS_semana35

Interessante e envolvente, o livro tem uma mistura de vários elementos que poderiam não dar certo juntos mas que se intercalam e dão vida à história. Com isso, Casa de Segredos funcionaria muitíssimo bem como filme. Foram muitos os momentos em que eu me senti no cinema, imaginando como tal fato poderia ficar. (Só um comentário, ao finalizar a leitura e procurar um pouco mais sobre o livro, vi um comentário de que Chris começou a escrever o livro como roteiro de filme).

ger_freebies_marcador2_casadossegredos     ger_freebies_marcador3_casadossegredos

É emocionante, com acontecimentos a cada página que me encantaram, fascinaram e me deixaram torcendo pelos irmãos Walker, por Will e por outros personagens que apareceram no caminho. Mesmo eu tendo dito que o livro não faz muito o meu estilo, ele me conquistou e eu aposto que vai conquistar você também. Então arrume um tempinho e entre nessa aventura.Lica

 

 

E a Galera preparou um super material de divulgação. Os banners acima foram feitos pela equipe da Record e se você quiser tem muito mais, além de o primeiro capítulo. É só clicar aqui.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Lica,
    Esse livro logo me deixou curiosa quando vi o nome de Chris Columbus (diretor do Harry Potter, se não me engano) na autoria. Acho que ele deve ser uma leitura de fantasia incrível. Surpreendi-me com o fato de ter sido escrito pra roteiro, que é uma linguagem diferente de livro.
    O material de divulgação da Record ficou legal mesmo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o livro não faz o seu estilo.
    Eu sou apaixonada por livros de aventura e ação, mas nos últimos meses eu tenho lido mais os romances.
    A sinopse do livro me deixou muito curiosa sobre a história.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história. As imagens que você colocou do livro são muito bonitas. Adorei a a capa também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica ficaram bem legais mesmo os banner, vou aproveitar para ler o primeiro capitulo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro capítulo e junto com a resenha estou querendo muito o livro. E se o livro não faz muito o seu estilo e mesmo assim você curtiu então deve ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Como a Mikaela, o nome do Columbus me chamou a atenção. Estou louca para ler o livro e espero que consiga ler logo!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou mais do romance, mas fiquei curiosa com essa história então daria uma chance, com certeza!
    Adorei as imagens de divulgação.

    ResponderExcluir
  8. Desse livro tem o 2 ???
    Eu ameiii o primeiro!!

    ResponderExcluir
  9. Livros de aventura sempre me chamam a atenção porque mudam meu estilo de leitura e com eles eu saio da minha zona de conforto, ainda mais quando têm uma capa tão linda como essa, não li muitos livros no estilo, mas já ti tantas resenhas maravilhosas que to muito curiosa a respeito!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito bom esse livro. Gosto de livros assim que de fazem sair da realidade e ir em outra dimensão, muita aventura e ação.
    Uma boa resenha.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o estilo, fantasia e aventura. Se você que não curte muito gostou, sei que vou adorar. Só fiquei em dúvida se é um livro único ou uma série.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse por que gosto muito deste gênero de leitura, são sempre meus preferidos e passo na frente.Gostei muito da capa tem muita coisa pra imaginar a aventura, já está entre os desejados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras