O Momento Mágico – Jeffrey Zaslow

20/03/2014

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.


Quem me conhece sabe: sou louca por casamentos. Assisto a todos os programas do gênero, e gosto de saber das histórias dos casais, das dificuldades, das alegrias, enfim, tudo! Uma das coisas que mais me encanta é, sem dúvidas, a procura do vestido perfeito. Sei como me senti quando procurei o meu, e gosto de saber como as pessoas se sentem ao procurar o delas. E foi pensando nisso, que o autor Jeffrey Zaslow pensou ao escrever esse livro, em contar histórias.

No livro “ O momento mágico”, Jeffrey conta como foi o processo de ir à Becker’s Bridal,  uma loja de vestidos de uma pequena cidade ( que tem mais vestidos de noivas que habitantes!) e ouvir essas histórias. Visitou as salas desse estabelecimento à procura não somente de histórias de casamento, mas as de vida.

Me emocionei em várias partes ao saber de relatos de filhas que não se dão bem com as mães, ou que sofreram acidentes, ou que até mesmo, possuíam uma vida perfeita, até se casarem. O autor não faz somente uma leitura dos dias atuais, mas sim, conta como nossos hábitos e relações entre pais e filhos mudaram ao longo desses últimos 90 anos.

Se você, assim como eu, gosta de casamentos, irá se deliciar ao ler os relatos reais do livro. O livro passeia entre um mar branco, passando pela Sala Mágica, sala essa, que eu já estive (não nessa loja, claro, mas em outra). Claro que não posso contar sobre essa sala, afinal, essa é a magia desse momento.

Recomendo à todas que estão passando pelo então, Momento Mágico, sendo noivas, madrinhas, mães avós. São histórias que, acima de tudo e apesar de tudo, falam, incondicionalmente, de amor.
De todos os livros sobre relatos lidos até hoje, creio que esse está no topo da minha lista.


Aproveito para agradecer também à Novo Conceito, que enviou o livro em uma embalagem super-fofa, a qual guardarei com imenso carinho!


Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. O Kit é realmente muito fofo e eu estou bem curiosa para ler esse livro.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história desde o lançamento. Deve ser emocionante realmente. Eu também adoro ler sobre casamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também acho muito lindo casamentos, toda preparação, a beleza, e claro o vestido da noiva é o ponto auto de minha curiosidade, esse livro no entanto eu não leria por agora, não é algo que eu vá me dedicar só a lele, talvez se eu intercalá-se com outra leitura, mas lê-lo agora não está em minha lista de leitura, talvez nunca esteja!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho este livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. O kit é mesmo muito fofo, o meu também está guardadinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. O kit é muito fofo.
    A história parece ser linda, e eu sou completamente apaixonada por casamentos.
    Espero ler logo esse livro.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras